[RESENHA] Noites de Tormenta - Nicholas Sparks



''Quero acreditar que é verdade. Não, mude isso — eu sei que é verdade. Antes de nos conhecermos, eu não poderia estar mais perdido, e mesmo assim você viu em mim alguma coisa que me fez encontrar o rumo de novo. Nós dois sabemos o motivo pelo qual fui para Rodanthe, mas não consigo parar de pensar que havia forças maiores em funcionamento. Fui lá para encerrar um capítulo de minha vida, esperando que isso me ajudasse a encontrar meu caminho. Mas era você, eu acho, que eu estava procurando todo esse tempo. E é você que está comigo agora.''

Antes de avaliar este livro em si como uma história única,  e tentando me manter o mais neutra possível, preciso salientar que depois de ler alguns livros do Sparks estou começando a ficar entediada, as histórias são lindas, os dramas nos exauri e o romance neles contidos consegue nos arrancar muitos suspiros. Mas o enrendo, a história, são quase todas iguais.
Tirando ''Querido John'' e a ''Última Música'' que apesar de conterem muitos dramas e o Nicholas matar alguém no final como é de costume, fogem da rotina ''fim de semana mágico''.

Estou começando a ver um padrão nos livros de Nicholas, é quase sempre assim: um homem + uma mulher, ambos com bagagens de vida bem problemáticas que em um fim de semana ''mágico'' se amam loucamente, e por diversos motivos se separam e no final, adivinhem? Alguém morre! Com Nicholas alguém sempre morre.
Não estou conseguindo me surpreender mais, o que é muito ruim, pois a expectativa e a emoção louca com as surpresas de seus livros esta me escapando. 
É claro que isso não me faria parar de ler livros do Nicholas, pois um vicio desse não se perde fácil assim.


''Quando durmo, sonho com você, e quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que eu quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias com seu coração.''


Em ''Noites de Tormenta'' temos Adrienne Willis uma dona de casa de 45 anos com três filhos, que é abandonada pelo marido, trocada por uma mulher mais nova ela sofre muito, triste e se sentindo desamparada ela aceita o convite de uma amiga e vai passar uns dias cuidando da pousada dessa amiga. Mas m um fim de semana que promete muitas tempestades ela recebe um hospede, o Dr. Paul Flanner que aos 54 anos chega a pequena cidade de Rodanthe onde deve se encontrar com o marido de uma paciente que o esta processando. Paul esta em um momento muito dificil da sua vida tambem, separado da esposa a pouco tempo e com um filho que não conversa a anos ele esta repensando toda sua vida. 
Mas o destino e o amor trilham caminhos tortos porem encadores na vida e ambos vão entre conversas e confissões em algumas noites de grandes tempestades, ambos vão se apaixonar perdidamente e descobrir que nunca é tarde para ser feliz. Mas muito mais do que se apaixonar, ele vão se salvar mutualmente, a diferença em que vão fazer na vida um do outro vai mudar muitas histórias.

Dizer Adeus para você hoje é a coisa mais difícil que poderia fazer, e posso garantir que,quando voltar,nunca mais vou fazer isso de novo. Eu te amo agora pelo que já compartilhamos, e te amo agora esperando por tudo que virá. Você é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida. Já sinto saudade, mas no meu coração eu  tenho certeza de que você estará sempre comigo. Nos poucos dias que passei com você ,você se tornou meu sonho.”

Narrado por Paul no começo, mas a maior parte por Adrienne, que esta contando sua história de amor para sua filha Amanda, que caba de se tornar viuvá e esta sofrendo muito com os filhos. Adrienne espera mostrar para a filha que é possível sobreviver, que ter vivido um grande amor pode ser motivo suficiente para se continuar vivendo, que seja pelas lembranças do amado um dia após o outro.

Como em todos os livros de Sparks essa é uma comovente história, cheia de lições de vida, hora mágica, hora perfeita e ora muito dramática ela tem o equilíbrio necessário para te deixar maluco lendo compulsivamente.
Adoro essas páginas amarelada com letras grandes pois facilita muito a leitura. Se eu podesse falar com Sparks iria pedir só mais uma coisa, livros maiores e com mais personagens, o drama mais desenvolvido, com mais momentos. Acho os livros dele são muito curtinhos, mal começamos a nos apaixonar por seus personagens e o livro já esta acabando.

E como Nicholas virou um dos  autores de beste-sellers mais adaptados ao cinema este livro não foi diferente.

Vejam o trailer



Adivinhem quem faz o papel de Dr. Paul? Richard Gere, um dos coroas mais gatos que conheço eu tinha que falar, e Adrienne é interpretada por Diane Lane.

Salve os primeiros comentários do post, esse é um livro lindo e recomendo a todos, principalmente os romântico de plantão.





Título Original: Nights in Rodanthe

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 176





                                                                                                       Beijos
                                                                                                                Nita




3 comentários

  1. Parabéns pela resenha Nita! Estou ansiosa para ler Noites de Tormenta! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá ^^
    Já li "Noites de Tormenta" há algum tempo e devo dizer que prefiro o filme. O filme veio antes do livro pra mim, super emocionante e tal, já o livro foi meio parado na minha opinião =\
    Quanto ao estilo de escrita de Nicholas Sparks, vc tem razão, as estórias são todas muito parecidas e sempre tem um coitado que morre durante a trama né? Já começo a ler imaginando quem será o "sortudo" da vez, kkkkkkk.
    Ótima resenha, parabens!
    Tenha uma linda semana, beijos =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  3. Sparks é clichê mesmo, mas é muito amor!

    Também fiz uma resenha no meu blog: http://donnaflaviaa.blogspot.com.br/2013/03/noites-de-tormenta.html

    Aguardo seu comentário!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...