[RESENHA] Dália Azul - Trilogia das Flores - Livro 01 - Nora Roberts



Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu. O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora a severa Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar. Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz uma ótima amiga. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor. O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia. Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.


Calma meninas! Estão à procura daquele romance profundo, interessante e lindo? Deixe-me apresentar a Trilogia das Flores, de Nora Roberts!

É divida nos volumes: Dália Azul, Rosa Negra e Lírio Vermelho, onde, conta a história de Stella, Roz Harper  e Hayley Phillips. As três protagonistas mais fortes de Nora Roberts.

No primeiro livro Nora Roberts nos apresenta personagens interessantes, de forte personalidade, e que prometem um enredo fantástico.

Primeiro conhecemos Stella Rothchild numa situação totalmente complicada. Ela acaba de perder seu marido, Kevin. Com dois filhos para criar, ela perde o homem de sua vida. Anos se passam e ela resolve se mudar para Memphis, a pedir emprego para Roz.

Emprego aceito, ela passa a trabalhar na incrível Harper House, onde também mora com seus filhos e se torna gerente, ou seja, ela cuidará da parte administrativa do negócio.

O que ela não esperava, era conhecer Logan Kitridge, o cara mais gostoso do pedaço, que se separou da mulher há alguns anos. É bem divertido quando eles se conhece, e Stella tem pensamentos muito engraçados, repito: MUITO ENGRAÇADOS, tipo esse aí.


“Desculpem meninos, hoje a mamãe não vai poder jantar com vocês porque quer ter sexo selvagem.”

Stella tem personalidade forte, afinal, para perder o marido com dois filhos no colo (um de 8, e um de 6 anos), tem que ser uma mulher forte, e a admiro por isso.

Porém, ainda tem a Noiva Harper, o "fantasma" o fantasma fica irritado quando eles se pegam, pronto, falei, isso mesmo produção, o fantasma da Harper House. Que sente inveja – porque não dizer inveja? – da felicidade alheia, ela não suporta sorrisos e suspiros apaixonados, por exemplo. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ela, porém, sabe-se que ela só aparece para meninos pequenos, crianças, e mulheres grávidas, ou seja, ambientes com criança. Onde, na minha opinião são ambientes naturais e felizes.

Agora imaginem: uma mulher ruiva, certinha e um homem másculo, forte, e eles começam a discutir o tempo todo? Imaginaram? É, os opostos se atraem perfeitamente.

Roz e Stella passam a pesquisar sobre a Noiva Harper, que aparece, canta no quarto das crianças e também surge nos sonhos de Stella, onde ela quer destruir a "Dália Azul" que é considerada a erva daninha no jardim dos sonhos de Stella.

Stella e Logan passam a sair uma, duas, três vezes. Ele conquista a confiança dos garotos, o que revela que ele passa a amá-los. Isso era impossível, no início do livro dava tudo a entender que eles não se suportavam, ele - o homem 'homem mesmo', másculo, bruto, e mesmo assim o paisagista perfeito, e ela - a ruiva mandona que muda tudo quando chega na propriedade. Mas acontece, é o destino.

O livro trata de forma sensível a história de uma mulher reescrevendo sua vida, se apaixonando novamente, e enfrentando fantasmas que não deveriam existir. Não me refiro somente à Noiva Harper, mas também aos fantasmas do nosso cotidiano: as contas à pagar, cuidar dos filhos sem a presença do pai, coisas desse tipo.

Uma ótima leitura, recomendo a todos. Vale cada página lida! ;)


Trilogia das Flores - Nora Roberts

1- Dália Azul
2- Rosa Negra
3- Lírio Vermelho 


Título: Dália Azul Trilogia das Flores – Livro 01
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 378






12 comentários

  1. Eu já estava curiosa para ler essa série, agora então...

    Vou procurar conhecer!

    Ana.

    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li alguns livros da Nora, mas esse é o que mais quero ler e agora fiquei mais curiosa ainda...rs

    Bjs

    Aline Lima

    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu amo a Nora Roberts, tenho varios livros dela!!! E agora quero essa trilogia pra já!!!! Obrigada Vitor

    ResponderExcluir
  4. Oi Vitor, essa série parece interessante. Até hoje só li um livro da Nora Roberts, mas gostei bastante.
    Indiquei um selinho lá no blog pra você.
    Bjsss
    Ana
    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não é à toa que Nora Roberts é Diva, amo muito. Todos os livros já foram lançados por aqui, não é mesmo? Preciso ler urgente.

    ResponderExcluir
  6. Já li alguns livros da Nora e até gostei. Ouvi falar dessa trilogia das Flores, mas ainda não li nada. Não é meu gênero favorito de leitura, mas as obras da Nora são bem especiais e sensíveis. Sei que vale a pena. :)


    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vale muito!, você solta risos e suspiros a cada página. Sem contar, é claro, a emoção!

    ResponderExcluir
  8. Da Trilogia das Flores? Sim Sim, o terceiro saiu no início do ano! em breve, resenha por aqui!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, o selinho foi postado, você viu?! Nora Roberta é uma autora maravilhosa! :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, procure mesmo. A Trilogia é perfeita!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...