[Novidades] Fml Pepper assina contrato com Editora Valentina!


Em meio ao um tema sobre investimento de editoras em autores nacionais, eis que vejo a noticia bombástica embutida no meio da matéria! #Confira


FML Pepper

Depois de lançamentos de autores internacionais de dar arrepios, estão para sair do forno os primeiros títulos de um autor nacional editado pela Darkside Books, com sede na Glória. O selo, que trabalha exclusivamente com livros de terror, vai trazer de volta às prateleiras dois grandes sucessos de Ilana Casoy, a maior especialista brasileira em serial killers.

— Ela já tinha esses títulos publicados por outra editora, mas quis lançá-los com o nosso selo, porque gosta do cuidado que temos com nossos livros — conta o sócio Christiano Menezes.

A Darkside é uma selo especializado em terror e fantasia. Mas não só seus livros seguem essa temática. A decoração da editora conta com paredes escuras, caveiras e personagens assombrosos. E mais: ela foi fundada em 2012, exatamente no Dia das Bruxas (31 de outubro) e seus sócios são conhecidos pelos apelidos Chuck (Christiano) e Tio Chico (Chico de Assis), em referência ao “brinquedo assassino” e ao integrante da Família Adams.

Os 174 mil seguidores que a editora tem no Facebook costumam bombardeá-la com mensagens. Entre elogios e questionamentos, há também muitas sugestões de livros, que eles desejam que sejam lançados pelo selo Darkside.

— Eles chegam até nós de uma maneira muito carinhosa e acabam virando nossos amigos — conta Chico.

AUTORES NACIONAIS TAMBÉM SÃO APOSTA DA VALENTINA

Assim como a Darkside Books, a Editora Valentina, de Copacabana, também foi fundada em outubro de 2012. E, seguindo o mesmo caminho do selo de terror, ela começou a lançar, este ano, os primeiros livros assinados por autores nacionais.

Em fevereiro, a editora botou nas prateleiras “Ah, o verão”, de Fernanda Belém. A continuação do livro, sob o título de “Folhas de um outono", da mesma autora, também será lançado pela Valentina até o fim do ano.

Na lista de livros de autores brasileiros há, ainda, dois da trilogia “Não pare!”, de FML Pepper, que é top 100 na Amazon, previstos para o fim do ano ou começo de 2015.

Ainda no segundo semestre deste ano, está previsto sair do forno o livro de Marcos Costa que tem o título provisório “O reino que não era deste mundo". A nova aposta da editora tem como tema central a história do quase Terceiro Reinado no país, que não aconteceu devido à proclamação da República.

Quem estiver empolgado com a abertura da Valentina para autores nacionais pode enviar seus originais para a editora. Mas atenção! A editora só aceita os que chegarem impressos e encadernados.

— É uma maneira de fazermos o nosso filtro. Mandar um e-mail é fácil, o cara não tem trabalho algum. Agora, quando você pede um original impresso e encadernado, isso já dá um certo trabalho. Só mesmo quem acredita no próprio talento vai arrumar tempo para fazer isso — explica o publisher do selo, Rafael Goldcorn.

Diferentemente da Darkside e da Valentina, a Bem-Te-Vi Produções Literárias, da Gávea, que tem 12 anos de estrada, sempre trabalhou com autores nacionais. E para incentivar o trabalho de iniciantes ou desconhecidos, de dois em dois anos ela publica uma série de cinco livros, escritos por diferentes poetas.

— Essa coleção se chama “Canto do Bem-Te-Vi” e já teve três séries publicadas. A próxima deve sair ainda este ano, no segundo semestre — revela o editor-executivo da editora, Sebastião Lacerda, que aceita originais pelo e-mail slacerda@bem-te-vi.com.br.

Próximos lançamentos:

“Folhas de um outona”: O livro, de Fernanda Belém, é uma continuação de “Ah, o verão", também da autora. A ficção teen conta a história de Camila, que viaja sozinha para Campos de Jordão, onde reflete sobre amor, profissão e futuro. O título deve ser lançado no segundo semestre pela Valentina.

“Guia de restaurantes do Rio”: De Rodolfo Garcia e Luciana Plaas, com o serviço dos principais restaurantes da cidade, a obra está prevista para ser lançada em agosto pela Bem-Te-Vi.

“Serial killers - made in Brazil”: O livro, de Ilana Casoy, que retrata histórias reais de serial killers, será relançado ainda este ano pela Darkside.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...