Onde Esta Tereza? - Zibia Gasparetto


"-A vida tem seus próprios meios de resolver os problemas humanos, sempre visando a aprendizagem. Todos os desafios aparecem para ensinar alguma coisa que os envolvidos precisam aprender. Vir e contar tudo seria impedir a aprendizagem e atropelar os acontecimentos. As pessoas tem livre-arbítrio e precisamos utilizá-lo."

Sinopse: Por que Teresa, que saiu de casa para viajar pela Europa com uma amiga, nunca chegou lá? Seus filhos, marido e empregados se preocupam com o seu paradeiro e com o que teria acontecido a ela. Um crime... Um homem e uma mulher assassinados... Um corpo sem identificação... Tráfico de drogas... Bandidos... Policiais e investigadores do Rio de Janeiro e de São Paulo se movimentam para desvendar o misterioso crime. Seria Teresa essa mulher? Uma história emocionante que fará você se perguntar: ONDE ESTÁ TERESA?


O livro começa com um crime, uma mulher e um homem são encontrados numa situação comprometedora e mortos, os documentos dela encontrados debaixo da cama a identificam como Tereza, o homem como sendo Octávio, o marido e o filho são chamados e confirmam ser ela... até que o filho mais novo do casal e a empregada mais antiga percebem se tratar de uma mulher praticamente idêntica, mas quem é ela? E por que os documentos de Tereza estão lá? Sendo que ela tinha acabado de viajar com a amiga. Em meio esse conflito nos vemos envolvidos pelas duas famílias a de Tereza e a de Octávio, famílias marcadas por  vidas passadas. Neste livro nos deparamos com conflitos familiares, ciúmes, rivalidades, centrados mais no quadro da família ele nos mostra como uma família pode ser destruída pela maldade, como pessoas que tem tudo pra ser feliz podem ser capazes de jogar tudo fora por capricho, ganância.

Esta história é basicamente dividida em duas partes, a primeira, onde o foco central é a constante pergunta ''Onde Esta Tereza? ''nos vemos envolvidos na procura dela, e nesse trajeto descobrimos como são os personagens e percebemos que atrás da boa fachada sempre tem muita poeira escondida. Na parte dois após acharmos Tereza a história foca na pergunta ''E agora Tereza? '' tipo o que você vai fazer? Como será sua vida daqui pra frente? Muito bem estruturada, o fluxo de informações é bem controlado nos deixando ansiosos por respostas, a descoberta do assassino é uma revelação surpreendente e o rumo que a coisas tomam também. A história é trilhada junto com a história das vidas passadas dos personagens e graças a isso podemos entender o porquê de tudo, nos mostrando que nada é por acaso e tudo é necessário para o amadurecimento deles. 

                                                                  Zibia Gasparetto


Zíbia Gasparetto, empresária e escritora espiritualista paulista. Iniciou seus escritos mediúnicos depois de um estudo que fazia com seu marido e sentiu uma dor forte no cotovelo, fazendo com que sua mão não parasse de tremer, ocasião em que seu marido lhe deu lápis e papel e desse modo escreveu seu primeiro romance, O Amor Venceu.
                 Uma das autoras de livros espíritas mais consagradas do Brasil, quisá a mais consagrada sem nenhuma duvida é Zibia Gasparetto. Médium e espírita, Zibia publica livros ditados a ela por espíritos desde 1960, quando lançou seu primeiro sucesso “O amor venceu”.
Os livros de Zibia, trazem a essência sobre o que é ser um espírita, desde em quais são as crenças e contradições, até os atos e rituais empregados nessa crença popular, que conquista cada vez mais adeptos por todo o país e também por todo o mundo, inclusive escritores famosos de novelas já usaram o espiritismo como tema de uma trama nacional.

Sou super suspeita pra falar dos livros da Zibia uma vez que sou super fã e li quase todos os seus livros. Mas digo que independente disso e e de sua religião ela é ótima! e seus livros são um arraso! XD



Nita

Um comentário

  1. Tenho uma preguiça de ler livros espiritas, é. Apesar que o segundo livro que li e que por sinal ADOREI, era espirita, e eu gosto bastante dessa religião mass... kk
    Tem meme pra você lá no blog: http://velha-estante.blogspot.com/2012/02/meme-expectativas-para-2012.html

    Beijinhos, Bia.
    velha-estante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...