[Lançamento] Editora Arqueiro - Escravas de Coragem

14 DE MAIO





“Um romance irresistível, com suas mensagens de certo e errado, de família e esperança.” – San Francisco Book Review

 Belle já tinha problemas suficientes preparando a comida da casa-grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles não sabem que, na verdade, ela é filha ilegítima do capitão James Pyke, por isso imaginam o pior em relação à preferência do capitão pela escrava mestiça. Ser responsável por uma menina meio doente que acaba de chegar à fazenda é um tormento do qual Belle não precisava. A garota parece incapaz de reter comida no estômago, mal fala, não se lembra de nada e, às vezes, é até meio assustadora, com sua cara de avoada. Além de tudo é branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele não significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de braços abertos. 

Esse é apenas o início da saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida. 

Escravas de coragemAos 7 anos, durante a travessia da Irlanda para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor, Lavinia perde os pais e acaba sendo separada do irmão. Ela é levada pelo capitão James Pyke para sua fazenda na Virgínia. Lá, fica sob os cuidados de Belle, uma escrava mestiça, filha ilegítima do capitão. Não demora muito até que Lavinia se habitue completamente à rotina da cozinha e seja abraçada pela família de escravos formada por Mama Mae, Papa George e seus filhos, biológicos ou de consideração. 
No entanto, mesmo contra a sua vontade, sua pele clara acaba afastando Lavinia das pessoas que mais ama. À medida que cresce, ela começa a ser aceita na casa-grande e a se envolver cada vez mais com a família dos proprietários, tornando-se fundamental para a esposa do capitão, que luta contra a dependência do ópio. 

Dividida entre dois mundos, entre a escravidão e a liberdade, ela verá sua lealdade questionada. Qualquer que seja sua escolha, ela trará muitas consequências para a vida de todos. 
Escravas de coragem é um romance tocante que vai fazer você repensar o verdadeiro significado da família e dos laços que unem as pessoas.


3 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI o livro, só esperava um final um pouquinho diferente.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...