[RESENHA] O Mar de Monstros - Rick Riordan


Skoob 4.3


Sinopse: O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.



"Navegarás com guerreiros de osso em navio de ferro
O procuras, hás de encontrar, e teu o tornarás,
Mas sem esperança dirás, minha vida em pedra enterro
Sem amigos falharás e, voando só, retornarás."



Um sonho, tudo começa com um sonho muito estranho, e muito engraçado também. Percy esta sonhando com seu amigo Grover, ele esta escondido numa loja de vestidos de noiva, parecendo apavorado e implorando ajuda de seu amigo. Meio cismado com esse sonho maluco, ele descobre que o acampamento meio sangue esta com sérios problemas, e que de acordo com sua mãe, Quíron acha que  seria melhor ele ficar em casa desta vez.
Em meio as esse novo acontecimento ele parte para seu último dia de aula, é galera, Percy conseguiu ficar um ano inteiro sem grandes problemas na escola, bem, quase o ano todo, pois o último dia promete grandes problemas com monstros, com direito a Percy se tornar fugitivo da policia novamente.


''Grover estava aterrorizado com algo que vinha atrás dele. Devia ter acabado de vir da praia. A areia molhada se prendia em torrões ao seu pelo. Tinha escapado de algum lugar. Estava tentando fugir de... alguma coisa.''
Um rugido de fazer os ossos tremerem atravessou a tempestade. Atrás de Grover, do outro lado do quarteirão, surgiu uma figura sombria. Ela derrubou um poste de iluminação com um golpe violento. A lâmpada explodiu em um milhão de fagulhas.
Grover cambaleou, choramingando de medo. Murmurou para si mesmo: "Preciso escapar. Preciso avisá-los!"


Com um novo amigo que na verdade é um ciclope filho de Poseidon, Percy tem que aprender a lidar com a vergonha de ser chamado de irmão de um monstro, e o orgulho do novo e tão bom irmão.
 Com  Annabeth e Tayson ele parte numa nova aventura em busca do Velocino de ouro, para curar a árvore da Thalia que protege o acampamento e foi envenenada por Luke, e claro salvar Grover de ser obrigado a se casar com um ciclope (eu sei, é muito engraçado essa parte). Tendo de atravessar os mares pelo tão perigoso, cheio de monstros e sereias malignas ''Triângulo das Bermudas'' 

No primeiro livro eu estava meio com o pé atrás, por ser uma história muito fantasiosa, que muitas vezes exagera na ficção, mas agora lendo ''O Mar de Monstros'' já estou me acostumando com o formato da história e estou adorando, tem coisas tão surreais que se tornam muito cômicas, deixando o livro muito leve, divertido, e gostoso de se ler. Não considero infantil a ponto de uma pessoa acima dos 18 anos não gostar, eu diria que ele é para todas as idades, você vai ficar ansioso com a história, irá rir muito, e esta começando a ter romances também. Estou começando a achar parecido com Harry Potter, na questão de a leitura amadurecer junto de seus personagens, que iniciam o livro como crianças e vão crescendo e descobrindo o mundo no decorrer das sequências. 

Eu adorei todo o livro e já comecei a ler ''A Maldição do Titã'' que por sinal esta muito legal.
Super recomendado :D




Título: O Mar de Monstros 
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 285


 Percy Jackson e os Olimpianos

2. O Mar de Monstros
3. A Maldição do Titã
4. A Batalha do Labirinto
5. O Último Olimpiano
6. Os Arquivos do Semi-deus (extra)




Logo teremos as outras resenhas *__*



                                                                                              Beijos
                                                                                                          Nita

2 comentários

  1. Como consegue ter tanto livro????eu não consigo por a prateleira de desejos literários em ordem. kkk

    ResponderExcluir
  2. Até hoje só "assisti" o primeiro filme desta saga, a coleção está na minha lista de desejos, mas, ainda não tive a oportunidade de comprá-lo.
    Lendo sua resenha, vejo o quanto estou perdendo, concorda?
    Gostei da forma que você nos apresentou e vou me esforçar ao máximo pra obtê-lo o mais breve possível.
    Obrigada por apresentar-nos
    Ni
    @CiadoLeitor

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.