[Resenha] A Garota do Outro Lado da Rua - Lycia Barros


|Autora: Lycia Barros | Editora: Novo Século | Páginas: 115| ISBN: 9788576796459| Skoob |Comprar |

Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Nunca tinha lido nada da autora, comecei a ter uma curiosidade por suas obras desde seu anúncio de que assinou contrato com a Editora Arqueiro para republicação de seu primeiro livro.

Confesso que de primeira pensei: Poxa, um teen tão curtinho! Afinal, o livro tem apenas 115 páginas. Para o público alvo, é uma leitura bem curta. Já vi alguns livros do gênero serem bem maiores e com uma qualidade melhor também. Gostei do livro da Lycia, mas esperava muito mais.

“Com seus barulhos de sacos plásticos não recicláveis, risadas espalhafatosas e toques de celulares. Aquilo não combinava com aquele ambiente, que precisava ser sentido, precisava ser memorizado.”

Não sou de me importar com clichês, mas neste caso, a autora ficou muito presa a isso, a história era boa, tinha potencial, mas não foi muito bem trabalhada. É um livro regular, aquela leitura que você só fará se não tiver nada na estante para ler, ou no meu caso – que realmente tinha curiosidade de conhecer a escrita da autora.

“A beleza nos confunde. Deixamos de saber o que queremos ou não.”

Mesmo sendo um clichê em muitas partes, foi uma leitura muito rápida, acho que não levei nem uma hora para conhecer a história de Enzo e Rafaela. São uns fofos, admito. Mentira, só o Enzo é fofo, Rafaela me dá nauzeas, não sei como um garoto consegue gostar dela. Mas até entendo, Enzo é um nerd, Rafaela, a barbie popular.

“Gostaria de ter palavras para descrever a cena como um poeta saberia.”

Eles sempre foram vizinhos, quero dizer. Ela morava no outro lado da rua e os dois nunca se falaram? Tá, isso pode acontecer, mesmo assim a autora não explorou muito bem essa realidade. Como eu disse, isso pode acontecer, mas não da forma descrita.

“— Como amar uma pessoa em silêncio?”

Não é porque eu não gostei desse livro que eu tenha motivos para detonar a autora ou não ler mais nada dela, pelo contrário. A Garota do Outro lado da Rua só não foi a “minha leitura”, mas tenho muita curiosidade de ler A Bandeja, trilogia Uma Herança de Amor, acho que são livros que eu realmente posso me identificar, mas não esse.

“Meditei sobre o nosso relacionamento, ou melhor, sobre o nosso não relacionamento, como um jogo de xadrez, no qual nunca chegaríamos a um xeque-mate.”

Se você quer uma leitura para passar o tempo, rir um pouco e se divertir, este livro é mais do que interessante para isso. Primeiro que é um livro nacional. Segundo que é muito bem escrito (embora clichê), terceiro... a capa é linda demais, não acham? É isso pessoal, é uma leitura regular, mas vale dar uma conferida.

Enzo é um perfeito cavalheiro, daquele tipo que dá o braço para atravessar as velhinhas na rua.”


2 comentários

  1. Aiiii queria ler todos os livros da autora, parecem ser mmuuuito boom, principalmente esse haha
    Sua resenha ficou muito legal, adorei.

    Beeeijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-christine-stephen-king.html
    Comente lá ;)

    ResponderExcluir
  2. Li este livro , gostei da capa e da sinopse , mas não curti também :(

    http://raquel-ebooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-garota-do-outro-lado-da-rua-de.html

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...