[RESENHA] Um Lugar para Ficar - Deb Caletti





Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...


Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você




Esse livro conta a história de como um amor desmedido, descontrolado e obsessivo pode acabar com uma relação e muitas vezes com  a vida dos envolvidos.
Clara Oates nos conta como  conheceu seu ex namorado Christian Nilsson, como se apaixonou por ele, e como algo tão bonito que tinha tido para dar certo se transforma num tremendo fracasso por conta do amor obsessivo que  ele lhe dedicava, intercalando a história entre o momento presente em que ela esta se mudando com seu pai para outra cidade em busca de paz  e normalidade em sua vida, devido as problemas causados em seu namoro com Christian.

Clara como toda adolescente é um pouco imatura, insegura e que se transforma muito com o primeiro namorado, com a primeira paixão, se tornando mais forte e decidida.
Mas aos poucos ela vai percebendo que seu namorado esta se tornando um carrasco, proíbe tudo, a sufoca e tenta afastar todos de seu convívio, de uma forma abusiva e obsessiva ele vai transformando a vida dela em um verdadeiro inferno.

Christian parece ser o conjunto de tudo que um namorado obsessivo pode ter, muito controlador, e meio louco as vezes, ele ajê como se ela fosse a última mulher do mundo e sem ela não conseguisse viver, tem medo de todos que se aproximam, como se teme que um inimigo em batalha lhe roube seu ouro. 

O pai de clara é uma figura! Um escritor bem humorado, sensato e muito inteligente ele é o grande  amigo de Clara. Conselheiro e muito compreensivo   ele parece entender bem o que a filha esta passando e ao invés de ficar doido com o namorado dela, ele consegue conversar abertamente e deixar nas mãos de Clara suas próprias decisões.

Por ser todo narrado por Clara temos muitos momentos de dramas adolescente, desesperos exagerados e um pouco de imaturidade em alguns trechos. 
Apesar do tema central da história sem forte, ela não é em momento algum pesada, contendo muitos  trechos de humor, alguns pelos comentários do pai dela, e outros por descrições e explicações dela sobre os outros personagens.

A história é bem envolvente, gostosa e rápida de ser lida, li em um dia e meio (por falta de tempo) creio que tenha muitos leitores que a devorem em duas ou três horas.
Recomendo muito, pois ela pode não ser um grande drama, mas pode servir de exemplo para muitos jovens que vem seu parceiro com um objeto a ser exibido e dominado, e  ter o exemplo do estrago que tamanha loucura pode trazer em suas vidas.



“(...) É estranho, não é, como a ideia de pertencer a alguém pode parecer maravilhosa? Era algo tranquilizador, um modo de definir as coisas. Gostamos da ideia de estarmos protegidos, até que ficamos sufocados demais. Gostamos de ter segurança, até que ela signifique que não existe mais uma saída. E gostamos de pertencer a alguém, até percebermos que não somos mais nós mesmos.”
Pág. 64.




Autora: Deb Caletti.
Páginas: 272.
ISBN: 9788581630199.
Editora: Novo Conceito.



                                                                                                     Beijos
                                                                                                                 Nita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...