[RESENHA] Tentação - Trilogia Luxúria - Livro 03 - Eve Berlin

Tentação


Render-se ao prazer só é libertador se você se entregar por completo...


Mischa Kennon não é de se deixar dominar, pelo menos não até conhecer o sexy Connor Galloway, um irlandês de olhos verdes com um ar de autoridade que acha difícil resistir. Durante a realização de tarefas como dama de honra de sua melhor amiga, Mischa se entrega a uma relação casual com Connor. Ela se surpreende com a emoção de seu domínio, e a paixão pelas brigas antes da rendição. É tudo diversão e jogos no clube de BDSM, até que Mischa percebe que Connor poderia dominar seu coração. Se ela se rende ao desejo, vai ser muito para aguentar, ou vai mostrar um tipo de amor que nunca imaginou possível?

Esse foi o melhor! Simplesmente o melhor dos três livros da série até agora. Tentação é o terceiro volume da série  “Edge” de Eve Berlin, são histórias independente, podendo ser lidas separadamente. Mas antes de começar a resenha aviso se tratar de um livro erótico, contendo cenas de sexo explicita não recomendado para menores de 18 anos. Muito menos ainda recomendado para os puritanos que não curtem o gênero. Afinal se já sabemos se tratar de literatura erótica, ler pelo puro prazer de difamar depois o livro e seus leitores não vale ok. Agora que esclarecemos os pontos vamos à resenha! \0/

Mischa é a melhor amiga de Dylan (lembram-se dela? Personagem do primeiro livro) e veio para o tão aguardado casamento de Dylan e Alec, porém o que essa jovem tatuadora dona de seu nariz não esperava era encontra um Deus grego de quase dois metros, lindo de morrer, loiro, Irlandês (imaginem o sotaque!!!) chamado Connor.
Nem preciso dizer que o queixo dela caiu e ambos sentiram uma corrente elétrica no ambiente. Ai começou uma das coisas que adorei no livro, ambos os personagens são muito diretos, não ficam de trelele, ele logo que a vê parte para o ataque, começa com uma paquera leve até o momento de chama-la para seu apartamento, ela por sua vez fica totalmente descarada com toda a paquera e fala logo que está muito interessada.

Nem preciso dizer que seguindo o ritmo dos outros livros nosso lindo Connor é um Dominante na arte da BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo) e que por mais vivida que nossa tatuadora Mischa seja ela não está muito familiarizada com esse tipo de coisa, ainda mais sendo levado tão a sério como ele faz. Mas ela está sempre pronta para um bom desafio, topando tudo!
Indo para casa dele ambos se entregam ao puro prazer da carne (kkkkkk puro prazer da carne, de onde tirei isso? Kkkk)

O problema é no dia seguinte, analisar os sentimentos, nomeá-los... assumir que foi muito mais do que apenas sexo. Diferente dos outros livros ondes os personagens homens, por mais que tivessem dificuldades em assumir estar amando, foram mais rápido nesse quesito do que as garotas que lutaram contra o sentimento até o fim, Conner é o mais problemático em assumir amar, e vai dar um trabalhão para Mischa domar a fera. Mas o amor nesses casos sempre fala mais alto, e depois de muito vai e vem de muita discussão sobre a relação, muito choro e claro muito sexo quente, eles vão tomar a grande decisão.

Pontos positivos: Eu adorei porque nesse nos foi permitido visualizar mais do casal do livro anterior, no caso Dylan e Alec, presenciamos muitos momentos lindos do casal como seu casamento, fechando assim uma história antiga para os leitores. Gostei também muito desse casal em particular, foram mais dinâmicos, apaixonados, bonitos de se ver. Conner foi mais forte, masculino sé que me entendem garotas, do tipo que só de ver você já está derretida igual manteiga na brasa.
Tivemos muita troca de narrativa, nos permitindo saber exatamente como ambos se sentiam em diversos momentos. Eu me conectei melhor com eles e seus dramas passados.

Pontos negativos: Como sou muito tolerante com um livro, eu dificilmente o classifico como ruim por esses detalhes, mas ainda sim é importante ressaltar, pois esses ‘’detalhes’’ para a maioria dos leitores definem uma boa história de uma porcaria. Apesar da mudança de cenário, personagens e história o livro é de uma forma crua, a mesma coisa dos anteriores, começo a achar que quem leu um livro da série já leu todos. É sempre assim: Um homem lindo, uma mulher linda, ele é um dominante na arte do BDSM, e não quer nenhum tipo de relacionamento sério, não quer namorar, muito menos pensa em casar um dia. A mulher tem alguma experiência no sexo, geralmente ela é muito aberta para o tema, muito moderna, independente, mas conhece pouco ou nada sobre o estilo BDSM, ela também não quer nenhum tipo de relacionamento sério, e tem pavor da palavra amor. Ambos têm traumas de infância relacionados com a família, ambos lutam contra se apaixonar e no fim perdem a guerra para o amor, vemos flores, passarinhos voando e quase da para ouvir uma musiquinha de fundo...

É basicamente isso, com todas as cenas de sexo recheando o livro, então quem não curte historinha repetida, não gosta do gênero, e detesta um clichê, nem se de ao trabalho de olhar a capa, pois vai detestar ou até odiar o livro.

Série Edge Resenhas:

3. Tentação
Título: Tentação
Autora: Eve Berlin
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9788580446630
Páginas: 304



                                           Beijos 
                                                        Nita


5 comentários

  1. Aii posso estar me equivocando mas, esses livros eroticos sao tao 50 tons.
    Pra mim eles sempre a mesma historia uma mulher conhece um cara e rola uma tesao entre eles mas, ambos nao conseguem admitir de cara e logo depois resolvem se envolver.
    Embora nao curta muito esse genero de livro antes de julgar o livro eu prefiro ler, as pessoas podem dizer horrores sobre o livro mais sempre gosto de ler e julgar depois, alem do mas, eu tenho muita curiosidade com relacao a livros.assim.
    Gostei muito desse casal ser do tipo que fala na "lata" acho que nos poupa de ter que aguentar todo a inseguranca dos personagens.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada flor por comentar =) Vc tem a razão, a história só se repete, pena ser tão viciante! kkk bjos

    ResponderExcluir
  3. E sempre as mesma historia, ninguém quer se envolver, muito mesmo relacionamento serio etc.

    E isso que torna tão chato ler livro eróticos hoje em dia nada aborta o tema de um jeito diferente.
    Após 50 tons tudo se tornou a mesmice.
    Nenhum personagem e realmente cativante, são sempre sem sal.
    Os homens retratados nos livros são sempre poderosos, misterioso, e as mulheres além de beleza não há nada que cative, alguns livro elas sem vida, sem opinião.
    sei la e o que eu acho.
    E como a Bella de Crepúsculo (que eu amo esse livro) mas tenho que admitir que ela não tem nada, e sem opinião quase sem vida, sem jeito, atrapalhada, e pelo pouco que sei e que o 50 tons era uma fanfic criada a partir do crepúsculo.

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro a Bella e amo 50 Tons, mas depois dele os livros viraram uma cópia barata. Dizem que Toda Sua é muito mais bem escrito, eu discordo e acho uma cópia da cópia. Pois se 50 Tons foi baseado em Crepúsculo, e Toda Sua foi baseado em 50 Tons, isso faz desse livro a cópia da cópia barata. Tudo a mesma coisa. Estou formando a opinião de que quem já leu um leu todos. Obrigada por comentar ^^

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu ja li a trilogia de toda sua, 50 tons, ate mesmo crepusculo como falaram, e outros livros de romance seja eroticos ou nao. Realmente o embasamento das historias sao os mesmos, mas em 50 tons ela e fragil e como mesmo diz vem da terra "semjeitolandia" porem em toda sua Eva e bem mais resistente quanto as seus movimentos. Em luxuria primeiro livro da serie ela e bem autosuficiente e nao precisa de ninguem. E dificil em todos os romances descobrirem o amor e o adimitirem, mas e assim pra todos e estamos vendo o ampr nascer e se desenvolver. Quem nao gosta ou reclama muito desse genero, nao leia, o intuito deles e nos fazer entender, sentir e sonhar como o aflorar do amor como eles ate o final do livro. independente do pe de igualdade nas historias, vou continuar gostando de ler e aumentando minha coleçao de livros do genero.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...