Fui Plagiada! Solução do caso #2



Boa tarde galera!

Lembram sobre a história do plagio que descobri essa semana? Para relembrar  veja AQUI

Pois então galera, enviei um e-mail para a dona do blog informando sobre meu descontentamento no caso e pedindo a retirada da minha resenha de forma imediata. Mas confesso que não achei quer seria respondida. Mas felizmente fui.

Como eu disse ela me respondeu, me deu uma justificativa de que pedia para umas amigas fazerem as resenhas para ela, e agora entende porque elas não pediram créditos pelas resenhas. Ela disse sentir muito e estar muito triste com a situação, me prometeu tirar imediatamente não só minha resenha mas todas as outras que possivelmente são plagiadas também. E como fui verificar e seu blog já está fora do ar vejo que ela está cumprindo com o prometido. 


Não estou aqui hoje para fazer a caveira de ninguém, nem passar a mão na cabeça. Alguns podem me chamar de condescendente de mais, ou boazinha, mas não vejo vantagem em ofender e fazer a caveira de alguém. Travar uma guerra não impediria ninguém de continuar com plágio, não seria solução, apenas mais gravidade do problema.


Então fizemos um acordo de paz, ela retira as resenhas plagiadas e toma mais cuidado daqui para frente,  respeitando assim os blogueiros e os leitores. E eu deixo o assunto como está, levantamos bandeiras brancas. Não sei vocês mas eu considero isso uma vitória, ela reconheceu um erro, se desculpou e agora se redime, fiquei muito feliz. Se todos os casos que temos de plagio na blogsfera fossem resolvidos fácil assim seriamos muito mais felizes e honestos uns com os outros.


Para todos que querem saber formas de se prevenir contra o plágio, minha grande amiga Ana Carolina Nonato dona do blog Seis Milênios fez um post fantástico sobre dicas do tema. Vale a pena conferir =)

Agradeço o apoio que recebi de todos, muitos leitores do blog se manifestaram no twitter em minha defesa, agradeço também o apoio dos amigos blogueiros que nunca me abandonam. Muito obrigada também a 


Ana - EuFases @eufases por ter me apoiado e avisado sobre o plágio.




Beijos
               Nita

10 comentários

  1. Eu adorei sua atitude, foram duas pessoas adultas na hora de tomar a decisão final! Realmente, fazer a caveira de alguém por algo que ela fez - sendo totalmente errado ou não - não mudará em nada a história de plágio, temos que conversar, se a pessoa não aceitou, partimos para a denuncia que é o último grau no caso da pessoa ser birrenta!

    Meus parabéns, fico muito feliz que tudo tenha se acertado e espero que daqui em diante ninguém te plagie mais, espero que isso não ocorra comigo também, e com mais ninguém!

    Um beijão, seu blog é maravilhoso e espero que continue sempre assim, mas que cada dia esteja ainda melhor ><

    Um beijo.

    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom Nita!! Eu fico feliz que se solucionou rápido e na torcida de que isso não ocorra mais!!
    De qualquer forma, fico feliz por um lado dessa história: Conheci seu blog, aêê!! rs




    Beijos


    Ana

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ela retirou. Que sirva de lição. E que nós blogueiros antes de publicarmos alguma coisa em nosso blog observemos se essa coisa já não existe. Por via das dúvidas, não é?

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. AEEE, Nita!! \o/ Ainda bem que está tudo dando certo! E que legal que ela se redimiu... Vamos ver no que dá, certo? \o/


    E obrigada por me linkar! \o hehehe. =D Vamos nos proteger! ;)


    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que tudo se resolveu. Também acho que, já que ela reconheceu o erro e já retirou o blog do ar, não há porque ir mais além. Serviu como advertência para todo mundo, para os plagiadores caírem na real e para os blogueiros ficarem mais atentos.

    Bjo
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  6. Imagina flor! Tomara ser minha primeira e última vez passando por isso, ainda não deu tempo vou colocar em prática suas dicas ;)

    ResponderExcluir
  7. claro, todo cuidado é pouco, blog é coisa séria =)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada flor! Adorei tudo que vc falou, tomara não passarmos por isso :) fiquei feliz com desfecho

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...