Preview: A Batalha do Apocalipse


Antes de mais nada preciso confessar algumas coisas. Primeiro: Só li, até hoje, dois livros de autores brasileiros. Um foi Os Sete, de André Vianco, que é fantástico. O outro foi Terras de Fantasia, do Higor Porto Montes, que é uma piada de mau gosto. Nunca gostei muito do estilo dos escritores, o que foi reforçado na minha mente graças aos péssimos livros didáticos que a escola me obrigava a ler.

Agora, depois de velho, comecei a me interessar pelos escritores realmente bons da nossa terra. Já estou lendo Reinações de Narizinho, do grande Monteiro Lobato, e agora, indicado por um amigo, comecei a leitura de A Batalha do Apocalipse, assinado pelo autor Eduardo Spohr.

Ainda estou na primeira parte do livro (assim que terminá-lo trago uma resenha completa), mas pelo pouco que eu li já deu para perceber que o escritor é muito bom e a história vai prender até o fim.

O livro, no entanto, requer uma mente aberta. Principalmente para um cristão como eu, já que, no livro, Deus está dormindo, e os Anjos assumem os papéis principais na trama. O Arcanjo Miguel e o Arcanjo Lúcifer lideram as duas principais frentes, mas logo podemos perceber que a guerra pelo poder é muito maior, tecida numa teia de influências, bem definidas pelas muitas guerras que vem acontecendo ao longo das Eras. O livro é fantástico como um romance muito bem elaborado e imaginado pelo autor, e, até agora, venho gostando do que estou lendo.

6 comentários

  1. Olá!

    Como assim só dois livros?!!!!!!!! Espero que remedie isto, hein? rs.
    Vou ler em breve este livro, mas com certeza é preciso a mente aberta!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Estou no mesmo barco. rs
    Começo do livro ainda, mas já deu pra perceber que a escrita do Eduardo é excelente. :P

    Deivison Amorim
    @eutenholivros
    http://eutenholivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou com esse livro aqui faz tempinho e ainda nao tive tempo de ler. É enorme né? :O
    E parece ser bom mesmo!

    Depois passa lá no blog *-*

    Beijos,

    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que você só leu dois livros nacionais....não que eu tenha lido muitos outros alem dos da Zibia...mas os que eu li gostei muito...vc falou dos que era obrigado a ler na escola...acho q eu era aquela aluna q todos acham chata...rs pq eu os amava...tipo memórias de um sargento de milícias de Manuel Antônio de Almeida é um dos meus prediletos escrevi até uma peça dele rs sem falar de Dom Casmurro fiquei fascinada até hoje releio a procura de informações sobre a possível traição de capitu...rs e os luziadas....puxa nem sei como falar adoro os contos que tem nele o velho do rastelo o gigante adamastor....só lembro de um que não gostei,Iracema de José de Alencar lembro que li odiando rs bjs

    ResponderExcluir
  5. O problema é que não davam para nós Iracema, ou Dom Casmurro, e sim Diários de um adolescente hipocondríaco, entre outros do mesmo nível.. Mas já estou superando o trauma.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Diários de um adolescente hipocondríaco....puxa esses professores sabem mesmo como incentivar a leituras de seus alunos....rsrs não me admira que grande parte da população seja semi ou totalmente analfabeta... livros com esse titulo são melhores que sonífero k

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...