[Resenha] Amigas Para Sempre - Kristin Hannah




|Autora: Kristin Hannah | Editora: Arqueiro | Páginas: 448 | ISBN: 9788580412512 Skoob Comprar | Leia um trecho | 

Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.


Amigas Para Sempre é um livro marcante, envolvente e que fará você se questionar sobre suas verdadeiras amizades. O livro fala do real sentimento da amizade e das consequências de não saber lidar com certas situações. Tully sempre foi a garota popular, mas sentia ainda um vazio profundo por não conhecer sua mãe. Kate sempre foi muito fechada. E o destino dessas duas se cruza por acaso.


“Também sabia que o amor não evaporava, ele esmaecia, talvez, perdia a cor como objetos deixados ao sol, mas não sumia.”


Tully e Kate se conheceram de uma forma que juraram nunca mais se separar. Era uma amizade linda, mesmo com todos os problemas de ambas, as duas prometeram nunca quebrar o laço esta incrível amizade. Tully ajudou Kate a descobrir sua própria beleza e fez com que a mesma enfrentasse seus medos. A família de Kate é muito legal! Sempre ajudando os outros ao redor e eram compreensivos com Kate.


 “Ela desejou ter coragem de responder, de dizer como se sentia, mas algumas coisas era melhor que permanecessem no silêncio.”


Duas garotas diferentes, mas que encontraram sentimentos em comum. Eu até diria que para nós mulheres, este livro consegue resgatar como é verdadeiramente a amizade entre nós.

“Então ele a deixou lá parada, sozinha, cercada pelos fantasmas de palavras, as coisas que ela poderia ter dito.”


A narrativa do livro é simples, bela e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre as divagações dos personagens. É possível se transformar para o mundo de Kristin Hannah e conhecer conhecer a todos.


“— Bem-vinda à nossa família, Tully. – disse Sra. M. afinal, puxando Tully para seus braços e deixando-a chorar.”


Amigas Para Sempre é um livro envolvente e que merece ser lido. Principalmente se você é mulher e tem uma melhor amiga como Kate e Tully. Muitas de vocês irão se identificar, outras nem tanto. Mas o que importa é que o sentimento de amizade ficou ainda mais vivo neste livro.
A diagramação da editora é perfeita. Não vi erros, a capa é muito bonita, gostei muito do trabalho interno, letras de bom tamanho, folhas amareladas... Tudo para tornar a leitura agradável. O desenho da capa ficou muito bom, mas ai, só lendo para compreender... ;)
Recomendo, recomendo e recomendo!



“— Nós vamos ser melhores amigas para sempre. – disse Kate com sinceridade. – Combinado?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.