[RESENHA] O Último Olimpiano - Rick Riordan

Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. 




''Boa sorte. - Rachel me beijou antes que eu pudesse sequer reagir. - Agora vá meio-sangue. Mate alguns monstros por mim. Percy

" - Então - disse Beckendorf - , acho que você não vai querer que eu comente aquela cena com Annabeth.
- Ah, céus" - murmurei - Nem pense nisso." Percy e Beckendorf


*Contem o spoiler das duas grandes profecias. Então se você não quer saber eles agora, peça ajuda do amigo, irmão ou namorada (o) para ler para você, pulando essa parte.Viram como tem solução para tudo? Então boa leitura!

Simplesmente o melhor até agora! Esse livro tem de tudo, adrenalina, muita emoção, romance, diversão...
Percy esta tendo uma de suas maiores aventuras até agora no acampamento meio sangue, o exercito de Cronos esta usando o corpo de Luke, e indo direto para o Monte Olimpo em Nova York (adoro essa parte surreal, e divertida dessa série) mas o lugar esta sem proteção, pois os Deuses estão super ocupados lutando com o gigante monstro Tifão, menos o pai de Percy Poseidon, que não esta podendo ajudar, por esta lutando no mar contra os antigos espíritos dos oceanos que estão atacando seu palácio nas profundezas. Apenas nossos queridos guerreiros do acampamento, percebem que isso parece um tipo de estratagema para ocupar os Deuses, enquanto Cronos tenta destruir o Monte Olimpo, caindo assim sobre os ombros de Percy e seus fiéis amigos a difícil missão de proteger toda Nova York, a população e de sobra  a cidade sagrada dos Deuses. 
Percy esta tão mudado, mais dinâmico, menos assustado, muito corajoso, e com muita experiência em batalhas ele esta agora oficialmente no comando do acampamento nessa luta, claro que com Annabeth ao seu lado sempre, juntos eles comandam todos os outros campistas na batalha, que por sinal é bem assustadora e longa, a maior parte do livro é a luta, e não pensem que isso o torna chato, cansativo, muito pelo contrário, esta mais dinâmico, interessante a cada página.
E como nem só de luta e sangue os leitores vivem, precisamos de uma boa dose de romance para apimentar a história, e nosso querido Rick Riordan não se esqueceu disso! Percy e Annabeth estão tão unidos na batalha que já são praticamente um casal, só eles não perceberam ainda rs, nem precisão de palavras para um saber, o que o outro esta pensando,  nesse livro temos uma boa dose de ''dando a vida por você...'' cenas tipica de novelas, e Percy a todo tempo, esta pensando em como Annabeth esta a cada dia mais bela heheh.
O Final é praticamente épico, com grandes surpresas, inimigos que acabam por se tornar amigos, muitos amigos que caem em batalha, muito amor no ar, e o Olimpo se rendendo ao um herói que é mais bravo, valente e leal que qualquer outro já conhecido.
Papai Poseidon nunca pareceu mais humano e pai do que neste livro,  os laços de carinho e amor serão fundamentais para ajudar nossos heróis.

E lembram da ''Grande profecia'' mencionada em quase todos os outros livros, mas que até hoje Percy não pode ouvir? Olha ela aqui!


"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos

Num sono sem fim o mundo estará

E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará

Uma escolha seus dias vai encerrar

O Olimpo preservar ou arrasar."
 

Podem imaginar como ficou apavorado nosso querido Percy ao ouvir sobre sua quase certa morte, de acordo com a grande profecia? E os olhinhos lacrimejantes da fofa da Annabeth na hora?

Foi uma cena comovente, temos grandes surpresas nesse livro, grandes mesmo, como por exemplo a revelação de outra grande profecia, que irá falar sobre o destino de nossos heróis nos próximos livros da série, não exatamente a mesma série pois ''Percy Jackson e os Olimpianos'' termina infelizmente nesse livro, mas graças aos céus e Rick claro temos ''Os Heróis do Olimpo'' uma nova série que segue os mesmos parâmetros de história, mas com novos personagens como principais também, mas respire fundo, e acalme-se, porque nossos amados Percy e Annabeth mais seus outros amigos, continuam no livro, eles apenas tem que dividir o palco. 

 a nova grande profecia é:

 "Sete meio-sangues deverão atender o chamado
Pela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair.

Um juramento deve manter um último suspiro,

E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte."


Podem imaginar quem serão os sete? Surpresa!! XD 




Livro: O último olimpiano
Série:
Percy Jackson e os Olimpianos
Autor (a):
Rick Riordan
Páginas:
383
Editora:
Intrínseca



Percy Jackson e os Olimpianos 

5. O Último Olimpiano
6. Os Arquivos do Semi-deus (extra)



              Logo farei a resenha de ''O Herói Perdido'' e ''O Filho de Netuno''  aguardem.


                                             Beijos
                                                                Nita

6 comentários

  1. Tenho muita vontade de ler a série. Minha amiga fala maravilhas sobre ela.

    laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nita! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    já li toda a série e amo muito!! Realmente O Último Olimpiano foi o melhor! Adorei sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha! O Último Olimpiano é perfeito. E tem gostinho de depressão pós-livro e saudade. :C
    <3

    ResponderExcluir
  5. Aiaiaia.. esse é o unico livro que falta para terminar essa saga, ainda não li, nem sei porque, mas vou correr atras, pq essa serie é boa demais... Percy me encantou.

    ResponderExcluir
  6. Bom, ainda não li nenhum livro da série... Mas, embora sua resenha conte parte dos acontecimentos, ainda fica aquele desejo de ler, não se preocupe. ^^
    Está saga já está na minha lista de desejos, só não sei quando o comprarei e lerei.
    Ótima resenha, excelente dica!
    Um grande abraço.
    Ni
    @Ciadoleitor

    P.S.: tem postagem nova no http://ciadoleitor.blogspot.com
    Ficarei feliz com sua visita!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...