[RESENHA] O Destino do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 4 - Colleen Houck

O Destino do Tigre



Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e, finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.


“Quando a morte é tudo que lhe espera, qual é a razão de tentar ter uma vida?”

                                                                             
Vou logo avisando... se você tiver um coração, você vai chorar muito! O final vai ser um mar de lágrimas...

Seu na vida, Kishan.”

“Seu na morte, Dhiren.

Agora que já lhes deixei doidos e provavelmente me odiando por deixa-los querendo saber o que acontece, vamos para resenha? ;)


O livro começa como todos os outros, Ren correndo atrás de Kelsey e dizendo as coisas mais lindas e fofas do mundo! Kishan aproveitando toda a chance possível para marcar território e matar de ciúmes seu maninho, e Kelsey irritando muito por viver reclamando do seu terrível dilema ''qual dos irmãos lindos, gostosos e ricos, loucos por mim que vou escolher??'' (desculpem o linguajar, mas o momento pediu rs)


"Você é meu lar, Kelsey. Meu lugar é onde você estiver."
- Kishan 

No último livro Kelsey havia sido sequestrada, mas isso dura pouco, logo no começo desse ela fica sã e salva, a história gira mesmo entorno de ir atrás do terrível Lokesh, muitas coisas acontecem, eles enfrentam tribos canibais, animais ferozes e estranhos, vulcões, lavas, Fênix... temos todo o tipo de aventura de tirar o folego e te deixar meio confuso também.

Acredito que o meu destino era este: viver todo esse tempo, passar pelas experiências por que passei, para que pudesse estar aqui, agora, neste momento, com você.

Mas a grande questão do livro serão cinco sacrifícios que nossos amados personagens terão que fazer, para completar a missão, além de é claro,  matar Lokesh.

Lembram-se da Deusa Durga? E todas aquelas cantadas descaradas que ela dava no tigre negro Kishan? Pois é, vamos descobrir o motivo, e ele vai estar no passado...

“Segurei um soluço silencioso e reconheci pela primeira vez que o destino de Ren poderia não corresponder com meu. Eu não poderia mantê-lo na minha vida em tudo, mesmo como amigo.”

Passado mesmo! Porque nosso trio vai viajar no tempo para perseguir Lokesh, e lá vão conhecer a Deusa quando ela ainda era humana, e juntos vão travar a maior batalha!

 Quando a morte é tudo que lhe espera, qual é a razão de tentar ter uma vida?

Disse bem quem falou que esse livro é o ''auge'' da história, eu não sei o que a autora reserva para o último livro ''O Sonho do Tigre'' na verdade nem posso imaginar, uma vez que para mim a história ficou completa e sem furos ou brechas no quarto volume. Sei que os autores tem imaginação fértil, mas esse último foi tão completo... o engraçado é que ele foi um livro muito fino em comparação com o terceiro volume ''A Viagem do Tigre'' que eu particularmente achei chato e foi gigante.

A história ficou muito empolgante, tivemos noivados, casório, brigas, beijos incríveis, promessas, sacrifícios dolorosos... chorei tanto galera, que por um momento achei que estava lendo um livro do Nicholas Sparks . ^^

“Eu me sentia exausta das batalhas constantes, do estresse de estar sempre em perigo e dos monstros e vilões que nos espreitavam a cada esquina… Tudo o que eu queria era estar cercada por aqueles que eu amava, saber que estavam seguros e por perto. Uma a uma, as pessoas que eram mais importantes para mim haviam sido levadas.”


Muito bons diálogos, Ren dizendo sempre coisas lindas para suspirarmos, Kelsey sempre agindo como uma tola, Kishan amadurecendo e sofrendo tanto que eu me compadeci com ele.

Eu achei esse o melhor volume da série, e se sair mesmo ''O Sonho do Tigre'' é melhor que a autora crie um modo de ressuscitar pessoas ou vai perder uma fã aqui! (eu sei que estou matando vocês em dizer isso, mas foi tudo friamente calculado HAHAHA)


"Agora eu sei que esse tempo veio e foi. Eu lamento muitas coisas que aconteceram, mas eu nunca irei me arrepender de amar você."

Em resumo, o livro foi #Mara, muito boa narração, a diagramação estava perfeita, bom fluxo de informações, bons diálogos, nada monótono a capa sempre um show a parte, totalmente linda com o desenho da Fênix. Em meu ver a Fênix está representando os sacrifícios que iram moldar a história. Páginas amareladas, excelentes para leitura, tudo muito dinâmico.

"Meu coração não está mais enjaulado, iadala, pois você me libertou. Percorri uma estrada longa e solitária até encontrar você e quero que saiba que eu passaria por tudo de novo uma dezena de vezes desde que soubesse que você estaria à minha espera no fim."

Lembram-se de um pergaminho que um monge deu para eles no terceiro livro, dizendo que deviam abrir depois de cumprida a missão? Vamos ter a chance de ler ele no final, mas não se esqueçam os lenços na hora.

Amei, amei e amei, super recomendo, mas tem que ler a série na ordem ou vão ficar perdidinhos. ;)

Série: A Saga do Tigre - Colleen Houck

1- A Maldição do Tigre (Resenha)
2- O Resgate do Tigre (Resenha)
3- A Viagem do Tigre (Resenha
4- O Destino do Tigre
5- Tiger's Dream


Titulo: O Destino do Tigre
Autora: Colleen Houck
ISBN: 9788580411386
Editora: Arqueiro
Páginas: 393



                                                                                              

12 comentários

  1. Desde que saiu o primeiro livro da saga, eu fiquei curiosa para ler e sempre que ia na Saraiva, ficava com ele na mãe, porém ainda não consegui ler. A história parece ser bem interessante e eu quero muito ler ainda. *-*

    Beijos,
    Monique Premazzi.
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  2. Livro 4? Minha nossa to ficando pra tras!! Esses trechinhos q vc deixou só aguçou mais a coisa toda hauhahua, to vendo q serei mais uma das choronas depois de ler tudo *-*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Erenita! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante, apesar de ter me irritado com a Kelsey no terceiro livro. Estou ansiosa para ler O Destino do Tigre! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu amooooo demais as capas dessa série. Eu li A Maldição do Tigre e fiquei com tanta raiva da Kelsey que ainda não consegui ler os outros livros :/ Mas não vou desistir, ainda mais com a promessa de que os outros são melhores. Adoorei a resenha. Beijokas :*

    ResponderExcluir
  5. Oi oi,

    e que trecho é esse? pof

    praticamente um jogo sujo kkkk ai aiiii *-*
    "Você é meu lar, Kelsey. Meu lugar é onde você estiver."

    - Kishan

    Ah.. e como assim 5o livro? sério? gente... tô bem perdida nesse mundo mesmo rsrs...

    Uma coisa nada a ver, eu achava, sei lá pq q quem escrevia essa série era um homem =S que vergonha... Pedi desculpas mentalmente pra autora...

    Eu sou de chorar fácil, quero só ver qndo chegar nesse livro e ficar sozinha chorando rsrsr... casamento hein... hum...
    Pelo jeito Kelsey escolheu em definitivo... talvez não né, já q tem mais um livro, vai saber...
    Adorei a resenha
    bjus e até

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem?
    Não li nenhum livro da série, então fiquei com medo de ler a resenha, para não pegar nenhum spoiler :/
    Já ouvi muitos elogios da série, e espero ler o primeiro livro logo (a$$im que eu tiver coragem de comprar haha)


    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É Linda flor!!! Vale muito a pena ler ^^ Obrigada por comentar

    ResponderExcluir
  8. kkk é flor, livro 4! Mas nem imagino o que vai ter nele, porque para mim não sobrou nenhum conflito sem resolução. :/

    ResponderExcluir
  9. Ai parei de ler a resenha na metade (me desculpe! mas spoilers, sabe como é) porque já vi que muitos spoilers e essa saga parece super legal. O ritmo dela também parece bem fluido e apressado, mas como AINDA não li, espero que a parte do apressado não bata de frente com o "bem desenvolvido". Espero que você mate logo a curiosidade pelo próximo livro da série!

    ResponderExcluir
  10. \o/
    não fui a única ai que alívio rsrs
    qndo eu começar a leitura eu volto pra pirar um pouco mais hihihi.. tô até vendo rsrs, gente, não lembro de ter escrito tanto nos comentários ^^'
    bjus e até

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar sobre série e também li muitas resenhas, mas ainda não os li. Adorei a estoria/capa é um dia lerei com certeza! #A-lista-de-séries-para-ler-só-aumenta!

    ResponderExcluir
  12. Eu aconselho a ler, é mto bom! Sou tiger desde 2012 e achei o Destino mto fino, porém perfeito!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...