[RESENHA] CALAFRIO – Os Lobos de Mercy Falls #1

shiver




"Um dia, um lobo mordeu um homem e o homem foi infectado. Magia ou ciência, dá no mesmo. A única coisa mágica a respeito disso, é que não se pode explicar."


Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.                          
Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são. 


Galera li esse livro por indicação de uma leitora do blog, me apaixonei pela sinopse, e agora posso dizer feliz que pela história também.

Grace é uma personagem muito enigmática, aluna perfeita, nunca cria problemas e praticamente se criou sozinha. Seus pais são completamente negligentes, boas pessoas porém, preocupados demais com a própria vida para se lembrarem da filha. Num desses momentos de ''pura negligência paterna'' Grace foi esquecida dentro do carro em um dia de sol muito quente, fato que mais para frente vai se mostrar de extrema importância para os acontecimentos.


''Pai! Mamãe não sabe nem pedir uma pizza! Como é que ela ia ligar para a prefeitura?''


Em Mercy Falls a cidade é cercada por densas florestas, onde muitos lobos vivem. Quando pequena Grace foi atacada por uma matilha desses lobos, sendo salva no último minuto por um  lobo do qual ela nunca mais esqueceu.


''Era talvez o dia mais frio do ano quando Grace fora arrastada do seu balanço. Faminto, o lobo a arrastara até o interior da floresta onde começou a mastigar sua carne. Não demorou até que outros se juntassem. A menina não gritava, não se movia. Em choque apenas olhava os focinhos sujos de sangue até que um dos animais se aproximou o suficiente para que pudessem ver seus olhos. Imersa na dor, Grace fixou os grandes olhos amarelos e não se lembrou de mais nada.''


Durante todo inverno os lobos aparecem, e Grace fica na expectativa de ver o ''seu lobo de olhos amarelos'' como ela mesma chama. 

Um garoto da cidade é morto pelos lobos, deixando a cidade inquieta, com isso os homens parte em uma caça, onde um certo lobo é atingido...

Sam galera, é um gatinho rs ele é o lobo que salvou a garota quando criança, sendo baleado ele reassumiu sua forma humana e aparece nu  na porta de Grace! Sortuda a garota né? XD


"E então eu abri meus olhos e era só Grace e eu - nada em lugar algum a não ser Grace e eu - ela pressionando seus lábios juntos como se quisesse guardar meu beijo dentro dela, e eu, segurando esse momento que era frágil como um pássaro em minhas mãos."


Dai por diante a história assume um ritmo louco, Grace abriga em sua casa Sam, cara por quem ela é apaixonada desde que ele era lobo, mas quanto tempo ele continuará a ser humano? Será que existe futuro para eles? E Grace, ela foi mordida quando criança e ainda não se transformou... 



"Você é como uma canção que ouvi quando era criança, mas que esqueci ate que a ouvi de novo." (Grace) 
" - Eu não tenho tanta imaginação. - Grace disse. 
 - Eu tenho. Eu vou imaginar por você, tão forte que você vai acabar acreditanto nisso. - Sam"


Eu gostei muito da visão magica dos lobisomens de Maggie, ao invés de animais assustadores, feios com a questão da lua cheia e blá blá blá ela faz deles lobos comuns a primeira vista, mas escondem vidas duplas com prazo de validade, eles são intensos, tem sentimentos, tem uma história, que na maioria das vezes é muito triste.

O livro todo é bem envolvente, um romance leve na minha opinião, sem grandes vilões além do cruel destino, uma boa maneira de passar o tempo e se entreter. Tem algumas passagens chatas e enfadonhas, onde se tem uma discrição muito longa sobre a vegetação, ambiente, sentimentos...mas tirando isso o livro foi muito bom, da para ler bem rápido questão de 4 ou 5 horas se tive-las livre.

Recomendo muito e logo mais posto a resenha do segundo livro da série ''Espera''  =)





CALAFRIO Os Lobos de Mercy Falls #1
Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Páginas: 348




                                     Beijos 
                                                      Nita





7 comentários

  1. Óh meu Deus! Estou louca para ler esse livro, sl. Eu vi a Giu Fernandes falando mt dele e fui atras de resenhas e tals, e fiquei completamente apaixonada. Sua resenha esta incrível, parabéns.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nita! Já li a trilogia Os Lobos de Mercy Falls e amei! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar da série e fiquei bem curiosa. O tema é interessante e o Sam parece que vai arrancar muuuitos suspiros haha XD
    Pena que existem as passagens chatas, mas acho que isso não altera muito o livro.
    "Calafrio" já está com certeza na minha lista de desejados ;)

    Beijos :*
    salaodelivros.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Wow! Quero ler!!!! Adoro livros com temática sobrenatural, envolto em mistérios, quando dão uma visão nova a temas já conhecidos, trilham caminhos novos, conceitos novos, acho interessante. Vlw, Nita! Sempre com ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Tem "Espera" que é o segundo livro! @maratonaperry

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro, sempre leio muitos elogios a história e a escrita poética da autora.

    bjks

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha, eu adorei! Eu já li o começo desse livro faz muito tempo, acho que eu tinha uns 11 anos, e agora eu estou louca atrás dele, deu uma saudade (e quero saber como acaba). Mas não encontro em lugar nenhum, já fui em uma livraria e disseram que a editora parou de publicar! :( se você souber de alguma coisa ou pode me ajudar, me mande um email por favor: palomamartinsgomes@gmail.com agradeço desde já!
    P.S.: Seu blog é uma gracinha, eu adorei! <3

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...