[Resenha] A Redenção de Gabriel - Gabriel's Inferno - #3 - Sylvain Reynard



 A Redenção de Gabriel

| Autora: Sylvain Reynard | Selo: Arqueiro | Páginas: 432 | ISBN: 9788580412406 | Skoob | Comprar | Resenha: O Inferno de Gabriel

Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

Hoje vamos resenha o livro três da trilogia #Hot Gabriel’s Inferno. Começo dizendo que se você não leu os livros anteriores vai ficar bem perdido. Então nada de pular para o terceiro galera, isso não vai funcionar rs.

Gabriel é um personagem forte, homem com H maiúsculo, decidido, macho alfa, musculoso... #Uiui #Suspiros e ainda por cima, para delírio das leitoras aqui, ele é culto! Um professor especialista em Dante.
Porém Gabriel tinha o sério defeito da arrogância e soberba. Achava-se melhor que todos pelo seu dinheiro e cultura.
Até a personagem Julia, hoje sua esposa, já foi muito maltratada por ele. No entanto, nesse terceiro volume vemos um Gabriel muito mudado, mais humano, muito menos orgulhoso e soberbo, quase não o reconheço, uma grande mudança, que nos vai ser apresentada nesse ‘’Romeu’’ que ele se tornou.

Passado todo o escândalo por estarem juntos, pensamos que eles estariam vivendo um mar de rosas, correto? Errado!

É galera, vida de casado não fácil rs. Gabriel esta tentando recuperar o tempo perdido, ele quer ficar grudado em Julia, quer arrumar a casa, ter filhos, adotar! Ufa...
Julia por outro lado esta começando uma carreira, cursando doutorado em Harvard, concentrada em estudar e cuidar do maridão. Mas filhos? Não, de acordo com ela, isso poderia atrapalhar tudo se for nesse momento.

Eis ai um dos problemas que rodeiam nosso casal no livro. É claro que outros problemas surgem, como uma ex do Gabriel, uma ex-louca-aluna decidida a estragar o casamento...

Se Gabriel tinha de fato entrado em contato com um poder superior em Assis, no ano passado. Julianne era seu anjo da guarda. Ela o amava, o inspirava, tornava sua casa um lar. Mas ele não conseguia se livrar do medo de que o Céu lhe havia sorrido apenas para ganhar tempo antes de tirá-la dele.
Gabriel mudara em vários sentidos desde a época em que Julianne era sua aluna. Porém ainda não conseguira abandonar a crença de que não era digno de uma felicidade duradoura.

Um tema presente nesse livro é a ‘’família’’, Gabriel e Julia estão muito envoltos em questões familiares, e muito mais conectados com seus parentes e amigos.
O pai de Julia, por exemplo, esta para ser pai novamente, porém com muitas dificuldades. Rachel e Aaron estão felizes e tentando ter filhos, Scoot e Tammy estão casados, fato muito cut, pois Scoot esta se saindo um pai fofo!
Falando em pai, Richard, o pai de Gabriel, esta sofrendo muito a perda da esposa, temos um pouco mais de contato com ele e sua dor neste volume.

Como podem perceber esse livro não trata exatamente de se conquistar a pessoa amada, da paixão avassaladora que ambos sentem. Trata-se da manutenção desse amor, do dia a dia do casal, de como eles vão superar as dificuldades, tratar dos problemas e cuidar da família. É uma fase de amadurecimento deles como um casal, onde Gabriel vai enfrentar alguns monstros do passado, porém, aprendendo que desta vez ele não esta sozinho, que pode contar com sua esposa Julia, lição que vai dar trabalho para ser aprendida.

‘’Julia o beijou com paixão e ele a deitou de costas, tornando a afastar a lanterna.
Quando se separaram, ele pousou a mão na barriga lisa de Julia e legou os lábios ao ponto logo abaixo do seu polegar.
- Quero plantar meu filho aqui.
As palavras dele ecoaram na clareira e Julia ficou petrificada.
- O quê?
- Quero ter um filho com você.
Ela prendeu a respiração.
- Tão cedo?
O polegar dele percorreu sua pele.
Nunca sabemos quanto tempo nos resta. ’’

Por tratar de finalizar uma trilogia, ser uma fase mais de amadurecimento do que de grandes adrenalinas, o livro tende a ser mais lento e suave... Para quem sabe apreciar a história como um todo, o livro vai agradar sem dúvidas. Mas para quem curte apenas cenas mais emocionantes, o jogo de palavras e lembranças pode não agradar muito.

“- Eu falei a ele que a maior das virtudes não é a caridade; é a esperança. Conheci a caridade com Richard e Grace, mas também com você. E ela me ajudou a atravessar dias muito sombrios. E também descobri a fé, quando estive em Assis. Mas, sem esperança, não estaria aqui. Eu teria dado um fim à minha vida. Sem a intervenção divina na forma de uma adolescente em um pomar na Pensilvânia, eu estaria no Inferno (...).”

No entanto, temos muito mais cenas #Hot de puro sexo selvagem neste livro do que nos dois últimos juntos, afinal, agora que são casados, todas as noites são bem divertidas, isso quando eles não esquentam o dia também rs.

‘’- E aí? Como avaliaria o sexo que acabamos de fazer? Numa escala de uma transcendental?
- De tremer a terra e esquecer a gravata.”
 - Quero ver sua pele nua brilhar sob o luar enquanto estou dentro de você.”

Cheio de declarações de amor, rodeado de momento fofos, cheios de suspiros por parte dos leitores, esse é o tipo de livro que você termina de ler revoltada. Afinal, a história acabou, você é obrigado a voltar para realidade onde não existe (que saibamos rs) nenhum Gabriel, ou para os leitores homens, nenhuma Julia! #Triste

A diagramação segue no mesmo estilo dos outros volumes, diferença no tom verde da capa, que eu diria significar ‘’esperança’’ nos novos começos de nossos personagens. Folhas amareladas, letras de bom tamanho, tudo perfeito para sua leitura.

Mas cuidado para não terminar meio doido, twittando para Arqueiro se não vai mesmo, mesmo, ter um quarto livro essa TRILOGIA! kkkk


Super recomendo!

''A caridade é uma grande virtude, assim como a fé. Mas a esperança é a mais importante para mim. Isto é esperança. (…)
As preces de agradecimento de Gabriel foram espontâneas e sinceras.''


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...