[RESENHA] Presentes da Vida - Emily Giffin



Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos...


 Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Darcy namora, a sete anos, Dexter, o tipico cara que parece um príncipe, lindo, encantador, bom, gentil...etc O tipo que te faz suspirar, mas para toda sua luxuria ou vaidade ele não é o bastante, por isso perto da data do seu casamento ela se envolve com o padrinho e melhor amigo do noivo. Isso detonou seu casamento, e ao  buscar apoio na sua melhor amiga ela descobre um segredo que vai fazê-la perder o chão. Pois ela pode trair, mentir, brincar com os outros, mas não aceita nunca, ser ela a prejudicada. Sem casamento, sem amiga e com o seu novo affar se mostrando um sapo, ela decide sumir do mapa.
E como a vida sempre sabe o que faz, ela acaba decidindo ir  para Londres visitar (com interesse de morar) Ethan seu amigo de infância com quem ela sempre teve um relacionamento de muita provocação devido ao jeito esquisitão (mas fofo!) dele. 
Em uma convivência conturbada ela acaba aprendendo muito sobre a vida, grávida, sem amigos, sem trabalho, e nem marido, ela se vê tendo que reconhecer outros valores na vida. Neste momento, roupas de grife, moda e beleza não é tudo.
Reconhecer os erros que cometemos não é fácil, culpar os outros é um caminho bem mais simples. Acostumada a ter tudo, a sempre conquistar o homem que quisesse, a ser a melhor, ela nunca se imaginou perdendo nada, principalmente o noivo, mesmo tendo contribuído muito para isso. Mas agora nesse momento reflexão e aprendizado ela vai perceber seus erros e que nunca seria feliz com Dexter, que nunca o amou, mas e agora o que fazer da vida?
Darcy é uma criaturinha mimada, egocêntrica, metida, snob e que vai te fazer odiá-la! Em diversos momentos queremos enforca-la em outros fazer-lhe um cafuné rs.
Emily consegue escrever de uma forma suave e muito delicada, o livro é bem diferente do estilo Sparks, com muitos momentos cômicos você consegue uma leveza muito boa com ele. Eu mesma chorei em muitos momentos e ri copiosamente em outros.
Foi o primeiro livro que li da autora e já me declaro fã do seu estilo e louca para ler suas outras obras.
Fiquem tranquilos por que apesar de ser uma história complementar sobre alguns personagens do livro ''O Noivo da minha melhor amiga'' (também da Emily) você não precisa ter lido um para entender o outro, são histórias muito distintas.

Super recomendo! E digo mais se você esta precisando de um livro mais leve, sem tanto drama, morte, (férias das fortes emoções de Sparks rs) mas ainda sim um bom e envolvente romance, esse livro vai ser seu número. :D




                                                          Título: Presentes da Vida/Something Blue
                                                              Autor: Emily Giffin
                                                           Editora: Novo Conceito
                                                                  Páginas: 383
                                                                      Skoob





7 comentários

  1. Olá Nita, sua resenha tá ótima.
    Já li o livro e posso dizer com todas as letras que Ameih, eu nunca tinha lido nada da Emily antes e esse livro me surpreendeu e me deixou com muita vontade de conhecer os outros livros dela.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece um bom livro. Mas, tenho uma amiga, poeta, que disse não existir "príncipes". Vou indicar para ela de uma vez. kkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Nita, tudo bem?
    Quando recebi o livro fique com aquela ideia de ler O Noiva da Minha Melhor amiga antes. Mas o tempo passou e não comprei o livro. Me chama atenção a personagem principal, Darcy, causa tanto incomodo nos leitores. A curiosidade aumento e vou encontrar um espaço na fila para ele!


    - Nine
    Boas leituras!
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nita .

    Bem , ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora. Mas Presentes da vida parece ter uma narrativa interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que a intenção da autora é essa mesmo, que a gente ache a Darcy uma nojentinha que merece tudo de ruim que está acontecendo com ela, para então fazer com que ela comece a aprender com as lições que a vida vai ensinando. Ainda bem que esse livro não depende da leitura de O noivo da minha melhor amiga porque eu estou aguardando o meu exemplar e não li o livro anterior. Livros leves com romance e sem dramas sempre é bom para intercalar com leituras mais pesadas.

    ResponderExcluir
  6. Humm fiquei curiosa!!!
    Parece ser mesmo muito bom...

    Paolla

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Agora estou com vontade de ler o livro. Gosto desses romances fortes sem drama! :D

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...