Pássaros Feridos ( The Thorn Birds) de Colleen McCullough



´´Segundo a lenda é o pássaro de canto mais doce e suave que já existiu. Passa a vida  procurando uma árvore desfolhada de galhos cortantes e pontiagudos, não descansando enquanto não a encontra. Nesse instante, cantando entre a ramagem bruta, se autoflagela e produz o mais  perfeito poema musical a ser ouvido por todos os cantos da terra, superando sua própria agonia. Assim, o melhor som é conseguido ás custas de uma profunda dor.``



´´O pássaro com o espinho cravado no peito segue uma lei imutável; impelido por ela, não sabe o que é empalar-se, e morre cantando. No instante em que o espinho penetra, não há nele consciência do morrer futuro; limita-se a cantar e cantar até que não lhe sobra vida para emitir uma única nota. Mas nós, quando enfiamos os espinhos no peito, nós sabemos, compreendemos. E assim mesmo o fazemos ``



Este livro narra a História de Meggie, uma boa moça cujo o único crime foi um amor proibido e padre Ralph, um homem que tem tudo para ser um importante sacerdote que se vê perdido na decisão entre o amor a Deus e o amor entre uma mulher. Ambos se conhecem quando ela é só uma garotinha e esta se mudando com a família para a fazenda da irmã de seu pai Paddy, que por se encontrar muito idosa decide deixar para o irmão que não vê a anos, seus bens. Porem tudo muda para essa família, o padre começa a ter um profundo afeto por Meggie não percebendo que o mesmo sentimento nasce no coração da menina. Entre muitos acontecimentos, descobertas e sofrimentos em torno de toda a família, a história se desenrola até a velhice de Meggie... Nos mostrando que tudo que acontece em nossas vidas resultou de ações, atitudes e escolhas um dia tomadas, e que as vezes a felicidade esta em nossas mãos bastando a coragem para ser feliz. Se não deixarmos a ganância e as regras ilusórias da sociedade falar mais alto que nosso coração. 


Este é um livro denso, complexo que vai te deixar exaurido. Eu ame apaixonei pelos personagens, apenas o padre Ralph em momentos me deixou com raiva, cética e depois comovida, eu não vou dizer que apoio as decisões dele ou que o adoro. Vou dizer que no começo eu não o compreendia, e quando comecei a entende-lo fiquei com raiva, pois a felicidade, o sonho de um amor com o qual todos um dia sonhamos, esta nas mão dele...mas com o decorrer do livro comecei a ver ele com outros olhos, entendendo que todos tens seus motivos e razões, e que apesar de não concordamos temos que respeitar as decisões das pessoas, afinal são elas que irão conviver com o resultado de suas escolhas na vida.




Na vida no s deparamos com caminhos diferentes, uns nos levam a felicidade, outros a uma vida difícil de incertezas e talvez tristeza...mas a decisão esta em nossas mãos ,somos nos quem decidimos o que será escrito em cada página branca que Deus nos da em um novo dia...por isso deve se pensar bem, pois depois seremos nós que viveremos com os frutos de nossas escolhas e não adiantara culpar-se ou culpar a Deus por isso.


link para mais informações: Pássaros feridos




Um comentário

  1. Niiita! Eu super gosto de amores impossiveis. Eu vou ver se encontro esse livro e ver qual será minha opinião pelo padre, rs.


    Obrigada pela dica,


    bjos


    Ana

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...