[RESENHA] Estilhaça-me - Tahereh Mafi e os Livros da série



Estilhaça-me _ capa.indd


''Somos alimentados de mentiras porque acreditar nelas nos torna fracos, vulneráveis, maleáveis. Dependemos de outros para nossa alimentação, saúde, sustento. Isso nos enfraquece. Cria covardes de nosso povo. Escravos. É hora de revidarmos.''


Juliette, uma garota de 17 anos, com uma vida nada comum, trancafiada em um manicômio a alguns anos, em uma cela isolada, fria, sozinha e completamente perdida.  Ela esta 264 dias sem falar com ninguém, uma situação que pode enlouquecer qualquer um (me lembrou o filme o Conde de Monte Cristo) Tratada como um monstro e se sentindo como um, ela apenas espera o dia em que alguém vai aparecer e dar um fim a sua miserável vida. Seu crime? Nascer diferente, ela tem o que uns poderiam chamar de dom, apesar de mais parecer uma maldição, ela pode matar com um toque. Motivo o suficiente para ter o ódio de todos, inclusive dos seus pais.


Porém sua vida está prestes a mudar completamente, um jovem lindo charmoso, musculoso, sonho de consumo  chamado Adam é largado em sua cela para o pânico de Juliette, ela não sabe se ele vai mata-la, se ele é louco, ou simplesmente perigoso como ela, no entanto ela  parece conhecer ele de algum lugar, e se sente fortemente atraída por ele. Em um primeiro momento Adam age de forma ameaçadora, no outro está cheio de perguntas para ela, e no momento em que parece ter conseguido um amigo.....Sua cela é aberta e vários homens armados e violentos entram prendendo Adam e batendo nela, e parece que finalmente o que ela temia tanto aconteceu, seu fim chegou.

''Warner deixa cair as roupas no chão e olha para mim quase íntimo. Tenho de engolir a repulsa que borbulha em minha boca. Seu rosto perfeito. Seu corpo perfeito. Seus olhos tão duros e belos quanto pérolas congeladas. Ele me causa repugnância. Quero que seu exterior corresponda a seu interior doente e sombrio. Quero mutilar sua ousadia com a palma da minha mão. ''

Porém eles não a matam, mas a levam como prisioneira de um tirano muito estranho, belo e perigoso Warner, que com apenas 20 anos já comanda muitos homens. O mundo está totalmente mudado, as pessoas são prisioneiras, não tem comida, os livros e tudo o que possa lembrar a história da humanidade está sendo destruído, pessoas fogem ou são escravizadas, e seu novo amigo Adam se mostra seu inimigo....

''A esperança deste mundo sangra do cano de uma arma.''

Warner é completamente louco e obcecado por Juliette, quer usar o poder dela para matar e torturar pessoas, mas ele também parece loucamente (enfase no Loucamente) apaixonado por ela, mas de uma maneira errada e perigosa.

''Ele diz que só se sabe que Warner é consequência de uma criação implacável, de um desejo frio e calculado de poder. Ele odeia crianças felizes e pais felizes e suas vidas felizes.''

E seu novo inimigo Adam parece estar tentando se comunicar...as vezes parece que ele não é inimigo apesar de tudo mostrar o contrário, e nessa louca trama ela terá de aprender o poder de seu dom, como usa-lo, como fugir de Warner, e como lutar contra esse lado negro que ele parece ter despertado nela ao demonstrar o monstro que ela pode ser, pois vingança começa a parecer muito atrativo....

E Adam? Ela nunca desejou tanto ser tocada como agora....

''Suas mãos tremem muito levemente, seus olhos estão cheios de sentimento, seu coração vibra de dor e afeto e eu quero morar aqui, em seus braços, em seus olhos, pelo resto de minha vida.'' 


Galera esse livro é muito bom! Eu diria #Irado cheio de ação, sedução, romance... você lê freneticamente  é quase compulsório, me parece uma mistura de vários livros, acho Juliette uma mistura de Katniss (Jogos Vorazes) com Nora (Hus Hush) e mais um monte de personagens rs ela é forte, determinada, com um bom coração e um lado negro, muito negro, e Adam seu love me lembra também uma mistura de Peeta e Gale (Jogos Vorazes) ele é muito bom, porem forte, decidido, protetor e apaixonado.

A leitura é bem dinâmica, fácil, nada complicado e que exija muito trabalho, bem de acordo com a nova moda do sobrenatural. Narrado em primeira pessoa vemos tudo sobre a a perspectiva de Juliette, com algumas repetições de palavras e muitas palavras riscadas, ela faz uma narrativa que nos faz pensar ''Doida'' o que bem pode ser verdade, se pensar em como ela anda vivendo. Minha única critica foi a parte do ''tem continuação'' eu não queria ler outra série, pois não aguento mais a deprê pós série, mas cá estou eu de novo....

"Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das historias enredadas na historia; experimentei a adolescçencia por associação. Meu mundo é uma teia entrelaçada de palavras amarrando membro a membro, osso a tendão, pensamentos e imagens todos juntos. Sou um ser composto de letras, uma personagem criada por frases, um produto da imaginação fabricado por meio da ficção."


Recomendo muito esse livro, e digo mais, você vai se apaixonar até pelo inimigo!!!


Livro: Estilhaça-me
Série: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304


Os livros da série



Destroy Me

Destroy Me 413x620 Novo livro da autora Tahereh Mafi: Destroy Me.

Esse livro é como um extra, para preencher lacunas, é a visão do vilão da série Warner sobre a história, sua previsão de lançamento é para o começo de 2013

Juliette escapou do Restabelecimento seduzindo Warner–e então colocando uma bala em seu ombro.          
Mas como ela aprenderá em “Destroy-me”, não é assim tão fácil se livrar de Warner…                                
De volta a base e se recuperando de um ferimento  quase fatal, Warner deverá fazer tudo ao seu alcance para que os soldados verifiquem e acabem com qualquer rebelião no setor                                                  .
Ainda obcecado por Juliette, ele deve trazê-la de volta, e dar um jeito em Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram na fuga. Mas quando o pai de Warner, o Comandante Supremo, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem planos diferentes para Juliette.                                                                     
Planos que Warner simplesmente não pode permitir.                                                                                    


E o de fato segundo livro da série é:

Unravel Me


Lançamento previsto para Fevereiro de 2013


Beijos
       Nita

3 comentários

  1. Quero muito ler, em si, porque na época de lançamento, e ainda agora, só falam sobre quanto este livro é muito bom. E se personagens lembram Katniss, Peeta e Gale, é mais um bom impulso para fazer-me ler o livro. Ainda meio incerto, mas espero ler ele ainda antes de lançar sua sequência aqui no Brasil. Brilhante resenha ^^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.