[RESENHA] Um Ano Inesquecível - Ronald Anthony


http://www.editoranovoconceito.com.br/imagens/nc-livros/9788581630335.jpg 

Você acredita que o amor pode durar para sempre?
                                    

Sinopse: Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda. Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.
  
 ''Depois que a paixão abaixou, eles se deitaram juntos por um bom tempo sem se falarem. Silêncios como esse haviam se tornado interlúdios bem vindos nas semanas anteriores. Dizer nada e tudo ao mesmo tempo. Por fim, Gina se virou para beijá-lo e olhou para o teto.
Acabamos de alcançar a eternidade   ela disse. (...)
Toda vez era a mesma coisa- Mickey disse a Jesse Toda vez, sempre.
Jesse não sabia ao certo se havia algo para dizer. Ele tinha se comovido com a profunda emoção na voz do pai enquanto falava, mas sabia que qualquer resposta seria banal.''


Mickey Sienna é um senhor de idade, com seus 83 anos ele perdeu a pouco tempo a esposa Dorothy, com os filhos já adultos e bem sucedidos, ele tenta levar a sua vida da melhor forma possível, mas não é fácil morar em uma casa grande, sozinho, e tendo que se virar, tem as dores no joelho, nas costas, a idade que não ajuda muito, sem contar o fato de que um homem acostumado a vida toda com uma esposa cuidando dele, não aprende a se virar da noite para o dia. Ao tentar fazer uns ovos, ele se distrai e acaba colocando fogo na cozinha. Com sorte ele saio sem se machucar, mas já  a cozinha...
Seus filhos então decidem que é hora de ajuda-lo, e a melhor opção parece ser uma casa de repouso, mas para a surpresa de todos, seu filho mais novo Jesse, escritor que com 32 anos  tem quase a idade dos netos de Mickey, oferece a casa dele para o pai morar. Todos seus irmãos que nunca o levaram muito a sério acham graça e nem cogitam a ideia. Porem Jesse tem um desejo oculto, não é apenas o fato de querer ajudar o pai que o motiva, mas se aproximar dele, conhece-lo melhor. Por ele ter nascido com seus pais já de idade avançada, sempre se sentiu meio perdido na família, seus irmãos já eram mais velhos, e estavam saindo de casa quando nasceu, seu pai, já não tinha toda aquela disposição para cuidar de uma criança ou aturar biras adolescentes, e sua mãe por mais próximas que fosse dele, estava mais para uma vó bondosa que uma mãe de presença.
Sem muita voz ativa para se impor, ele nem retruca com os irmãos, mas motivado pela namorada Marina ele decide falar diretamente com o pai, que relutante acabou achando essa opção melhor que um asilo.
Mas essa convivência não será fácil, são praticamente dois estranhos de gerações completamente diferentes morando juntos.
Mickey de tanto insistir acaba por conhecer Marina, e logo esta apaixonado pela nora, ele percebe logo que ela é única, mas teme que o filho a deixe escapar.
Jesse não é um cara muito românico, descrente no amor eterno, depois de sofrer duras decepções amorosas, ele decide que o amor é apenas passageiro, algo muito bom, que você dever curtir muito, mas sem se apegar, pois logo  vai embora, seguindo essa filosofia ele tem namoradas por curtos períodos, até que conhece Marina uma linda jovem que sofreu muito com o ex namorado, e também não quer namoros longos, nem planejar um futuro, ambos seguindo a filosofia do ''curtir o momento'' acabam se dando muito bem, sem perceber que são completamente apaixonados um pelo outro.
Tentando ajudar o filho a entender que o verdadeiro amor existe e deve ser agarrado com toda a força quando aparece, ele resolve contar a história do seu passado, do grande amor que ele viveu na juventude, um amor que o acompanha por toda a vida.


''Mickey havia observado o retrato por alguns minutos sem dizer qualquer palavra. Por fim disse:
-Eu amo você. Reserve um lugar na mesa para mim.
Jesse não fazia ideia do que significava mas era óbvio que era importante para seu pai, porque ele sorriu e continuou a olhar amavelmente para a foto. Por fim, trouxe-a para perto do peito, olhou para Jesse e não disse nada. Jesse se levantou da cama e beijou a testa do pai.''


Galera esse livro é tão lindo, tão lindo! Parecido com o estilo de Sparks, mas diferenciado em muitos pontos, ele é igualmente emocionante, começa contando uma história do presente, uma história por sinal, que vemos todos os dias, eu mesma já vi casos de pessoas idosas que perdem o companheiro, e os filhos não sabem o que fazer. No entanto vai tudo tomando um rumo completamente diferente, Jesse é um cara muito bom, e amoroso, a todo tempo ele acredita que não existe amor, no entanto esta totalmente caído por Marina, estou para ver um cara que ficaria tão apavorado como ele com as palavras ''eu te amo''. 
Graças a seu pai, ele vai aprender sobre as diferentes formas de amar, sobre o amor incondicional, que nem o tempo, nem a morte podem apagar. Eu me arisco a dizer que o pai dele, com a linda história de seu passado é que vai curar o coração do filho.
De uma forma tranquila, com palavras simples entramos no seio desta família, que se parece com tantas outras por ai, e aprendemos lindas lições, sobre nunca ser tarde para nos conhecermos, para nos perdoarmos, para amarmos.

As páginas do livro são meio amareladas, não exatamente amareladas, mas definitivamente não são brancas rs tentando identificar mas num tom que não cansa os olhos, com letras grandes, uma capa muito fofa,  retrata bem sobre o que você pode esperar no livro. A história é intercalada em  narrações pelo pai, e pelo filho.
Eu adorei, não conhecia o autor e já estou a procura de outros livros dele.  Recomendo a todos que gostem de romances, memórias, dramas, e livros repletos de momentos emocionantes e cheio de maravilhosas lições de vida. Ele é realmente um excelente alimento para a alma.


Mais uma vez quero aproveitar e agradecer a Editora Novo Conceito por este lindo presente, e avisar meus leitores que estou bolando a promoção deste livro em parceria com outro blog, desculpem a demora, mas logo ela vai sair.



Autores: Ronald Anthony
Título: Um Ano Inesquecível
ISBN: 9788581630335
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Número de páginas: 304



Beijos
                 Nita

6 comentários

  1. Dá uma vontade de ler... adoro paginas que nao cansam os olhos!!!! rs...

    ResponderExcluir
  2. Não sei, sinceramente, se o amor dura para sempre. Porém, uma amiga irá receber a indicação desse livro. Ela precisa acreditar em príncipes.

    ResponderExcluir
  3. Divulguei o texto no face...quero que uma amiga leia. kkk

    ResponderExcluir
  4. Wow, eu estou verdadeiramente ansiosa pela leitura Nita, mas não sei quando vou conseguir lê-lo, no entanto acredito que é ótimo já estava curiosa quando li a sinopse e agora com sua resenha minha curiosidade está transbordando.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer o seu blog! Estou super ansiosa para ler esse livro e gostei de saber que ele é parecido com o estilo de Sparks.

    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei muito da sua resenha, esse livro parece ser ótimo, cheio de lições e ensinamentos, fiquei com muita vontade de ler, espero que eu goste como você gostou.

    Abraços
    Www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...