[RESENHA] A Viagem do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 3 - Colleen Houck

A Viagem do Tigre


Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.


“Quem, tendo um coração para amar e, dentro dele, coragem para tornar conhecido o seu afeto, poderia se conter?”



É bem triste sentir a ausência de quem amo quando ele esta no mesmo lugar que eu... '' - Kelsey




Atenção! Contem poucos, mas ainda sim, spoilers

Olha eu aqui de novo falando sobre essa saga que eu adoro!
Mas apesar de adorar, vou ser bem franca, eu não curti muito esse volume da história. Quando vi o livro fiquei super feliz pelo tamanho dele, por ter muito mais páginas que o volume anterior eu imaginei mais tempo com meus lindos personagens, porém o tempo não foi tão produtivo assim.

Poucos diálogos, muita discrição de cenas e sentimentos. Achei muita enrolação no meio do livro, como uma novela querendo ganhar tempo deixando os personagens no banho maria.


O amor não é uma conseqüência. O amor não é uma escolha. O amor é uma sede… Uma necessidade tão vital á alma quanto a água é para o corpo. O amor é um liquido precioso que não só alivia uma garganta seca como também revigora o homem. Dá forças suficientes para que ele se disponha a matar dragões pela mulher que lhe oferece esse sentimento. Se você tirar esse liquido do amor de mim, vou ressecar e virar pó. Tirar isso de um homem que está morrendo de sede e dar a outro sob o seu olhar é uma crueldade que eu nunca achei que você pudesse cometer. 

Desta vez os três personagens do triangulo amoroso estão juntos em cena, Kelsey, Ren e Kishan. Mas as coisas não poderiam está pior, Ren que tinha sido capturado no último livro, foi salvo, porém ele perdeu a memória. Não faz ideia de quem Kelsey é parecendo sentir repulsa perto dela. Nem preciso dizer que tem uma espécie de bruxaria envolvida nisso certo? Graças a esse infortúnio o casal termina e fica muito estremecida até mesmo uma amizade. Por isso o irmão gato Kishan,  mais que disposto a ganhar Kelsey, consegue o posto de namorado. Simples assim, terminou hoje com um e para aplacar o sofrimento ela pega o estepe, e ainda diz ser um sofrimento! kkkk quem me dera sofre assim...

- Então você quer ser minha amiga?

- Quero. Sem pressão, sem lágrimas, sem lembretes constantes de coisas que você se esqueceu, sem nada. Vamos apenas recomeçar. Do zero. Vamos aprender a ser amigos e a nos dar bem apesar da sua vontade de sair correndo. O que me diz? - Eu limpei a mão num guardanapo e a estendi. - Temos um acordo? 

Ren refletiu, sorriu e apertou minha mão.


Então a parte romântica do livro se baseia na estranha relação do nosso triangulo, Ren no gosto ou não gosto da garota, Kelsey chorando pelos cantos e se consolando com o lindo moreno estepe chamado Kishan, e ele por sua vez tirando muita casquinha enquanto pode! Achei tudo muito melodramático, muito fantasioso...muito infantil por parte dos três, atitudes e pensamentos de Kelsey me irritaram profundamente, fiquei com dó do Kishan por gostar dela de verdade e acabar sendo usado assim.

Mas a parte da aventura foi interessante, eles tiveram de enfrentar vários dragões em seus diversos reinos, teve boas doses de aventura. Alguns dragões foram divertidos outros meio patéticos, como por exemplo o dragão do gelo. Vocês vão concordar comigo que é meio ridículo nosso trio jantar civilizadamente na mesa com ele certo?

Se deixar a oportunidade passar, sempre vai ficar pensando “e se…”.

Entre uma cena e outra teve passagens muito mornas, muito lentas, demorei em ler dessa vez, foi mais perto do final que me empolguei na leitura. Talvez eu esteja sendo muito dura com o livro, vai ver que ele me pegou num péssimo dia rs, mas, ainda sim... só vocês lendo para conferir, espero que gostem mais do que eu. Mas mesmo não tendo sido tudo que eu esperava já comprei o próximo livro ''O Destino do Tigre'' e vou começar a ler, estou muito ansiosa. Pois monótono ou não, Ren e Kishan são muito fofos!

Essas frases lindas salvam qualquer livro! Eu adoro os momentos românticos. =)



Série: A Saga do Tigre - Colleen Houck

1- A Maldição do Tigre (Resenha)
2- O Resgate do Tigre (Resenha)
3- A Viagem do Tigre
4- O Destino do Tigre
5- Tiger's Dream



Título: A Viagem do Tigre
Autor: Colleen Houck
ISBN: 9788580411133
Editora: Arqueiro
Páginas: 496

                      
                                                             Beijos
                                                                            Nita




3 comentários

  1. tenhoo muuuitaa vontade de ler seu livrooo,adorei a resenha e fiquei super curiosa *u* Ja estou seguindo seu blog,pois gostei muito. Olhei ali do lado suas leituras do momento vc esta lendo o mesmo livro que eu "Em busca de um final feliz" haha..

    Enfim.. tenho um blog literário tbm e adoraria que visitasse tbm espero que goste: http://lost-in-the-system.blogspot.com.br/



    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por comentar! Estou indo conhecer seu blog e retribuir a visitinha. Não quer ser nossa parceira? =) bjos

    ResponderExcluir
  3. Opa, é impressão minha ou sinto que o livro tá interessante só por causa do irmãos gatos/tigres? rsrsrs

    e que pena que o livro se encheu de páginas mas o conteúdo não foi lá essas coisas...

    sei lá, pelas outras resenhas eu meio que acabo ficando assim... DECIDA-SE KELSEY ahhaahahah... se for pra ser, que seja só um please kkk, sou dessas... fazer o que...

    mas e esses trechos... aiii que meigos ^^

    mas daí vem meu lado anti e pensa... só pra ele que esse amor é como água? hein? hein? .. sentiu a desconfiança... e a viagem nos comentários... é sou assim :)

    Estranhamente agora eu não estava focando muito na coisa da magia...

    Mas depois que você falou de dragões, bem... daí lembrei rsrs

    Vou acabar lendo essa série rsrs, sério... fico lembrando de umas amigas da facul falando dele, tá que elas achavam q eu já tinha lido e eu não neguei #QueFeio, mas ainda sim parece empolgante, meio que a Kelsey parece a indecisa... cada livro com um... como assim? rsrs
    ok... eles devem ser muito charmosos e ambos estão lutando por ela, tá que nesse livro o Ren não pq perdeu a memória, mas enfim...
    espero que isso se decida...


    bjus e até

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...