Deus permite o contraste para que possamos enxergar claro. De que adiantaria acender uma luz na claridade??? É nas trevas que ela é percebida.

 Aqui coloco alguns trecho do livro "Pelas portas do coração" da Zibia Gasparetto
 

Viver é ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência. É ver além dos cinco sentidos. É enxergar com os olhos da alma ...

 A vida materializa nossos pensamentos. Conforme acreditamos, ela se torna. Cultivando medo, a falta de amor, o egoísmo e a descrença. Não é esse o caminho. As pessoas querem, mas suas atitudes revelam o oposto.

 Para receber é preciso primeiro dar. Para atrair é preciso irradiar. Essa é a força da vida.

 Se Deus colocou tanta beleza, tanta vida, tanta alegria e perfume em simples flores, o que não terá feito com o Homem?!?

Deus sempre faz o melhor. ELE nos deu beleza, sentimento, alegria, bondade e possibilidade de escolher. A dor, o sofrimento, a maldade, o ódio, a ignorância vem da nossa necessidade de perceber
.
 Deus permite o contraste para que possamos enxergar claro. De que adiantaria acender uma luz na claridade? É nas trevas que ela é percebida.

Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada. Sem a carência a abundância não teria significado.
 Somos todos crianças na "escola da vida". Durante nossa "infância", precisamos experimentar para ganhar senso de r e a l i d a d e ..
.
 O sofrimento é pano de fundo para que o bem seja notado
.
Baseado na perfeição de Deus: A natureza nos ensina isso. Basta olhar. Não lhe parece que um Deus tão extraordinário, tão criativo, que colocou tanta beleza, tanto perfume na simplicidade de uma flor, que enfeitou nosso mundo com um céu tão azul, um mar tão belo, tudo para nos fazer felizes, só nos destina à FELICIDADE e à ALEGRIA ... ( ?!?)

A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação. É um alerta que nos adverte que algo não está bem. Sem ela, não teríamos referencial. O CAMINHO QUE TE LEVARÁ À FELICIDADE COMEÇA EM VOCÊ MESMO!!!

esses trechos foram copiados do blog http://juroamor.blogspot.com/



Esse é um trecho do livro "Quando chega a hora" da Zibia Gasparetto



- Você alguma vez já amou assim?


- Não. Eu pensei que estivesse amando. Mais tarde compreendi que estava enganado. Por isso me separei. Um dia eu sei que vai acontecer comigo. Não sei quando, mas quando ocorrer, quero estar livre para viver plenamente minha vida.

- Tem certeza de que será correspondido?

- Não. Se for correspondido será a felicidade máxima.Entretanto, se não for, continuarei amando e expressando meu amor. Eu sei que só o amor incondicional pode alimentar nossa alma. Não quero entrar na angustia da paixão, da esperança, da dúvida. Eu quero sentir essa energia maravilhosa que tudo transforma e dá alegria de viver, entusiasmo, prazer.

Os olhos de Alberto brilhavam e Liana sentiu seu coração bater mais forte:

- O que diz é um sonho impossível. Esse amor não existe, você mesmo falou que nos deixamos levar pelo desejo, pelo sexo.

- A incapacidade de amar das pessoas, não impede que o amor exista. Tenho visto coisas terríveis em nome do amor. E por causa delas as pessoas sofrem. Repito: O amor verdadeiro não é dor;é prazer, bem-estar. O resto são ilusões, sonhos que a vida vai destruir. Você está enganada. O amor incondicional é a única verdade da vida e a chave da felicidade."

Esse trecho foi copiado do blog  http://seu-riso.blogspot.com/




Um comentário

  1. Olá, sem problemas nenhum, vc fez certo. Passarei a seguir seu blog, pois livros são minha verdadeira paixão. Um beijo, boa sorte no seu tb
    que tenhas uma excelente semana.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...