[Resenha] O Chamado do Cuco – Cormoran Strike - Livro 01 - Robert Galbraith



| Autor: Robert Galbraith | Selo: Rocco | Páginas: 448 | ISBN: 9788532528735 | Skoob |Comprar
Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios. Skoob

Um investigador particular, ex-militar e a beira da falência é contratado para desvendar uma morte misteriosa. Lula é uma modelo famosa que cai da sacada de seu prédio deixando uma fortuna no mínimo invejada por alguns dos seus familiares e amigos.
Strike tinha a testa alta e protuberante, nariz largo e sobrancelhas grossas de um jovem Beethoven dedicado ao pugilismo, impressão realçada pelo inchaço no olho roxo. Graças ao cabelo grosso e encaracolado, elástico como um tapete, seus muitos apelidos da juventude incluíam “Cabeça de Pentelho”. Ele parecia ter mais do que os 35 anos reais.
A princípio parece apenas um suicídio, pois ela já havia apresentado problemas psicológicos graves em outros momentos. Mas seu irmão, o John Bristow, não acredita nesse indício e vai fazer de tudo para que o Strike solucione o crime.
– É minha irmã, entenda – disse Bristow.
– Muito bem. Ela está com algum problema?
– Ela morreu.
O investigador vai ter como braço direito a Robin, que é uma personagem secundária bem bacana. Ela é sua secretária temporária, mas que de tão útil acaba se tornando contratada e auxilia como pode o Strike, ela se diverte fazendo o papel de “Watson” no livro.
Puramente pela diversão, no entusiasmo deste dia feliz, Robin estivera tentando fazer de modo convincente o papel de secretária efetiva de Strike e não entregar à namorada de Bristow que só trabalhava para o detetive particular havia meia hora.
A história é de teor investigativo e quase nada de romance, o que curti muito nesse momento, pois nem sempre estamos interessados em belas histórias de amor. Mas não posso dizer que é uma história séria. Tem um toque de comédia ao descobrir os pais do Cormoran e sua relação com eles, ou de Lula com sua verdadeira mãe, já que a mesma era adotiva. Uma espécie de relação trágico-cômica.

Os personagens são carismáticos e a leitura é muito tranquila. Na verdade achei até bem rápida, já que no nosso clube do livro LeR definimos 15 dias para leitura e reunião, e consegui terminar muito antes do prazo. 

É de conhecimento geral que o autor na verdade é um pseudônimo da J. K Rowling, mas para os amantes e Harry Potter esse livro será uma decepção. Nada de magia ou bruxaria por aqui. Já para os fãs da J.K. Rowling, é apenas a prova de que ela escreve muito bem. Tá certo que morte súbita, na opinião de quem desistiu da leitura, não foi lá essas coisas.
E a novidade é que a sequência está pintando por aí, confiram.

A nova investigação do detetive Cormoran Strike, e de sua fiel escudeira Robin Ellacott, chega ao Brasil em novembro. Confira a sinopse e leia trecho exclusivo do segundo romance de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling. (retirado do site da Rocco)

Vale a leitura para os amantes dos romances investigativos e leves, pois esse quase flutua de tão bom de ler.

4 comentários

  1. Oi Jádia, joia?

    Então, eu li "O Chamado do Cuco" também e acabei me surpreendendo bastante! Acho que é porque me decepcionei demais com "Morte Súbita", então nem estava esperando muito desse aqui não. O que eu posso dizer é que estou super ansiosa para os próximos livros da série.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, somos duas... abandonei sem medo morte súbita... Mas é isso aí... nós leitores encontraremos de tudo pelo caminho, não é mesmo?

      Excluir
  2. Como sempre parabéns pela ótima resenha Jadia e obrigado por despertar a curiosidade de ler esse livro !

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...