O Primeiro Telefonema do Céu - Mitch Albom





E SE O FIM NÃO FOR O FIM?                                                Lançamento em 13/11/2014


Numa sexta-feira comum, o telefone de Tess Rafferty toca. É sua mãe, Ruth, que morreu quatro anos antes. Em seguida, Jack Sellers e Katherine Yellin recebem ligações semelhantes, do filho e da irmã, também já falecidos.
O Primeiro Telefonema do CéuNas semanas seguintes, outros habitantes de Coldwater afirmam que estão em contato direto com o além, e que seus interlocutores lhes pediram para espalhar a boa-nova ao maior número possível de pessoas. A mensagem é simples: o céu existe, e é um lugar onde todos são iguais.
Em pouco tempo, correspondentes de diversos meios de comunicação aportam na cidade para transmitir os desdobramentos do fenômeno que pode ser o maior milagre da atualidade. Visitantes do país inteiro começam a surgir, as vendas de telefone disparam e as igrejas se enchem de fiéis.
Apenas uma pessoa desconfia da história: Sully Harding, ex-piloto das Forças Armadas. Após quase morrer num desastre aéreo, perder a mulher e cumprir pena por um crime que não cometeu, ele não acredita num mundo melhor, muito menos após a morte. E quando seu filho pequeno começa a esperar uma ligação da mãe morta, ele decide provar que estão todos sendo enganados.
O primeiro telefonema do céu é uma história de mistério e, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre o poder da conexão humana. Em uma narrativa que vai tocar sua alma, Mitch Albom prova mais uma vez por que é um dos autores mais queridos da atualidade.

  “Uma linda história sobre fé e redenção que nos faz pensar, sentir e ter esperança – e depois duvidar, e em seguida acreditar, como só Mitch Albom sabe fazer.” – GARTH STEIN, autor de A arte de correr na chuva




Certa manhã, na pequena cidade de Coldwater, em Michigan, os telefones de alguns habitantes começam a tocar. Do outro lado da linha, vozes de pessoas que já morreram afirmam que elas estão ligando do céu, que é um lugar lindo onde não há dor nem sofrimento.
A princípio os destinatários das ligações ficam em dúvida: será que estão diante do maior milagre já ocorrido? Ou estão sendo vítimas de alguma farsa cruel? Quando os mortos começam a mencionar detalhes que só eles poderiam conhecer, os vivos se convencem de que foram escolhidos para revelar ao mundo que o além realmente existe.
Logo a notícia dos telefonemas atravessa as fronteiras de Coldwater. Em meio a esse surto de fé, o ex-piloto Sully Harding volta à cidade após passar os últimos meses na prisão e a encontra transformada: fiéis se reúnem em gramados para orar, as igrejas estão lotadas e as ruas se tornaram intransitáveis. Até seu filhinho agora anda com um celular de brinquedo, esperando uma ligação da falecida mãe.
Certo de que não há nada além desta triste existência, ele decide investigar a fundo a história, determinado a provar, tanto para o filho quanto para si mesmo, que tudo não passa de um embuste.

Mais uma vez, Mitch Albom conduz o leitor em uma linda jornada de amor e esperança, mostrando que certas coisas, mesmo que pertençam ao campo da razão, só podem ser explicadas pela fé.



Um comentário

  1. o primeiro telefonema do céu, que proposta lindinha, adorei e amarei ler!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...