[RESENHA] A Marca de Atena - Os Heróis do Olimpo #3 - Rick Riordan



Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela? O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.


'' A filha da sabedoria caminha solitária
A Marca de Atena por toda a Roma é incendiária
Gêmeos ceifaram do anjo a vida
Que detém a chave para a morte infinita
A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida.''


Perfeito! Simplesmente perfeito! Eu definitivamente amo Percy Jackson, esse livro me lembrou muito ''O Último Olimpiano'' tem muita ação, muita emoção....eu já disse que é perfeito? =)

Finalmente a tão aguardada cena de reencontro entre Percy e Annabeth acontece, e foi tão bonita!

''Annabeth examinou os rostos e… Ah, deuses. Ela o viu. Ele estava andando em direção ao navio com os braços em volta de outras duas outras crianças como se fossem melhores amigos – um garoto robusto de cabelo preto com corte militar, e uma garota usando um elmo da cavalaria romana. Percy parecia tão à vontade, tão feliz. Ele usava uma capa roxa assim como Jason – a marca de um Pretor.''

''Annabeth não tinha a intenção, mas ela se impulsionou para frente. Percy correu na direção dela ao mesmo tempo. A multidão ficou tensa. Alguns tentaram alcançar espadas que não estavam lá. Percy jogou os braços ao redor dela. Eles se beijaram e por um momento nada mais importava. Um asteróide poderia ter colidido com o planeta e extinguido toda a vida e Annabeth não teria se importado.''

Não está super-romântico? Eu fiquei emocionada, mas se pensam que o livro é só flores estão muito enganados e não conhecem nadinha Percy Jackson.

Agora que os setes (Jason, Piper, Leo, Frank,  Hazel, Percy, Annabeth) da profecia estão reunidos no acampamento romano se preparando para a grande batalha, mais problemas surgem, o acampamento romano não se parece em nada com o meio-sangue, os romanos não são muito hospitaleiros e ficam super desconfiados dos gregos, só esperando o primeiro deslize, e ele não demora nada!

Todos que leem a série sabem que ela é muito ativa, tem sempre muita coisa acontecendo, nesse livro não seria diferente, temos o estranho relacionamento inicial entre Jason e Percy, ambos numa discreta disputa de poder, Jason não fica muito feliz em ver que ele foi rapidamente substituído por Percy no papel de Pretor do acampamento romano.

''A dor no tornozelo de Annabeth não era nada comparada com o ácido congelante que
agora corria em suas veias. Ela queria correr. Ela queria implorar por misericórdia. Mas ela
não podia demonstrar fraqueza – não agora.''


Entre muita confusão eles são obrigados a fugir do acampamento romanoPiper, Leo, Jason, Annabeth, Percy, Frank e Hazel se juntam no Argo com o muito engraçado sátiro Prof. Hedgee, é ai que a aventura começa, temos a missão dos sete, temos agora uma guerra contra o acampamento romano, que estão indo direto para o acampamento grego para destruí-lo, temos muitos monstros, e  pequenos porém importantes conflitos entre nossos sete guerreiros, pois não é apenas Percy e Jason que estão em uma pequena disputa de liderança.....

O livro todo é muito dinâmico e surpreendente, do tipo que agrada os rapazes, com muitas lutas e aventuras, e agrada as damas também como boas doses de romantismo, recheado de cenas românticas.

''— Se você me deixar de novo. — Ela disse, os olhos dela faiscavam — Eu juro por
todos os deuses...
Percy teve a ousadia de rir. De repente a massa fervente de emoções se derreteu dentro
de Annabeth.
— Considere-me avisado. — Percy disse. — Eu também senti sua falta.''


Infelizmente quem não está lendo a série desde o inicio não vai conseguir entender, vai ficar perdido, por isso recomendo que comece pelo livro ''O Herói Perdido'' mas o melhor mesmo é começar bem do inicio....em ''O Ladrão de Raios'' para ficar totalmente inteirado, sem falar que todos os livros são maravilhosos.

A Marca de Atena está entre os melhores! Annabeth vai enfrentar um dos seus piores medos, e essa será sua grande missão.
Recheado de cultura, temos como sempre muita informação sobre a cultura grega e romana,  aprendemos cada vez mais sobre os Deuses e os mitos e histórias antigas, uma série perfeita para que curte esse estilo.

''— Nenhuma criança de
Atena já encontrou a estátua. Annabeth, o que está lá embaixo? O que está guardando isso?
E se tem a ver com aranhas...?''


Terminei a leitura com a maior deprê,  preciso da continuação, essa é a parte que detesto numa série, ter de esperar para saber o que vai acontecer... Mas fazer o que, parar de ler é que não vou. =)


Título: A Marca de Atena
Série: Os Heróis do Olimpo
Autores: Rick Riordan
Paginas: 480
Editora: Intrinseca



                                                                                                 Beijos
                                                                                                                 Nita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...