[Resenha] Perdida #1 - Carina Rissi

| Autora: Carina Rissi | Selo: Verus | Páginas: 364 | ISBN: 9788576862444 Skoob Comprar |
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
Perdida, da autora nacional Carina Rissi, narra a estória da espevitada e sem papas na língua, Sofia, uma jovem mulher que adora tecnologia, redes sociais e os romances de Jane Austen. E é impossível não se divertir e suspirar com esse romance que ultrapassa o tempo.

Num belo dia Sofia precisa comprar um celular novo, e ao entrar na loja, ela não esperava que a sua vida mudasse tão radicalmente. Após ligar o aparelho, Sofia se vê num lugar novo e completamente desconhecido, ela se vê perdida e sem saber o que fazer e o que houve para ela ter parado naquele lugar que lhe é tão estranho. É então que ao andar, ela é abordada por um rapaz, só que não é um rapaz qualquer. Ele está montado num cavalo e fala de uma forma diferente,  contrastando com a linguagem utilizada pela Sofia que é repleta de gírias, então ela começa a perceber que tem algo muito estranho acontecendo ali.

Sem ter muitas opções se não aceitar a ajuda do belo Ian, o qual deixou Sofia muito desconfiada, ela acaba descobrindo que está numa época completamente diferente do seu reconfortante século XXI, ela está no século XIX e como essa mudança abrupta aconteceu é uma incógnita para a protagonista. Então Sofia tenta descobrir o que a trouxe para aquele lugar tão distinto, assim como tenta achar uma maneira de voltar para a sua época e para tudo o que ela tanto sente falta, e enquanto isso, inevitavelmente, ela vai pouco a pouco se adaptando, ao seu modo, àquele lugar e algumas tradições, enquanto acaba se apegando a família Clarke, que acolheu-a de braços abertos e sem julgamentos.

Eu adorei a escrita da Carina Rissi, esse foi o primeiro livro que leio da autora e com certeza irei acompanhar os seus demais trabalhos! Li Perdida em um dia, a escrita te prende e é fluída. A obra é narrada em primeira pessoa e Sofia é uma ótima protagonista, a única coisa que me irritou foi a quantidade de gírias utilizadas pela personagem de personalidade forte, acho que a autora quis deixar bem claro o contraste entre a linguagem do século XXI com a do século XIX, mas eu achei que ficou um pouco exagerado e isso realmente me desagradou; outra coisa, também achei que ficou devendo com relação ao quesito histórico, não lembro de ler nada que se referisse a escravidão que, infelizmente, foi tão presente no Brasil nessa época.  

Sobre o romance, a Carina fez um ótimo trabalho com a construção dele, foi algo que vemos gradativamente surgir entre o Ian e a Sofia e é impossível não torcer pelo casal. Eu adoro a forma como a Carina trabalha os seus personagens, ela começa com uma protagonista que tem uma personalidade forte e é decidida (e que vive se envolvendo em confusão), ela consegue fazer com que essa personagem amadureça mais ao envolvê-la num romance e colocar na balança o que realmente é importante; ela faz com que os seus personagens definam prioridades e correram atrás do que realmente querem; e o mocinho  é muito determinado e forte. 
''Mas eu não poderia sobreviver sem Ian, tinha certeza disso. Seria como tentar viver sem respirar: sufocante, insuportável e impossível.''
Enfim, sei que muitos irão se identificar com a protagonista e quem gosta de romance irá se deliciar com essa bela história e irá querer saber mais sobre o casal, e ficarão, assim como eu, ansiosos para ler o próximo livro: Encontrada.

E você, quer ler Perdida, já leu? Me conte o que achou da obra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...