[RESENHA] Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks




'' Victor analisou a fotografia antes de devolve-la:
-Você disse que a achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia.Isso é um sinal.
Ela é o seu amuleto da sorte.Olha só a camiseta dela.Você achou essa fotografia por um motivo.Ninguém deu falta dela também por um motivo ,(...) 
Ela estava destinada a você.''



Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar

Uma história sobre Amor, Fé, Redenção, Amizade, Respeito e a força devastadora do Destino...


O que dizer? Que sou super fã do Nicholas Sparks? Que adoro todos os seus livros? Bem isso todo mundo já sabe... mas independente disso tudo serei o mais imparcial possível... Prometo ta bom vou tentar
Esse livro conta a história de um ex fuzileiro, um homem forte, tranqüilo acostumado a seguir regras e muito só na vida, até que ele encontra perdida no deserto uma fotografia de uma linda mulher e após tentativas de encontrar seu dono ele começa a tela junto a si todo tempo, e isso muda sua vida, virando um homem de muita sorte ele passa a sobreviver não a um, mas onze ataques no Iraque, e como se isso não o bastasse sobrevive a muito mais vendo seus colegas caírem ao seu lado... seu melhor amigo Victor diz ser ela seu amuleto e que ele deve a vida a ela, e por isso tem uma divida e deve procurar a moça da foto pra retribuir,é claro que ele achou tudo isso um absurdo,pelo menos no começo...mas um terrível acidente que termina de forma trágica com seu amigo o fez mudar de idéia...as ultimas palavras de seu amigo foram para ele procurar a mulher da foto pois ele devia muito a ela.Após um momento de  duvida e de muita pesquisa atrás da misteriosa moça, ele pega sua mochila seu cachorro /melhor amigo/braço direito e sai na estrada do Colorado com destino a Hampton e parte mais louca disso é que ele vai a pé!!! Isso mesmo na sola da bota... rs  ao chegar em Hampton ele conhece um policial pervertido  que estava espionando estudantes nuas!  E nem imagina que ele é o ex marido da misteriosa garota da foto... Ao descobrir a mulher da foto como sendo uma professora com um filho super inteligente de 10 anos e uma avó incrível morando numa fazenda de treinamento em cachorros, ele se oferece a um emprego lá...e dai por diante  a história vira uma loucura.
A avó de Beth, Nana é uma figura! Uma senhora super alto astral, cheia de frases de efeito, que adora jogar indiretas em todo mundo, treinadora de cães e cantora de um coral, ela criou os netos desde pequenos após um acidente que matou seus pais. Beth é uma mulher linda,delicada,amorosa,boa mãe e com sérios problemas com seu ex marido, filho e neto dos poderosos da cidade.Já Ben o filho deles é um garoto muito inteligente, sensível amável e muito carente de pai devido  ao péssimo tratamento que recebe dele.
Nem preciso dizer que Thibault e Elizabeth se apaixonaram perdidamente? E que o ex marido Clayton deu muitos problemas aos dois? Mas o que devo dizer é que o final é muito lindo! E surpreendente, eu mesma não compreendi na hora o que tinha acontecido, achei que seria mais um fim trágico para o casal como geralmente acontece nos livros do Sparks e não que não tenha sido trágico, mas definitivamente eu não imaginei que poderia ser assim e devo dizer que foi perfeito!!! Suspeita de mais pra falar né? rs entendo

O livro é todo narrado pelos personagens principais, capítulos alternados para cada um: Clayton, Beth e Thibault aonde eles vão narrando os acontecimentos, eu adoro esse tipo de história onde nos é permitido ver os acontecimentos pelos olhos de vários personagens, saber o que eles estão pensando e assim poder sentir melhor suas emoções e entender tudo que eles passam. Nesta história temos muitos Flashes Backs da vida de thibault, alguns um pouco pesados final suas lembranças da guerra não são nada felizes. Apesar da história parecer girar em torno de uma foto ,ela gira em torno do destino,da força da vida, que faz sempre o que é melhor mesmo que na hora não possamos perceber isso.Podemos ver que a partir dos terríveis acontecimentos que na hora nos destrói,é que surgem as melhores coisas da vida,sejam elas lições importantes a serem aprendidas que no possibilitaram crescimento ,ou que seja novas pessoas que surgem e serão essenciais para nós... O destino colocou Beth e Thibault juntos, mas foi apenas com a força de seu amor que ele conseguiu pular as barreiras e se manter firmes.



Defino esse livro como : Apaixonante ! e digo mais nós é que temos sorte em poder lê- lo !

       O destino uniu mas foi a força do amor que os manteve !



Livro: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Um comentário

  1. Parabéns pela resenha Nita! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...