[RESENHA] Garota Replay -Tammy Luciano



(...) naquele momento, enquanto pensava que minha vida estava uma merda, me vi dançar na pista. Eu mesma. Eu na pista de dança. Exatamente assim. (...) Fiquei parada me vendo dançar feliz da vida. Nossa... Como estava bonita, bem tratada e cheia de charme.



Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


Tudo bem que esse livro é infanto-juvenil, por isso não da para se esperar uma super história, cheia de lições de vida, super complexa e que muda seu mundo. Mas também não precisava ser tão bobinho! 
O livro conta a história da sem sal Thizi, uma garota com seus 20 aninhos, mas que parece que acabou de entrar na adolescência. Rica, cujo os pais sem noção deixaram morando sozinha com uma baba desde os 15 aninhos  (isso não é abandono? Que seja afetivo?...olha o processo rs) em uma chique apartamento de frente ao mar. Na trama ela descobre que é traída pelo seu namorado (ohh fim do mundo!) e seu melhor amigo no mundo todo tito, resolve dar um tempo na amizade, o que deixa nossa querida Thizi riquinha e chata muito triste.
Então em uma balada para espantar os problemas ela se vê dançando lindamente, mas não ela exatamente, e sim uma especie de sócia dela, totalmente idêntica por fora e completamente diferente por dentro.

Agora se vocês pensam que ai a história melhora, estão enganados, a maior questão para ela, é o porque dessa ''replay'' ser tão confiante! Mais bonita! Ter uma vida tão mais maravilhosa! Fala sério, se eu encontro outra de mim, a primeira coisa que penso é sou gemea! E corro ligar para meus pais rs. Depois penso, se não for gemea eu vou parar no Guinness Book ! XD.

A parte em que mais gostei da história em si, foi mostrar uma coisa que acontece mesmo na vida real, pais que com muito dinheiro e atarefados deixam nas mãos de empregados e terceiros os cuidados e a educação dos seus filhos. Existem tantas mães que nunca trocaram as fraudas dos próprios filhos e pais que nem sabem sua cor favorita. Eu sou das que acredita que mais do que um gesto de amor e carinho, a presença deles nos é fundamental na vida. Pois influencia muito na educação das crianças, podendo sim, definir quem ela será futuramente. Uma vez que foi dado aos pais (não babas, creches, escolas...) a OBRIGAÇÃO de educar seus filhos e tentar molda-los para serem bons cuidadões. Babas e creches são muito importantes para auxiliar os pais, mas não podem ser as únicas responsáveis pelos nossos filhos
Voltando ao livro...
Ele é todo narrado em primeira pessoa, e tem muitos poucos diálogos, o que acaba por nos obrigar a acompanhar toda história pelos pensamentos, infantis, monótonos e sem graça da Thizi. Isso da um soninho...

Para quem ta na idade dos seus 9...10  anos, pode até gostar plenamente da história. Ela tem lá seus bons momentos, sua graça, e pode sim ser um simpático entretenimento. Mas para qualquer um que tenha lido qualquer coisa um pouco mais complexa do que contos de fadas e livros educativos, eu acho muito difícil e improvável que vai classificar esse entre seus dez preferidos. Eu mesma achei um passatempo até que legal, mas foi uma leitura cansativa em diversos momentos, e se eu tivesse qualquer outro em casa para ler teria abandonado.
Agora o final foi bem diferente, me surpreendeu! Até melhorou o livro, deixou ele quase bom, pena que foi nas últimas páginas que a coisa engrenou rs

Se recomendo? Isso depende do que vocês leitores procuram, se querem algo mais maduro, e até mais real, mesmo em uma ficção, ou algum romance de fazer dar suspiros, esse não vai agradar. Agora se quer apenas um entretenimento com  momentos divertidos essa pode ser uma boa escolha.





Livro: Garota Replay
Autor:
Tammy Luciano
Páginas:
144
ISBN: 
9788581630076    
Editora:
Novo Conceito




* Eu queria aproveitar o momento e me desculpar pelo descuido do blog esses dias, (e pelos dias que possam vir) estou trocando de emprego, tirando carteira de motorista e entrando na Facul. Por isso to correndo muito e os horários estão uma bagunça, mas prometo me organizar e logo tudo volta ao normal (bem... ao meu normal rs).




                                                                                                                Beijos
                                                                                                                          Nita...


Um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...