[Resenha] A Aposta 2 - O Casamento - Vanessa Bosso





Autor: Vanessa Bosso | Selo: Amazon  | Páginas: 215 | ASIN:  B00HDOQ9DI  | Skoob   | Comprar  | Leia um trecho | Leia a resenha de A Aposta

Lex e Nina estão de volta, mais explosivos e apaixonados do que nunca. Um pedido de casamento entra em cena, juntamente com uma Bárbara louca de ódio e sedenta por vingança. O que a Kibiscate aprontará desta vez? Conseguirá finalmente separar o casal mais divertido da literatura brasileira? Façam suas apostas. A Vingança Mor está prestes a começar.

Façam suas apostas. A Resenha Mor está prestes a começar.
Eu sei que sou bem suspeito para falar dos livros de Vanessa Bosso. Primeiro, porque Vanessa é de um talento incrível. Segundo, porque todos sabemos que fui Natan em outra vida. Segundo, porque todos vocês sabem que sou apaixonado pelos livros da Vanessa. Tanto é que já li todos.

Às vezes eu gosto de fugir um pouco da realidade e tornar-me um personagem de um livro. Pois é, Vitor é meu irmão gêmeo geneticamente modificado pela Kibiscate. Mas vamos ao que interessa! A Aposta 2 é um livro que não vou esquecer tão cedo. Assim como o primeiro livro, esse consegue divertir e emocionar. Tudo isso numa única tacada.

A Aposta 2 não começa exatamente de onde A Aposta começou. Digamos que passaram-se quatro anos. Nina está mais madura. Linda demais. Ah, o Lex? Vocês devem imaginar como ele deve estar galanteador e ao mesmo tempo inteligentíssimo. Não só maduro e competente, mas ele está fazendo um pedido de casamento a Nina. Neste exato momento.

“— Nina Albuquerque, minha deusa selvagem, quer se casar comigo?”

Nina, como uma mulher sábia, engasga com aquele pedido e o coitado do vinho volta para a sua taça, tadinho. Também, com um pedido desses, qual garota não perderia o chão? Tudo bem que do Lex pode se esperar qualquer coisa, mas isso? Nina, você precisa dar uma resposta! Lex, você precisa se controlar! Rápido! E claro, Nina não poderia dar outra resposta.

“— Alexandre Heinrich, eu aceito me casar com você.”

Ok, agora eu preciso controlar meus ânimos! Nina! Você aceitou! Vamos recapitular. Passaram-se quatro anos. Nina acaba de ser pedida em casamento. Quais demais mudanças aconteceram? Só um momento, preciso mostrar essa cena que eu tanto gosto:

“— A eternidade será muito pouco. – ele diz de maneira insinuante e Nina agarra-se àqueles cachos, tascando-lhe um beijo que suga o pouco de ar existente no carro. Antes que o veículo pegue fogo, ela o afasta, desferindo um último selinho.
— Até amanhã, Lex. E, por favor, não dê mole para nenhuma vadia, estamos entendidos?”

Eles não são uns fofos? *--* Ah, desculpa! Vamos voltar a resenha. As mudanças vieram junto com o amadurecimento. As apostas rolaram soltas e Lex ganhou 3 milhões num torneio de pôquer. Tinha que ser, não é? A cara do Lex fazer isso! Foi assim que surgiu o boteco Quer Apostar?, mais uma vez a cara do casal mais explosivo da nossa literatura brasileira. E isso me deixa cada vez mais feliz. Eu vejo o Quer Apostar? Como um bar daqueles bem legais, londrinos, mas que são aqui no Brasil. Embora eu não tenha encontrado muitos! Van, que tal torna-se minha sócia e montarmos um Quer Apostar? Em Ribs?

“— Devolva a garrafa, Gancho.
— Ou o quê? Vai me socar? Você nem consegue ficar de pé, meu velho!
— Devolva. A. Garrafa. – Lex assume uma expressão sanguinária.
— Venha. Buscar. Seu. Otário.”

Mas infelizmente nem toda história que começa com alegria, continua assim. Lembram da Kibi? Pois é, ela está mais diva do que nunca. Eu gosto da Babi, gente! Ela é diva, linda e... perversa! E isso me atrai muito! Mentira, eu odeio a Babi e amo a Nina! E como vocês devem imaginar, ela planeja vingança.

“— Se não fosse por mim, esses dois não estariam juntos. – ela desabafa para si mesma. — Você sabe que não suporto erros e esse foi um dos grandes. Preciso arrumar isso de alguma maneira.”

E ninguém consegue planejar uma vingança sem seus comparsas, cúmplices e demais criaturas-contratadas. Babi tem o poder e não vai desistir tão fácil de acabar com Nina até o último fio de cabelos sedosos e aqueles olhos lindos que me seduzem. Nina, você precisa dar uma surra nessa Kibi!

Um desses caras é o Vitor. É super estranho falar sobre ele, tipo... Eu gosto do personagem, mas não gosto dos métodos que ele usa para conseguir o que quer. E tudo isso é confuso porque o cara é meu chara!

A Aposta 2 é uma sequência eletrizante. Vanessa conseguiu me surpreender mais uma vez, com sua narrativa incrível e que me deixava sem fôlego. Uma marca na literatura nacional, sem dúvida alguma.
Em meio a apostas, intrigas e mentiras. Nina e Lex precisam voltar as origens e lembrar daquela partida de tênis, em que tudo aconteceu. Indico a leitura a todos, até mesmo aqueles que não leram o primeiro livro, a sequência é tão boa quanto!



3 comentários

  1. Adorei o primeiro livro dela. Como sou meio compulsiva, devorei ele em unico dia (vantagem em estar de ferias). Aposto que o segundo livro nao vai decepcionar. Portanto, vou aproveitar meu ultimo fds de ferias :'( para devora-lo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o primeiro livro dela. Como sou meio compulsiva, devorei ele em unico dia (vantagem em estar de ferias). Aposto que o segundo livro nao vai decepcionar. Portanto, vou aproveitar meu ultimo fds de ferias :'( para devora-lo.

    ResponderExcluir
  3. Aiiii meu Deus se o primeiro foi bom imagine esse eu amei e tenho certeza que não me decepicionarei com este

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.