[RESENHA] Conselho de Amiga - Siobhan Vivian


Conselho de Amiga



Sinopse: Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.


''Meu pai saiu de casa, minha mãe ficou desolada, fechada em si mesma e eu pirei um pouco tentando resolver tudo sozinha. E enfim consegui, com a ajuda de Beth. A história toda acabou hoje, quando saí por aquela porta. O começo já não interessa.''


O livro conta a história de mais uma adolescente cheia de duvidas, problemas com os pais, amigas meio malucas e muito misteriosas...e blá blá blá
Vou começar dizendo que não gostei dele, a história é muito infantil para meu gosto, não por se tratar de mais um drama adolescente mas por ser tao infantil.
A personagem principal é Ruby, uma jovem de pais separados, cujo o pai sumiu a muito tempo, e ela após tanto sofrimento estava finalmente seguindo com a vida, tendo quase esquecido dele. No entanto seu pai Jim aparece  na sua festa de 16 anos de surpresa. Eis que começa todas as duvidas cruéis da vida... Porque meu pai me abandonou? O que aconteceu todos esses anos?...etc etc etc.
Suas melhores amigas Beth, Maria, Katherine são as que vão aconselhar e orientar a amiga nessa jornada. Mas essas ''amigas'' estão mais para alcoviteiras! Beth esta cheia de segredinhos, muito esquisita. Ruby acaba por descobrir que o pai lhe mandou uma carta dizendo que queria vê-la e sua amiga Beth escondeu dela. Agora o porque disso? Ta ai um mistério mal resolvido do livro.

''Eu estava tão confusa. Parecia que eles só tinham tido lembranças felizes. Mas Beth disse que diários são como álbuns de fotografia. As pessoas não colocam fotos feias. Só guardam as fotografias em que estão bonitos e contentes. '' 

Maria é até que é simpática, mas pouco aparece no enredo, Katharine é meio rebelde, doida e pouco contribui para a história também. 
E então como não se pode ficar sem um romance, ainda mais em uma história adolescente, temos Charlie, uma rapaz bem fofinho ;D que ela conhece numa festa e acaba por virar seu namorado. E como bem sabemos nada como arrumar um namorado quando se é novinha para deixar as amigas de lado e causar um ciuminho e inveja geral na galera.


Eu achei uma história muito mal trabalhada, os personagens ficaram muito por cima, não teve uma profundidade neles, até mesmo a principal deixou muito a desejar, muito menininha, enjoada.
Acho que perdi a paciência para esses livros infanto-juvenis to ficando velha snf .
Achei uma história muito fraquinha, pode ser uma boa leitura para quem quer algo leve só para distrair, mas acho que nem para isso eu iria querer ler de novo.






Título: Conselho de Amiga
Título Original:  A Little Friendly Advice
Autor:  Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito




                                                                              Beijos
                                                                                                                        Nita

2 comentários

  1. Parabéns pela resenha e pela sinceridade Nita! Estou ansiosa para ler Conselho de Amiga e espero não me decepcionar. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito!

    :)


    Blanc,
    Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...