[RESENHA] O Ladrão de Raios - Rick Riordan





Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade                                                       
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.





"Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou desleal

Você deve encontrar o que foi roubado e devolver em segurança
Você será traído por aquele que o chama de amigo
e no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa."




Deuses gregos, muitas aventuras, o grande e nobre Monte Olimpo sobre os Estados Unidos e abaixo esta o mundo dos mortos, o reino de Ades. Achou pouco? Que tal acrescentar que os Deuses estão em guerra e o mundo depende de um garoto que até então  não sabia nada sobre esse novo e magico mundo e vivia fugindo de valentões nos internatos onde viveu sendo tachado como um garoto de 12 anos que tem  dislexia e déficit de atenção, pelos professores e tachado como burro pelos colegas.


Nesse contexto maluco e exitante somos envoltos na história de Percy Jackson. Vou confessar que nas primeiras dez páginas eu não me empolguei muito na história e larguei o livro por mais de um mês, mas não por ele ser ruim, mas por ser muito fantasioso e feito para um publico infanto-juvenil. Eu sou do tipo que  curte mais os dramas reais  da vida (doida eu sei rs)



Mas como vivo pagando a linguá eu acabei amando ''O Ladrão de Raios''.

Depois que você passa pelas sofridas e sempre mornas de mais primeiras páginas ele vai virando uma leitura compulsiva.
Percy é um garoto muito simpático, cheio de pensamentos divertidos, respondão e bem normal para alguem que é um semi-deus.
Com sangue doce para problemas ele atrai tudo que é encrenca sem nem sair do lugar. Sofredor de bullying na escola (como todo mundo já foi antes de algumas ''zoações'' ganharem nome chique)
Quase que de um dia para o outro ele é perseguido por monstros, descobre que seu melhor amigo não é bem um ser humano, perde sua mãe, e se vê em um acampamento chamado ''meio-sangue'' sendo treinado pelos seres mais bizarros que se pode imaginar para cumprir sua primeira e talvez última missão. Que por sinal é muito simples...achar a arma mais poderosa de Zeus e devolver a ele antes de uma guerra entre o céu e o mar que pode destruir o mundo começar. 


Eu vou contar só um detalhe crucial, Percy é o maior suspeito do roubo, então esta no topo da lista dos indesejados de todos os Deuses do Olimpo!






Com a ajuda de Annabeth  filha de Atena, sua nova ''amiga'' e especialista em estratégias e Grover seu melhor amigo ele sai em busca do Raio de Zeus numa jornada alucinante enfrentando monstros e Deus furiosos pelo caminho.



 Galera até a Medusa aparece assustadoramente!




Um ótimo livro para todas as idades eu garanto, envole muitas aventuras, um pouco de drama familiar, muitos momentos cômicos, vários momentos ''sarcasmo'' (adorooo) temos muita mitologia grega, por isso que já curte  o tema com certeza vai amar e quem não sabe nada de nada sobre o assunto vai poder aprender muito com a maior facilidade, pois as informações são dadas de maneira leve, e simples facilitando muito o entendimento. Gosto muito da fonte, pois as letres tem um ótimo tamanho, as páginas são brancas mas não chegou a me incomodar na leitura (oba!).



A série é composta por cinco livros, sendo que o primeiro deles já virou filme



Nem preciso dizer que vou correr para ler os próximos né? 
Em uma palavra ADOREI XD

Quero aproveitar e agradecer o blog Entrando Numa Fria (@Numa_Fria) que me indicou essa série fantástica! Eu estava numa loja vendo o livro ''O Filho de Netuno'' de Rick Riordan, super curiosa e perguntei no twitter se era uma série legal, ele então elogiou, e disse que era bom ler a série de Percy Jackson primeiro, para compreender melhor. Então comprei ''O Ladrão de Raios'' e aqui estou eu, simplesmente fascinada :D


Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
ISBN: 9788598078397
Número de páginas: 400





Beijos
                  Nita 

Um comentário

  1. Parabéns pela resenha Nita! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...