[Caixinha do Correio] #UniversoDosLivros #Jangada #SeloJovem

Boa noite leitores e fãs do nosso Blog,

É com imensa alegria que escrevo essa caixinha de correio de hoje. Na verdade deveria ser uma resenha, eu sei. Mas a caixinha está tão linda e recheada que não poderia ser outro dia. Aguardem resenha de todos para muito breve.

A Editora Universo dos Livros me agradou muito com dois títulos de temas que me interessam demais. Guerra e investigação. Depois de Auschwitz da Eva Schloss e O Artífice do Tony Ferraz.



Depois de Auschwitz - O emocionante relato de uma jovem que sobreviveu ao holocausto - Eva Schloss

Em seu aniversário de quinze anos, Eva é enviada para Auschwitz. Sua sobrevivência depende da sorte, da sua própria determinação e do amor de sua mãe, Fritzi. Quando Auschwitz é extinto, mãe e filha iniciam a longa jornada de volta para casa. Elas procuram desesperadamente pelo pai e pelo irmão de Eva, de quem haviam se separado. A notícia veio alguns meses depois: tragicamente, os dois foram mortos. Este é um depoimento honesto e doloroso de uma pessoa que sobreviveu ao Holocausto. As lembranças e descrições de Eva são sensíveis e vívidas, e seu relato traz o horror para tão perto quanto poderia estar. Mas também traz a luta de Eva para viver carregando o peso de seu terrível passado, ao mesmo tempo em que inspira e motiva pessoas com sua mensagem de perseverança e de respeito ao próximo – e ainda dá continuidade ao trabalho de seu padrasto Otto, pai de Anne Frank, garantindo que o legado de Anne nunca seja esquecido.

O Artífice – Tony Ferraz

Em dias de tempestade, um assassino que mata através de armadilhas extremamente elaboradas, um artista da morte, vem enganando a polícia londrina numa série de crimes únicos. A cada assassinato, o maníaco pinta um quadro de uma de suas vítimas. Deixando propositalmente pistas esotéricas que informam seu paradeiro, ele obriga o policial responsável pelo caso a procurar um monge, mestre em uma corrente esotérica oriental para tentar decifrá-las. Isso o leva a conhecer coisas, não só sobre o assassino, mas sobre si mesmo.

A Editora Jangada também me enviou um livro que eu estava babando desde que vi na net, o Dois irmãos, Uma guerra do Ben Elton. Já perceberam que adoro temas relacionados a guerra, é verdade sim. Acho um tema muito interessante e curioso.

Dois Irmãos, Uma Guerra - Ben Elton

Dois Irmãos, Uma Guerra é a história comovente de dois garotos nascidos em Berlim, em 1920 - um judeu e seu irmão adotivo ariano -, criados como gêmeos por pais judeu-alemães, à sombra do Nazismo. Mas, com a mudança do cenário político, eles acabam em lados opostos durante a Segunda Guerra Mundial - um fazendo parte da Waffen-SS e o outro, do exército britânico - e têm que se confrontar com uma escolha inimaginável, que mudará completamente o destino de ambos. Qual deles sobreviverá? Como irão enfrentar a terrível verdade oculta em seu passado?









Já a Editora Selo Jovem me enviou o Lágrimas de estrela do João Vitor S. Oliveira, que pelo pouco que li já sei que é Fantasia. Oba! Amo muito...

Lágrimas De Estrela - Quando Os Contos De Fada Se Tornam Reais - João Vitor S. Oliveira

Annie McBeth nasceu em Alma, uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos. Era uma garota diferente do resto, tinha menos amigos e mais livros. Vivia com sua irmã e sua família, uma família que não a apoiava em nada. Annie se negava a ler livros de fantasia, os achava bobos, porém de tanto fugir da fantasia, a fantasia tomou conta de sua vida. Uma noite Annie e sua irmã presenciaram uma criatura diferente, uma criatura nunca vista antes, uma fada. A fada estava cansada e morreu logo em seguida, mas isto era apenas o começo. Annie e Lilla tentaram abafar tudo o que aconteceu naquela noite até que encontraram uma misteriosa mulher, que lhes entregou uma caixa, não uma simples caixa, era uma porta. A porta as levou para a fantástica realidade de Núnia, um lugar que ao mesmo tempo incrível, era devastado pelas forças do mal. A missão de Annie a partir deste ponto, era acabar com todo mal que possuía o local, antes que ele possuísse seu mundo.



E é TUDO isso... Vou ter muito o que ler por esses dias. Voltarei com a primeira resenha ainda essa semana. Aguardem-me e tenham uma ótima noite.

2 comentários

  1. Os livros parecem ser muitoo bons!!! Gosteii!! :D
    Mas o qual me chamou mais a atenção é claro Lagrimas de Estrela: Quando os contos de fadas se torna reais, a sinopse me chamou a atenção sobre a garota e sua irmã (me identifiquei c ela) e sobre magia e fadas*---*
    Muitoo bom mesmo!!

    Bjox karinhoso da Kaa
    ❤Uma Pequena Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita Karina... seja bem vinda ao nosso blog

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...