[RESENHA] Silêncio - Becca Fitzpatrick



Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer... Eu não sabia o que dizer; nada parecia adequado. Por isso segurei seu rosto entre as mãos e beijei seus lábios.


Recapitulando... No último livro da série ''Crescendo'' acabou com Patch finalmente levando Nora para conhecer a casa dele no Delphic (quer por sinal é um palacete). Quando eles estão num lindo momento ''love'' cheio de declarações de amor Hank Millar (Um Nefilim poderoso: Filho de um Anjo caído e uma mortal) aparece com seus homens, cheio de ameaças. Então num momento vemos Patch falar para Nora (em sua mente) fugir..... FIM! O livro acaba e nós leitores começamos a ter a famosa DPL (Depressão pós livro) 
*Resenha de ''Crescendo'' Aqui





''Silêncio'' começa um pouco diferente com Nora acordando em um cemitério sozinha, bem assustada e com uma pena preta, sem a menor ideia do que aconteceu e por que esta ali.
Após um sufoco ela foi levada ao hospital e ficou sabendo por sua mãe que esteve desaparecida por três meses , o estranho é que ela não se lembra dos últimas cinco meses da sua vida e de acordo com os médicos ela esta sofrendo uma amnésia pós traumática. Mas seu maior problema no momento é por que afinal de contas ela foi sequestrada? E quem fez isso? 

Você é minha, Anjo. E não vou deixar nada mudar esse fato. Tem razão: isso ainda não acabou. É só o começo, e nada vai ser fácil daqui em diante (...) Se eu perder você, perco tudo!

A vida dela agora esta muito diferente, ela tem sonhos e ''alucinações'' com a cor preta e uma forma obscura pela qual ela se sente estranhamente atraída. Sua mãe agora é namorada de Hank (nefilim e pai de sua arque inimiga Marcie Millar), sua melhor amiga Vee esta cheia de segredos e todos parecem estar lhe escondendo algo. Mas Nora não desiste fácil, ao invés de seguir a vida adiante, ela decide descobrir o que aconteceu nesses últimos meses da sua vida. Em uma loja Nora tem um encontro com homens nada normais que estavam batendo em um rapaz, ela na tentativa de ajudar acaba virando alvo deles que com poderes sobre humanos ameaça sua vida até que.... Jev um cara super sedutor sexy  aparece e salva sua vida, mas quem é ele? E por que ela tem a impressão de o ter conhecido?
E como se tudo isso de descobrir (ou redescobrir) sobre anjos e nefilim, ela  descobre que teve um namorado por quem ela era louca chamado Patch e que de acordo com todos só lhe causava problemas.
Antigos amigos reaparecem, novos inimigos surgem, ela se apaixona de novo... E tudo parece girar em torno de uma guerra onde Nora vai se tornar a lider de um exercito, mas ela e Patch podem finalmente ficar juntos? Até onde a força do amor pode te levar? São perguntas que finalmente começamos a ter respostas...

"- Amo você. - A declaração foi direta, carregada de afeto. - Você me faz lembrar quem eu era. E me faz querer ser aquele homem outra vez. Neste momento, com você em meus braços, sinto que temos uma chance de conseguir superar tudo juntos. Sou seu... Se você me quiser." Patch 


Gente eu devo dizer que AMEI! A minha duvida é qual dos três livros gostei mais, o primeiro ta no coração, mas creio que entre os dois últimos ''Silêncio'' ganha disparado, eu achei a Nora muito infantil em ''Crescendo'' cheia de ciumes e bem chatinha, mas  nesse terceiro volume ela esta bem decidida atrás de resposta, já bem mais amadurecida e Patch esta mais sedutor que nunca! (SIM ele conseguiu se superar XD) 

Uma das coisas que mais gostei desse livro foi que apesar de começar de uma forma inusitada a autora vai aos poucos voltando exatamente ao ponto onde parou o segundo livro, mas de uma forma que vamos descobrindo e entendendo tudo que aconteceu com Nora, junto com ela, e podemos ver  tudo que tem acontecido a Patch durante o sumiço dela, o que ele fez para salva-la da morte (várias vezes), os acordos, a perda das asas...  :(  (não vou contar! tem que ler para saber... foi uma cena linda e tão triste! rs)

Neste livro muitas perguntas que tínhamos foram respondidas e claro muitas novas surgiram rs mas num geral ele é o que podemos chamar de surpreendente! Cheio de segunda boas e más  intenções Patch esta mais unido do que nunca a Nora, mesmo no começo ela não se lembrando dele e de uma forma linda presenciamo o inevitável: Nora se apaixonar perdidamente por Patch de novo. 
Com uma capa que já diz tudo e páginas amareladas e letras de bom tamanho, sua leitura vai ser bem tranquila e deliciosa em cada momento.

Amo você desde muito antes de você me amar. É a única coisa em que consegui superar você, e vou lembrá-la sempre, toda vez que tiver uma chance - O beijo quente deixou uma marca de fogo em minha pele - Vamos sair daqui. Vamos voltar para minha casa, dessa vez para sempre. Temos assuntos por terminar, e acho que dessa vez precisamos fazer alguma coisa com relação a essas... pendências.

Com um trecho desses eu nem preciso dizer em como este livro esta pegando fogo né? Meus dedos quase queimaram virando as páginas!

Havia beijado Patch desse jeito anteriormente. Não conseguia me lembrar de tê-lo chamado  de outro nome que não fosse Jev, mas de alguma maneira, Patch era... perfeito. Era certo. O calor delicioso que brotava desse encontro crescia, ameaçando me devorar.
Eu me afastei primeiro e deslizei a língua por meu lábio inferior.
Patch emitiu um som baixo, como se me questionasse.
-Não estava bom?
-A prática leva a perfeição.


Surtando ? Eu estou agora no momento Deprê então nem vou comentar o meu sofrimento rs
Ainda não sei muito sobre o próximo livro, só sei que se chama ''Finale'' e deve ser  o último livro. E esta sem data de lançamento ainda, mas só de pensar no fim da série, me da uma tristeza...











Título: Silêncio.
Autora: Becca Fitzpatrick.
Editora: Intrínseca.
Número de Páginas: 304.


                                                                                                       
                                                                                                                                 Beijos
                                                                                                                                            Nita...


9 comentários

  1. Eu também gostei demais desse livro, a Nora está mesmo bem amadurecida e isso torna o livro ainda melhor! Também estou aguardando ansiosamente Finale!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou fã da série, mas terminei Silêncio com boas expectativas para o último livro. Se a autora souber escrevê-lo, vai ser muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curioso pela obra.

    Todo conhecimento literário vale a pena, na minha visão.

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler séries enquanto não tiver todos os livros, por isso essa série está na fila de leitura. Bom que o próximo livro é o epílogo, assim já estarei liberada.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Nita! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li essa série, mais por falta de tempo do que qualquer outra coisa, mas estou intrigada!!

    Adorei as dicas!
    Beijos,

    Paolla

    ResponderExcluir
  7. Sou fã da série e principalmente de Patch rsrsrs ainda não li "Silêncio" ,comprei a pouco tempo e já tem uma listinha grande na frente !!!Legal a resenha e espero gostar também,tive a mesma opinião sobre a Nora em "Crescendo".Vc me deixou bem empolgada em ver como Patch está neste livro,mas SEDUTOR...

    ResponderExcluir
  8. olá meninas! Obrigado pelos comentários, adoro ver vocês lendo comentando e participando do blog!
    Sobre o livro eu digo: PARE TUDO E CORRA PARA LER! Os livros de anjos nada são perto desse, primeiro que o ''mocinho'' do livro não é nada bonzinho, ele é um bad boy muuuito gato, cheios de charme, SEDUTOR D+ e que adora dar umas indiretas em Nora, bem picantes, e cheios de más intenções, no bom sentido é claro para com Nora, o livro é muito bom e te prende do começo ao fim RECOMENDO D+
    BJKAS

    ResponderExcluir
  9. Nossa , o que falar . Ficamos simplesmente sem fala. O livro nos envolve de tão forma que não temos vontade de parara de ler.
    - E o filme da cena de Nora e Petch juntos em nossas cabeças.... impossivel não imaginar.

    E só para finalizar : Essa saga PRECISA ir para as TELONAS do CINEMA!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...