[RESENHA] Halo - Alexandra Adornetto - Livro 01#

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?



''- Quero que a gente fique junto. Acho que nunca quis tanto alguma coisa - disse Bethany
Xavier afagou a palma da minha mão, e nossos dedos se entrelaçaram. O rosto dele estava tão perto que a ponta de nossos narizes se tocaram. Ele se inclinou para sussurrar no meu ouvido.
- Se me quer... Já sou seu''


Título: Halo
Autor: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Ano: 2010 
Páginas: 472



Eu era louca para ler esse livro! Primeiro que a capa vende ele perfeitamente bem, ela é linda, linda mesmo de dar vontade de fazer um quadro com ela, segundo que diferente dos livros sobrenaturais, a ''mocinha'' do romance que é a ''sobrenatural'' a com poderes, e o ''mocinho'' é o humanos frágil e de certo modo indefeso contra as forças do mau. 

O livro começa com os três anjos descendo do céu e parando no meio da rua. Tudo é estranho para eles que não estão acostumados com os cheiros, sentidos, com um corpo, Bethany é a mais novata, com apenas alguns anos desde sua criação, ela nunca tinha ido a terra e tudo lhe é novidade. Gabriel já esta mais acostumado como sendo ele o guerreiro de Deus e Ivy como uma serafim poderosa também conhece bem a terra.

Logo que começa a se instalar na cidade Bethany conhece  Xavier, um rapaz que é o orgulho da cidade, ele é responsável, bom filho, a referencia para todos os jovens, na escola todos procuram ele para tudo que precisam. Com o intuito de se misturarem e tentarem ajudar  a cidade a se livra das más influencias, enquanto  os céus não lhe especificam a missão, Gabriel vira professor de música da escola local e Bethany se matricula como uma aluna.
Nem preciso dizer que a anjinha logo foi atraída pela beleza e boa alma de Xavier e que ele não lhe foi nada indiferente? XD


“Não havia nada que eu pudesse fazer quanto a isso. Minha ligação com Xavier foi instantânea e abrasadora. De repente, minha vida antiga parecia distante. Eu estava certa de que não almejava o Céu como sabia que faziam Gabriel e Ivy. Para eles, a vida na Terra era um lembrete diário das limitações da carne. Para mim, era um lembrete das maravilhas de ser humana”


Os irmãos celestiais de Bethany foram contra, afinal se apaixonar por um humano não é o objetivo da missão, mas logo percebem o quanto é inútil lutar contra esse dois jovens apaixonados, e decidem deixar essa decisão para os superiores.

Mas quando tudo parecia estar ocorrendo bem, um novo aluno surge na escola, e tudo corre agora um grave perigo, a vida de Bethany e seu amor, estão em grande risco.

O livro é bem leve, flui de forma tranquila, narrado em primeira pessoa por Bethany, podemos ver o quanto é estranho para ela toda essa experiência humana, a difícil culpa por estar ''tecnicamente'' fazendo algo errado em se desviar de sua missão e se apaixonar. Confesso que gostaria de ver a história também pela perspectiva de Xavier, ele é tão cut cut, atencioso, protetor, bom, educado, gentil, maduro...e a lista é grande rs 

O livro possui uma boa dose de ação graças ao novo integrante da escola. O final é do tipo lindo, mas com um ...'' a história está longe de acabar e ser facilmente resolvida'' completamente explicito.


Trecho inesquecível 

" Uma das palavras mais frustrantes da linguagem humana, até onde sei, é o amor. Tanto significado atribuído a essa única palavrinha... As pessoas falam nela livremente e a todo tempo, usando-a para descrever seu apego a bens materiais, bichos de estimação, destinos de férias e comidas preferidas. Às vezes, numa mesma frase, empregam essa palavra também para a pessoa que consideram mais importante em suas vidas. Isso não é absurdo? Não deveria haver outro termo para descrever uma emoção tão profunda? Os humanos são muito preocupados com o amor. Todos estão sempre desesperados para formar um vínculo com uma pessoa a quem possam se referir como sua "alma gêmea". De acordo com o que lia na literatura, parecia-me que estar apaixonado significava ser o mundo inteiro da pessoa amada. O resto do Universo era insignificante comparado aos amantes. Quando estavam separados, cada um entrava num estado melancólico, e apenas quando se reuniam seus corações tornavam a bater. Só estando juntos poderiam ver as cores do mundo. Uma vez separados, aquela cor sumia, deixando tudo cinzento e nebuloso. Eu ficava na cama me perguntando sobre a intensidade dessa emoção que era tão irracional e tão irrefutavelmente humana. E se a fisionomia de uma pessoa fosse tão sagrada para você a ponto de se inscrever permanentemente em sua memória? E se o cheiro e o toque dela tivessem mais valor que a sua própria vida? Claro, eu não sabia nada sobre o amor humano, mas a ideia sempre me intrigou. Os seres celestiais nunca fingiram entender a intensidade das relações humanas; mas eu achava espantoso como os humanos podiam permitir que outra pessoa se apoderasse de seu coração e sua mente. Era irônico como o amor podia despertá-los para os milagres do Universo e, ao mesmo tempo, fazer com que toda a sua atenção se voltasse de um para o outro. "




                                   Beijos
                                                     Nita



2 comentários

  1. Parabéns pela resenha Nita! Já li Halo e amei! è um livro tão doce e fofo! Estou ansiosa para ler Hades! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Lendo agora Nita... já encantada pela história. bjus

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...