[Resenha] Não Olhe Para Trás - Jennifer L. Armentrout




"Eu estava presa àquela vida da qual não me lembrava, presa no corpo daquela garota, a tal Samantha Jo Franco, e, quanto mais eu descobria a respeito dela, mais eu começava a detestá-la."


|Título: Não Olhe Para Trás |Título Original: Don't Look Back |Páginas: 440 | Autor(a): Jennifer L.Armentrout |Editora: Farol Literário |


Não Olhe Para Trás - Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.







Uma palavra para este livro: Chocante!

Adoro um bom suspense galera, um romance envolvendo um crime? Minha receita do sucesso.

Samantha (ou Sam) é uma jovem muito bonita, estilo patricinha, tem tudo o que deseja, milhares de roupas sapatos, pais preocupados, um irmão legal, e muitas seguidoras por onde vai. Na escola ela é a rainha, sua família é uma das mais ricas da cidade onde os moradores são como um ‘’clubinho fechado’’ de magnatas.
Qual o problema de Sam então? Ela não se lembra de nada disso.

“Não havia como entender mal os olhares que me lançavam na sala de aula ou no corredor. Olhares desconfiados e acusadores.''Era provável que minha reputação fosse tão assustadora que as pessoas acreditassem que eu era capaz de fazer algo horrível com a Cassie. Eu não queria pensar nisso, mas uma parte bem pequenininha de mim tinha medo.”

O livro começa com Samantha acordando em uma estrada toda machuca assustada e sem memória. Encontrada por policiais e reconhecida por seus pais, Sam vai parar em uma mansão se descobrindo a própria Barbie dos sonhos, que por sinal tem o Ken Del, um namorado lindo e rico. O problema é que ela não se lembra de nada!
Sua família lhe é estranha, seus amigos insuportáveis, seu namorado um garotinho superficial e vazio. Apenas seu irmão e Carson, filho de um funcionário do seu pai, gato fofo carinho tudo de bom lhe parecem confiáveis. Imaginem a dificuldade de se acordar e descobrir que é uma das pessoas mais odiadas da cidade, uma garota malvada que humilha os menos afortunados, que pisa em tudo e em todos. Uma pessoa detestável e egocêntrica? Por sorte sua nova ‘’Sam’’ abomina a antiga.


 " -Sei que é duro engolir isto no momento, mas se nunca recuperar a memoria, você vai poder fazer coisas que a maioria das pessoas nunca terá a chance de tentar(...) Você pode recomeçar." 

Agora devem se perguntar de onde vem o mistério?

Samantha sumiu junto de sua melhor amiga Cassie, que diferente de Sam, ainda não apareceu. Um crime, um sumiço, segredos do passado, loucura... Tudo isso faz parte dessa história eletrizante.

Adorei a personagem de Sam, uma garota forte, de opinião própria, obstinada a descobrir a verdade e tentar ajudar uma amiga de quem ela nem se lembra.
A narrativa segue sendo de Sam, o que torna tudo melhor já que em certos momentos parece que ela é louca, nós leitores ficamos confusos sem saber o que pensar.
Aos poucos a história te prende, faz virar as páginas com fervor, o perfeito fluxo de informações contribuiu para que você acompanhe como a um filme.
Dos thrillers que já li esse sem dúvida é um dos melhores, perfeito para se fugir da realidade.

Gostei muito da construção de personagens secundários como os pais de Sam, que no final se mostram fundamentais no enredo, adorei seu irmão sempre divertido e amoroso a pesar dela não ter sido a melhor irmã do mundo.
Uma das questões importantes trabalhadas na trama são as relações dentro de uma família, os segredos, os medos. Até que ponto você conhece as pessoas que vivem com você?

No final do livro eu já estava suando louca para saber quem havia feito aquilo com a Cassie, quais seus motivos... Devo dizer que ai a autora foi brilhante, arrisco-me a dizer que ela foi no estilo ‘’Sidney Sheldon’’, fazendo do criminoso a pessoa menos improvável da história.
Terminei o livro logicamente xingando a autora e me perguntando ‘’por quê?’’ kkkk o que logo significa que no geral, o livro foi muito bom, mas muito bom mesmo.

Recomendo para todos que curtem um drama com uma boa dose de suspense e romance!


2 comentários

  1. Ainda me lembro como se fosse ontem ke comprei ele na Bienal. Foi amor a primeira vista. Era o unico e eu disse: esse é meu, ninguem vai pega-lo de mim e nao saio daki sem ele. Já li mais de 4 vezes e sempre parece a primeira vez. Já deu vontade de ler dnv e passar a vida td lendo sem parar. Amo ele
    <3 Sam & Car <3

    ResponderExcluir
  2. Qual é o assasino? não pude terminar de ler pois meu primo rasgou o livro nas ultimas páginas

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.