[Resenha] O Melhor de Mim - Nicholas Sparks



O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira...



| Autor: Nicholas Sparks | Selo: Arqueiro Autor: Nicholas Sparks  | Páginas: 272 | ISBN: 9788580410495 | Skoob | Comprar |

''Quando o verão acabou ele já sabia que estava apaixonado e, quando o ar ficou mais fresco e as folhas de outono começaram a cobrir o chão de vermelho e amarelo, não tinha dúvidas de que queria passar o resto da vida com Amanda, por mais louco que isso parecesse (…) Com Amanda, era fácil para Dawson ser ele mesmo. Pela primeira vez na vida, ele se sentia feliz.''

Amanda Collier é uma linda garota da pequena cidade de Oriental, com pais tradicionais e de  poses ela tem uma vida bem rígida e controlada por eles, com sonhos de entrar numa boa faculdade ela não estava preparada para o rumo que sua vida ia tomar. Dawson Cole é um rapaz que sofreu muito na vida, seu sobrenome Cole é muito famoso na cidade, pois todos em sua família são criminosos, a maioria já foi preso, e basta aparecer em publico para amedrontar os cidadãos. Sua mãe foi embora de casa quando ele ainda era pequeno, criado com um pai bruto, grosso e violento, ele tem que lutar muito para tentar frequentar a escola e fugir dos maus tratos de sua família.
Amanda e Dawson apesar de criados na mesma cidade e estudarem juntos, nunca tinham se falado até o dia em que foram colocados para fazer dupla num trabalho da escola. Bastou poucos dias para estarem perdidamente apaixonados. E como sabemos o primeiro amor é sempre emocionante de se sentir e lindo de ser ver, mas não para os pais de Amanda, que vem nisso, uma coisa terrível, pois o que eles nem querem saber é que Dawson é totalmente o oposto de seus parentes, ele é inteligente, gentil, e tem um bom coração.


''Quando eu penso em ficarmos juntos, não estou falando só em lua de mel. Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você do meu lado, quero chegar a noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você nos meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. Eu lhe dei o melhor de mim e, depois você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo.''

Cansado dos maus-tratos do pai, Dawson em uma briga foge de casa e vai parar na casa de Tuck, um senhor muito recatado que tem uma pequena oficina de restauração de carros, juntos num convívio de respeito mutuo, sem muito papo, mas com dignidade, eles convivem bem.
Após tentar separar de todas as formas o jovem casal os pais de Amanda tentam a última cartada, ou ela se separa ou terá de se sustentar, ou seja nada de faculdade, nada de dinheiro, nada de teto, mas mesmo assim ela esta disposta e enfrentar tudo isso por Dawson, mas ele é do tipo que ama tanto, que só quer o melhor para sua amada, e prefere ficar sem ela a prejudica-la, por isso ele termina tudo.
Mas seguir a vida não vai ser tão fácil, após um terrível acidente de carro onde um médico conhecido da cidade morre, Dawson é preso e assim eles se separam de vez.

25 anos se passam ambos seguiram suas vidas, Amanda fez faculdade, tem marido, filhos e sua cota de sofrimentos na vida como todos nós. Dawson apesar de não ter família, trabalhou por muito tempo em plataformas de petróleo no mar, e tem uma vidinha tranquila e segura.
Mas o que ambos não esperavam é a morte de Tuck, que como um antigo amigo do casal, que tantas vezes os acobertou deixou ambos desolados, mas o mais estranho ainda estava por vir, ambos foram chamados a voltar na cidade de Oriental para o velório de Tuck, um velório cheio de cartas misteriosas e instruções a ser seguidas e que vai fazer esse fim de semana mudar totalmente a vida dele.


Nicholas Sparks? O que dizer dele? Que ele nos deixa apaixonados por seus casais maravilhosos e depois destroça nosso corações em pedacinhos? Bom acho que todos que já leram seus livros sabem disso, então vou começar dizendo que, assim que terminei o livro eu pensei só isso: ''Nunca mais vou ler um livro dele!'' mas calma galera, vou explicar porque pensei nisso.

Esse livro é muito parecido com outros do autor, em especial com ''Diário de uma paixão'' logo quando comecei a ler pensei ''mais um casal de apaixonados, separados pelos infortúnios da vida, e que se encontram num fim de semana que muda toda sua vida e blá blá blá'' mas não deu tempo de detestar a história. Você mau começa o livro, esta nas primeiras páginas e ele nos enlaça com suas palavras doces e seu casal apaixonado nos fazendo dar um suspiro atrás do outro. Mas diferente dos outros livros, essa história tem muito mais ação, graças a família de criminosos ''Cole'' temos muitos momentos de ação e suspense, com direito a lutas e tudo mais. Narrado por Dawson, Amanda e até pelos primos da família Cole, podemos ver a história sobre vários ângulos, nos dando uma maior perspectiva dos fatos.

O desenrolar desta história também é surpreendeste, eu mesma não imaginava, e logo agora que estava começando a achar Nicholas previsível, ele vem do nada e muda tudo, transforma toda a vida dos personagens e nos da um susto danado! Eu fiquei chocada com o final, mas como Nicholas é Nicholas por mais que ele mude, surpreenda, transforme e inove nos seus romances (que prefiro chamar de contos de fadas modernos) ele sempre faz um drama, por isso pode preparar os lenço pois este livro é garantia certa de muitas lagrimas.   Até que eu demorei um pouco para chorar, porque ainda estava em estado de choque com tudo que aconteceu, voltando nas páginas e procurando o ponto onde tudo mudou. 
Entendam que este é um excelente livro para aqueles que querem fortes emoções, muito romance (homens que não existem na vida real) e acredite ação também, este livros será perfeito, mas para aqueles de coração fraco e que ainda estão de ressaca de algum super livro romântico, melhor manter distancia, porque como na vida real o amor (principalmente o primeiro amor) é para os fortes.
E acreditem o título ''O Melhor de mim'' nunca me pareceu mais apropriado para um livro como neste caso,  chegando no fim vocês vão entender do que estou falando.

Quanto ao material do livro, tenho que dizer que não gostei muito, as páginas são amareladas e com letras de bom tamanho o que é bom para a leitura, mas o material das páginas é ruim, me lembrou folha de jornal, bem fraquinho, tomem cuidado porque rasga fácil, algumas páginas até vieram meio coladas e na hora de soltar deu um trabalhão.

Em  uma palavra este livro pode ser definido como: ENCANTADOR
Super recomendo, mas não esqueça seus lenços ok? 








7 comentários

  1. Parabéns pela resenha Nita! Já li O Melhor de Mim e amei! Chorei de soluçar com este livro! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Do Sparks só li dois livros e me desanimei com o autor, porque ele parece mesmo ser previsível, já começo o livro pensando qual será a tragédia da vez, mudar as vezes é bom rsrs Mas agora sua resenha me deixou animado no ponto que você disse que não esperava o que aconteceu, quem sabe eu possa me surpreender também? Bem, se tiver uma oportunidade lerei o livro!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da resenha e esse livro já está na minha lista, espero lê-lo logo. Atualmente estou lendo um livro do Nicholas: Noites de Tormenta e estou amando. Todos os livros dele que já li no final sempre se tornam meus favoritos hihihihi.

    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não consigo ler Nicholas Sparks. Me parece que é sempre igual, um romance com muitos obstáculos e bem meloso e tem sempre alguém com uma doença terminal.
    Livros desse autor eu passo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai céus, e vêm você jogando água nos meus sonhos de novo com "homens que não existem na vida real", já vou começar a chorar só por essa frase rsrs
    com certeza já está na minha estante

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas obrigada pelos comentários!
    Carolina flor, eu sei q seus livros parecem tudo igual, eu tb acho isso muitas vezes, mas ai vc começa a ler e ler e quando vai ver a história toma um rumo diferente e apesar de ter coisas parecida como quase sempre alguém morrer...todos são único, é tipo assim: existe muitas histórias de amor no mundo...tanto nos contos de fadas, dramas, comédia...vida real...cada uma apesar de ter aspectos parecidos, são únicas e maravilhosas, muitas vezes a parte dramática da história é oq torna ela única e perfeita a sua maneira, se os livros do Sparks fosse contos de fadas, do tipo q termina em casório sempre, não ia tocar nossos corações, é o amor impossível, louco, e com tudo para dar errado apesar do grande amor entre os personagens que nos marca e nos faz sonhar, nada como uma maçã proibida para nos deixar tentados.
    E Mandy coração...Eu sou do tipo sonhadora tb, mas aprendi q é melhor manter os pé no chão, se ficar procurando um príncipe encantado para sua vida, vc corre o risco de ficar nisso a vida toda e nunca achar, ou de se decepcionar com os sapos do caminho, deixe os príncipes para as história e procure o mais próximo dele mas na realidade dos fatos e terá uma vida mais tranquila e feliz, as vezes viver na ilusão procurando o impossivel traz muita infelicidade para vc e para aquele que esta contigo (pq namorar ou casar com alguém que ter te mudar e transformar em outra pessoa pode ser uma tortura diária)
    Galera esse livro tem uma grande diferença dos outros no fim (trágia ele tem tb como sempre rs) mas acontece algo surpreendente que só o Sparks consegue fazer..Recomendo muito
    Mas lembre ele é Nicholas Sparks então nada de esquecer os lenço ok?
    BJOKAS

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...