O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

   
    O Caçador de Pipas é um daqueles livros que você olha o nome e não da nada por ele, mas se arrisca lê-lo, se emociona, se alegra, fica com raiva, fica embasbacado com a mensagem que é passada pelo autor Khaled Hosseini. A historia se passa em meio a conflitos políticos, quando é deposto o rei Zahir Shah com um golpe de estado comunista.
    Amir, um garoto problemático que vivi em Cabul no Afeganistão,perdeu sua mãe e vivi com seu Baba com quem tem uma relação muito formal. Seu melhor amigo e criado se chama Hassan, que conhece desde pequeno, Amir não entende o porque de seu pai ter tanto carinho pelo criado o que é demonstrado quando seu Baba paga uma cirurgia para Hassan. Os dois são ótimos no campeonato anual de pipas onde Amir é campeao e Hassan é um talentoso caçador de pipas...é um pouquinho bobo né...mas é fofo!!Na competiçao em que Amir foi vencedor e finalmente ganhou a atenção de seu pai, Hassan como sempre foi caçar a pipa vencedora!A demora de Hassan para voltar faz com que Amir vá procura-lo e acaba encontrando Hassan sendo violentado por Assef um valentão que vivia ameaçando os dois. Amir não tem coragem de fazer nada para defender o amigo, e é atormentado pela culpa de te-lo traído.
É uma historia triste?Sim é, mas tem uma reviravolta quando Amir encontra o filho de seu amigo e consegue com essa aproximação diminuir a culpa que sente por ter sido um covarde e deixar que seu amigo de fé, seu irmão camarada, sofresse tal brutalidade.
 Lembrando que praticamente ou senão todos os acontecimentos no livro não são fictícios, sim é triste, mas era ou ainda é a realidade desse pais.sem duvidas é um livro muito bem escrito!
  Foi adaptado para o cinema em 2007, ainda não tive coragem de assisti-lo, fiquei com medo de me decepcionar, então se algum de vocês já assistiu ou pretende, por favor deixa um comentário!

7 comentários

  1. Oi, tudo bom? vergonhoso da minha parte, eu sei :(((
    mais nunca li esse livro, ou vi o filme.
    Mais a capa eh tão fofa né?
    Beijinhos, moda e eu.
    Espero voce lá!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Manuela! Muito em breve pretendo ler O Caçador de Pipas. Já assisti o filme e curti bastante, apesar de ser uma drama muito triste. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Manuela!

    Realmente, O Caçador de Pipas é uma história que me adicionou bastante...

    ResponderExcluir
  4. Manu!!!sua resenha ta maraaaaa adorei!!!! mores logo logo nova promo no Blog!!!bjos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Pessoal!Esse livro é muito bom mesmo apesar de triste!Espero que voces leiam!!!
    BeijO!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...