[RESENHA] Questões do Coração - Emily Giffin


''As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto''



Sinopse: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado.


Nesta linda e delicada história nos vemos na pele de duas mulheres com vidas completamente diferentes...Tessa e Valerie tem apenas uma coisa em comum o amor incondicional por seus filhos,se nem o menos se conhecer suas vidas se cruzam em um grave acidente com o filho de Valerie.
Este livro relata exatamente isso,Questões do coração...questões confusas,malucas muitas vezes insanas e inda assim apaixonantes...esse livro nos leva a sermos o juiz da vida dessas duas mulheres em torno desse homem (que na minha opinião não vale tanto) . O livro é narrado por elas Tessa em primeira pessoa e Valerie em terceira,através dela vemos todos os acontecimentos,sobre seus olhos,o que torna tudo mais difícil,pois é muito difícil você julgar alguém quando você entra na mente dela,ouve seus pensamentos e conhece seus motivos,mesmo que o que ela faça seja errado.Em torno de acontecimentos do cotidiano,simples que poderiam e podem estar acontecendo agora mesmo comigo ou com você,somos colocados na vida dessas mulheres,vivenciando seu temores,seus momentos de duvida,raiva,tristeza,amor,somos convidados pela autora a julgar o certo e o errado de vários  fatos  no decorrer da história,mas todos esse acontecimentos podemos ver dos dois lados,pois cada uma das personagens nos conta a seu modo.
Achei esse livro,muito bom,emocionante,pois usa uma linguagem simples e muito fácil para descrever acontecimentos reais,reais do tipo que podem sim acontecer no dia a dia com qualquer um,foi muito difícil escolher um lado e ainda tenho duvidas sobre qual escolher por isso prefiro dizer que gostei muito de Valerie, que entende quando esta na hora de dizer chega e seguir a vida da melhor forma possível,e que Tesse infelizmente me pareceu como a maioria das mulheres que iludida por um homem chega a extremos e mesmo assim não desiste dele mesmo percebendo que talvez não valha a luta...e quanto a Nick...que ódio dele! eu não perdoaria...esse é o primeiro livro dessa autora que li,e achei um pouco parecido com o estilo de Sparks (que eu amooo) então tipo assim super RECOMENDO!!! 

Nota no skoob : 4.2 


Sobre a autora:


Uma advogada que se transformou em escritora, esta é a trajetória de Emily Giffin. Formada em Direito, ela exerceu a profissão durante alguns anos e largou tudo para investir em seu sonho: se dedicar à literatura.
As obras de Giffin são best-sellers em todo o mundo. Seus temas favoritos envolvem situações e conflitos comuns na vida das mulheres. Os maiores sucessos são Questões do Coração, Ame o que É Seu e O Noivo da Minha Melhor Amiga (Editora Novo Conceito), que foi adaptado para o cinema, com elenco estrelado por Ginnifer Goodwin e Kate Hudson.


Título: Questões do Coração
Autora: Emily Giffin 
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219312
Ano: 2011
Páginas: 438

3 comentários

  1. Parabéns pela resenha Nita! Já li Questões do Coração e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha esse livro e troquei ele sem ler, não tinha muita vontade de lê-lo por não estar tão interessado no que vi pela sinopse, mas a sua resenha ficou muito boa e até me deixou um pouco curioso, coisa que eu não tinha ficado ainda!
    Beijos,
    @felliphy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...