[RESENHA] O Vendedor de Sonhos - Augusto Cury



Seu nome é Júlio César Lambert. um professor universitário.de vida comum cheio de problemas como todos nós, já traiu a esposa,seu filho se tornou usuário de drogas e ele desgostoso da vida e achando que seus sonhos morreram decide se jogar do alto de um prédio, como acontece nesses casos chega a policia, médicos psiquiatras para tentar fazer o suicida mudar de ideia... No dentando ele não ouve e num momento inusitado um homem mal vestido com ares de mendigo meio louco que passando por ali e vendo a situação resolve se envolver, e decide ajudar aquele homem, dai por diante a história fica uma loucura, você vai se pagar rindo muito e chorando de uma página a outra, o vendedor de sonhos personagem que o autor mantem até o fim um enigma, prega a ideia de que o mundo se transformou num grande manicômio e todos somos coniventes com isso, afinal fomos nós que construímos essa sociedade.

No decorrer do livro muitos personagens, e até nos leitores teremos momentos de achar que ele é um louco e em outro momentos nos perguntaremos se ele não é um gênio? Nesta história ele ganhará muitos discípulos com suas e idéias e muitos  inimigos também, afinal existe muita gente que prefere que o povo não pense e não sonhe.
Os sonhos que ele vende ou melhor dizendo te da, são pequenos sonhos que nunca deveriam morrer dentro da gente, afinal o que é um homem sem sonhos...metas? Aceitar que mundo é problemático  muitas vezes cruel e não sonhar em  fazer algo para muda-lo se omitindo ou que seja sonhar que alguém promova essa mudança, não seria mais cruel com sigo mesmo e com os outros do que o próprio mundo? Essas são algumas das indagações e reflexões que este humilde porem muito sábio e as vezes lunático vendedor de sonhos nos mostra nesta obra de arte que é este livro.
Escrito com estrema inteligência,audácia,emoção e amor o vendedor de sonhos ira te vender também muitos sonhos e ganhar um lugar especial no seu coração!
Nem preciso dizer se recomendo?

 Augusto Cury

 Augusto Cury tem 50 anos, é médico, psicoterapeuta, psiquiatra e escritor de sucesso em vários países, sendo que somente no Brasil já foram vendidos mais de 5.000.000 de livros do conceituado autor. Pesquisador sobre o desenvolvimento da inteligência e a qualidade de vida, com uma abordagem na construção dos pensamentos e da emoção e sua dinâmica, já recebeu muitos títulos importantes do mundo cientifico e universitário em vários países do mundo, onde seus estudos tem sido apreciados, afinal, um livro, um mundo de emoções.









3 comentários

  1. Oi, eu nunca li nada de Augusto Cury, tenho vontade, mas nunca li, tenho um aqui em casa, se não me engano é : Pais brilhantes, professores fascinantes.
    Acho que vou ler :)

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também como o Fernando ae em cima, eu nunca li nada do Cury. Mas nunca tive vontade. Não sou fã de livros de auto ajuda e coisas do tipo.
    Entretanto, confesso que depois da sua resenha fiquei curiosa, pois é a primeira vez que leio algo sobre esse livro.

    Beijos
    _ Rata de Biblioteca _
    http://lizzyjenks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu leio muitooo...
    e A. Cury é o meu autor preferido, consigo aplicar diversos pensamentos no cotiano de minha existência e é incrível como funciona e vejo bons resultados.
    o FUTURO DA HUMANIDADE e o VENDEDOR DE SONHOS são os livros que mais gosto dele e indico a vocês! :)

    Mariane

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...