[POEMAS NA GLOBOSFERA LITERÁRIA] Ligue os Pontos, de Gregorio Duvivier


Publicado pela Editora Companhia das Letras, o segundo livro de Gregorio Duvivier, Ligue os Pontos; tem chamado a atenção da crítica especializada e claro, de nós leitores. Com uma pegada poética diferente, sensível e delicada, Gregório foi elogiado por grandes nomes, incluindo Millôr Fernandes, Paulo Henriques Britto e Ferreira Gullar. Estou ansioso para conhecer o mundo literário de Gregorio, e vocês, o que esperar desse livro?



Com mais de 400 milhões de visualizações em pouco mais de um ano, os vídeos do coletivo Porta dos Fundos transformaram a maneira de fazer rir no Brasil. Um dos maiores responsáveis por esse sucesso é sem dúvida o ator e roteirista Gregorio Duvivier, que tem revelado grande habilidade em transformar a tragicomédia da vida contemporânea numa provocativa salada de gags que misturam absurdo e realidade. Ligue os pontos mostra que, para além da prosa humorística, o tratamento lúdico das palavras pode render poesia de qualidade. Refinada no curso de Letras da PUC-Rio - e elogiada por autoridades como Millôr Fernandes, Paulo Henriques Britto e Ferreira Gullar -, a escrita poética de Duvivier tem foco na importância descomunal dos momentos insignificantes do cotidiano. Flashes pungentes e irônicos da adolescência - o autor é um expoente da 'geração do bug do milênio' -, o mistério da criação, as palavras e suas relações inusitadas, a experiência do amor vivido enfim como gente grande, a transitoriedade de tudo - tendo a geografia sentimental do Rio de Janeiro como pano de fundo, a constelação de poemas de 'Ligue os Pontos' revela uma dicção marcadamente individual, que flerta, contudo, com o melhor da tradição carioca nonchalante, e extrai do dia a dia compartilhado imagens de desconcertante beleza.

* Adicione o livro em sua estante no skoob clicando aqui.
* Adicione o primeiro livro do autor, publicado pela Editora 7Letras no skoob clicando aqui.
* Viva a poesia em sua vida clicando aqui... não, pera... rsrs


Um comentário

  1. Fiquei curiosa mas confesso que li duas vezes o nome do autor para ter certeza que não tinha confundido o nome...

    http://onceuponatimebycams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...