[TAG] TOP Piriguetagem Literária 2013! Sou piriguete assumida ;)


Olá galera!

Este é o meu primeiro ano participando dessa Tag #mara do blog Viajem Literária. Minha primeira vez assumindo ser uma Piriguete Literária! \\O

Não sabe o que é isso? De acordo com a Luciana Mara do TOC por Livros:

 De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).


Analisando bem, somos mesmo piriguetes literárias! A cada dia, a cada semana ou a cada mês (dependendo da velocidade de leitura de cada uma) trocamos de #Love. Num dia apaixonadas por um, no outro suspirando por um bofe diferente.... Isso quando não gamamos em mais de um  cara ao mesmo tempo. ;)
Mas que mau têm isso? Nenhum! Nossos amantes literários não são ciumentos mesmo XD Quanto aos reais.... Melhor deixar esse tema chato para o terapeuta de cada uma. ^^

Nessa Tag listamos os melhores (na mossa opinião) personagens #Hot #Gatos #DeliciasDoAno #ÔLáEmCasa

Tentamos galera, eu juro que tentamos enumerá-los, tipo primeiro, segundo, terceiro lugar... Porém não conseguimos. É o mesmo que ter de escolher dentre os amantes, quem foi o melhor. Injusto com eles, injusto conosco. Por isso reunimos os mais gatos, que mais derreteram calcinhas nos lançamentos desse ano. \\O 


Aqui vai os Delicias 2013!

Lucas (Easy): O que posso dizer sobre um garoto fofo que salva a mocinha de ser abusada sexualmente? Lucas é o típico homem ‘’mistério’’, cara de mau, coração bondoso, gato, sexy , e você não sabe o que pensar.
Ele é como um ponto de interrogação, Jacqueline está perdida, perdeu o namorado, está quase repetindo em uma matéria... Para sua sorte ela tem o gato Lucas em todos os lugares. Ele é atípico no quesito ‘’mocinho’’ ele viveu grandes traumas na vida, é um sobrevivente. Um homem lindo, frágil em certo ponto... Já falei o quanto ele é gato?


Quatro (Divergente – Insurgente): É um treinador forte, lindo, é serio e deixa todos em alerta. Tobias Eaton, mais conhecido como Quatro, tem 18 anos, faz parte da facção Audácia, é alto moreno e tem profundos olhos azuis, é uma pessoa que você pode confiar sua vida, é corajoso, sábio, lutador e muito másculo, #SóSuspiros. E preparem-se, pois ano que vem veremos o ator Theo James interpretando o Quatro nos cinemas! Estou muuuuito ansiosa!










Ren (O Destino do Tigre): Um cara estilo indiano gostoso! #ProntoFalei Ren é sexy desde um fio de cabelo até o dedo do pé! Gato de mais, sedutor, forte, decidido... Ele diz o quer na lata, não faz doce. Ele fala que gosta, que deseja, que ama... A mocinha da vez que é uma tapada. =/
Pense em um cara lindo, de bom coração, misture isso com um toque de magia que o transforma em um tigre... E temos o cara dos sonhos. #ÔLáEmCasa.



Akiva ( Feita de Fumaça e Osso – Dias de Sangue e Estrela): Akiva é um belíssimo serafim, como a protagonista diz ‘’ele é a pessoa mais bonita que ela já viu na vida’’, ele é feroz e quando ama, ama profundamente, tem quase meio século de existência (mas é claro que sua aparência de jovem não corresponde a sua idade), é um anjo guerreiro inigualável, é alto, cabelo escuro cortado rente à cabeça, braços musculosos, lida muito bem com espadas e eu já disse que ele é ‘’arrebatadoramente bonito, de uma forma que poucas vezes se vê na vida real’’?






Will (Métrica – Pausa): O que dizer sobre um poeta #Hot? Will é o bom moço, perdeu os pais, cria o irmão mais novo. Trabalha, cursa faculdade, e ainda consegue tempo para escrever poesias de destroçar nossos corações no Slam. O romance dele com Layken é tão lindo. Ambos órfãos, sozinhos... Ele é doce do começo ao fim! O tipico comercial de margarina na medida certa. Um cara protetor, responsável e ainda gato? #JesusApagaALuz





Reyn (Amada Imortal – Cair das Trevas): *Suspiros* o Deus Viking Reyn, sabem a expressão ‘’bad boy’’? Reyn literalmente já foi um bad boy, ele era muito malvado –muito mesmo – malvado do tipo ‘’sou um assassino e não sinto culpa’’. Mas nada como procurar redenção para dignificar um homem, ou melhor, um imortal, já que é isso que o Reyn é, ele tem 470 anos e aparenta ter apenas 20. É um personagem forte, belo, que tenta se redimir e ser uma pessoa melhor, já que cometeu muitas atrocidades no passado. Loiro, nórdico, olhos cor de topázio, cabelo louro escuro, alto mas não demais, forte e musculoso, é lindo e discretamente quieto, como diria Nastassya, ele é gostoso e responsável. Posso ficar com ele?!?


Gideon Cross (Para Sempre Sua – Crossfire): Agora o papo é sério, ele não é apenas ‘’lindo de morrer’’ ele é um cara quente, muito quente, do tipo que derrete calcinhas, e o fato do livro ser erótico e termos a oportunidade de vê-lo na ativa só serve para nos deixar mais gamadas. Gideon é um bom homem, porém sofreu um grande trauma na infância, é um homem muito sozinho, autoritário... #AláSr.Grey E totalmente apaixonado! Cuida bem do que é seu, é ciumento ao extremo. Não esqueça o detalhe ''rico'' com uma família horrível a tira colo. #Gamei



Adam Kent (Estilhaça-me – Liberta-me): Adam é a mais pura definição do que é ser um mocinho/herói, Adam é um militar alto, forte, musculoso e com expressivos olhos azuis, mas acima de tudo é bondoso, tem um irmão pelo qual morreria para proteger e faz de tudo para defender seus entes queridos do poder distópico, sofreu muito, quase morreu, mas segue firme e forte e amando muito. Protege o que é seu. É um cara incrível e com um bom coração. Impossível não se apaixonar!







Warner (Estilhaça-me – Liberta-me): Eu sei, eu sei. Ele é o vilão! Desculpem-me, mas sou vira casaca mesmo XD. Warner no primeiro livro era apenas o vilão para mim, #Juro, mas no segundo... Putz! O cara me mostrou um outro lado, mais romântico e sexy. Ele teve um passado complicado, sofreu e ainda sofre muito nas mãos do pai. Acreditem ou não, ele realmente está apaixonado por Juliette. E se ela, tendo o Adam #DeusGrego quase fez ‘’aquilo’’ com Warner, não resistindo a seus encantos. Porque eu, mera mortal solteira tenho que resistir?


Travis Maddox (Desastre Iminente): É claro que o cachorro louco não poderia faltar na lista. Ele é pura paixão, sedução, força... Ele é todo homem com ‘’H’’Maiúsculo, bad boy garanhão. Sofreu um bocado na vida, e literalmente luta para ser alguém. É claro que ele vira massinha de modelar nas mãos de Abby, o que o torna extremamente fofo. Quem não queria ser aquela a secar seu suor depois das lutas?








Rush (Paixão Sem Limites): É claro que o bad boy filho de um astro do rock rico, problemático e extremamente nervoso não poderia faltar né? Rush é o cara problema, arruma uma boa briga fácil, esnoba quando acha bom, pode ser cruel com as palavras, é mulherengo até o último fio de cabelo. Mas depois que percebe que ama a garota... Ele se transforma! Não olha para mais ninguém, fica protetor, todo fofo, carinhoso, sedutor.... #MeAbana Que a verdade seja dita, nós mulheres adoramos um cara problema. ;)



Dimitri (Série Academia de Vampiros - O Último Sacrifício ): Dimitri Belikov é um dhampir russo, com um sotaque de fazer qualquer uma ficar arrepiada, é bem alto, tem cabelos castanhos longos e olhos também castanhos e raramente sorri, é carinhosamente chamado de Dimka pela família composta por muitas mulheres. Tem 24 anos, é o tipo de cara que pode ser seu sonho, ele é perfeito, lindo, destemido e muitíssimo corajoso e quando está lutando é determinado e não se deixa abalar por nada, ele é muito forte! – em todos os sentidos! Ele já passou por muitas situações difíceis e elas só serviram para moldar o seu honesto caráter, seu trabalho está acima de tudo! O filme da série sai em 2014!


Jace (Cidade das  Almas Perdidas): Quem não curte esse caçador das sombras? Lindo, forte, ágil, sedutor... Porém o que mais amo nele é a sua língua afiada! Ele é extremamente quente, mas quando desata a falar é pura comédia. Ele tem sempre uma resposta na ponta da língua, geralmente bem afiada, espirituosa. Ele é todo gostosura e muito apaixonado pela Clary. Por mais independente que ele pareça, Jace é um cara que sofreu muitas perdas na vida,  sua família adotiva é tudo para ele. Por isso, apesar da aparência forte, ele é um cara bem vulneravel. Sua maior fraqueza é Clary e seus irmãos. Um homem fofo nos momentos certos, jovem em outros, e muito adulto, com o peso do mundo nas costas na maior parte. Intenso e sexy são boas palavra s para defini-lo.







E claro, preciso comentar o perigote das mulheres! O rei das calcinhas de boa parte do mundo. Ainda que seu livro não seja desse ano, a trilogia está atualmente se tornando um filme! Sabem de quem eu falo? Christian Grey, é claro! O Deus grego, tudo de bom, gostosão... de 50 Tons de Cinza #Surtei
Quem não gostaria de se submeter a um cara como ele? Lindo, de bom coração, cuida de sua garota, a protege, ama acima de tudo... É claro que ser rico é um fato interessante, mas entendam garotos que ele esbanja poder, possessividade... É como a própria Ana diz, ele é como a luz, e nós somos as moscas, atraídas pelo seu brilho. #Poetizei


 ''— Ana, não imagina o que eu poderia fazer contigo — ele sussurra para mim. Ele remove o outro sapato e a meia, depois se levanta e retira totalmente o meu jeans. Estou tombada em sua cama, em calcinhas e sutiã, ele me olha atentamente.

— É muito formosa, Anastásia Steele. Morro por estar dentro de ti.
Merda. Suas palavras. Ele é tão sedutor. Corta-me a respiração.''


E agora chega ao fim esse post, espero que tenham gostado. Nos contem, quem são seus escolhidos como mais gatos do ano? Soltem as piriguetes literárias que exite dentro de vocês garotas!! \\O



Post feito por:




                         E 

21 comentários

  1. Christian Grey é o rei mesmo! Não tem como não amar ele! Adorei esse top! Amo Travis, Will! Muuuuito booom!

    ResponderExcluir
  2. Amei!! Sou muito o Travis Maddox, mas ainda assim faltou o clássico Mr. Darcy, PERFEITO e um lorde!


    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aiii, adorei essa tag. Gente Will é vida, Jace é amor demais, Rush é paixão, Ren é sedução, Quatro é perfeição e Lucas é fofo. Sem palavras para Travis, Adan, Warner, Cross e Gray. Infelizmente ainda não estou familiarizada por Akiva e Dimitri. EU DISSE AINDA. Apenas. Morrendo. por. todos. QUE POST PERFEITO! Beijos, Fê - Segredos em Livros

    ResponderExcluir
  4. Foi tanta beleza junta, que esqueci que também adoroooo o Will #Delícia

    ResponderExcluir
  5. Noooossa amei!!! hahaha e realmente não tem como não amar o Luccas, o Travis, o Dimitri e nossa são tantos quem chega a ser até incontáveis!! kkkkkkkkk OMG!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nita e Andréia, tudo bem?
    Amei o post! Já fiz um desses lá no blog e sei o quanto foi difívil escolher meus amores hahaha
    Dos que vocês citaram, a maioria aí faz parte ds minha lista de homens gostosos literários haha

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O melhor de todos esses atores além de lindos, eles só fazem a imaginação viajar mais ainda lendo ou vendo os filmes hahaha. Parabéns pelo post meninas !!

    ResponderExcluir
  8. Oiee... Adorei, amei, perfeito o post.
    Acho que sou uma piriguete literária assumida. O.o
    Concordo plenamente que O Meu 50 tons(risos) e perfeito, o rei, maravilhoso...
    Beijios

    ResponderExcluir
  9. Post Perfeito! Ontem mesmo eu estava em uma comunidade do facebook comentando como no histórico de leitura do skoob eu encarno uma piriguete e saio babando em tudo que é mocinho kkkkkkkkkkkkkk Meninas, vc's estão de parabéns. O post além de ótimo é espirituoso e engraçado. Adorei!


    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie :)

    Ahhhh que top é esse menina *-----* ♥

    Ainda não li Divergent, mas já morro de amores pelo Quatro ♥♥

    Ren é tudo de boooom!!! Que indiano gostoso :3

    Devo confessar que também tenho uma queda pelos vilões, mas não gostei muito do Warner. Sou muito mais o Adam #quetudoooo

    Travis é o Travis e ponto final, pura perfeição!!!

    Uma coisa que eu não gostei é você falando assim do meu marido rsrsrs

    O Dimka é meu ok?? Não tem criatura mais perfeita ♥♥♥♥♥ *---------------*

    beijocas

    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sou totalmente piriguete então HAHA
    Para essa lista ficar mais perfeita tinha que ter o Hunter (Meu erro favorito) pq meu Deus, que homem é aquele? haha Quanto aos mencionados, não vou falar sobre eles pq então meu comentário seria enorme haha
    Amei o post <3

    ResponderExcluir
  12. Participando!! \o/

    Nome de seguidora: Juliana Coelho

    Link do Facebook: https://www.facebook.com/julyycoelho

    ResponderExcluir
  13. Participando!!!!!

    Maíra Souza

    https://www.facebook.com/maiiira04

    ResponderExcluir
  14. Participando!
    Natyla Peixoto

    https://www.facebook.com/natila.peixoto.1

    ResponderExcluir
  15. Dudinha

    https://www.facebook.com/maduda23.oliveira

    ResponderExcluir
  16. Que promo é essa hahaha surtando aqui! Muito boaa! Participando, é claro! Beijos, Juliana Skwara

    http://www.skoob.com.br/estante/livro/36865044

    ResponderExcluir
  17. Que promo é essa, pirando aqui hahaha Participando, é claro ^^

    Beijos, Juliana Skwara

    https://www.facebook.com/Julianaskwrangel?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  18. Legal a lista, mas não conheço a maioria. ahahaha
    Warner é tudoooo, diferente de você eu o AMO desde o primeiro livro, é eu sei sou maluca.
    O Rush é outro que Oh my.... *-*
    E o Will é inesquecível.
    Sou louca para ler Feita de fumaça e ossos e agora que vi um personagem neste top, preciso correr e ler o quanto antes. =)

    Minha Velha estante

    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  19. Oi meninas, Andreia..

    Adorei essa lista, apesar de conhecer poucos , Gideon, Adam, Warner e o Grey é claro..Os outros só conheço de fama rs. Gideon é muito bom, mas não me conquistou tanto assim não. depois de conhecer o Warner não tem como não gostar dele rs, O Adam é um amor. O Grey, suspira, preciso dizer algo mais rs. Acho que eu preciso ler logo belo desatre rs. Eu fiquei apaixonada esse ano pelo Jake (Fantasias Gêmeas), Cam (Desejo à Meia-Noite, eu passei dois dias suspirando por esse cigano), teve o Ryan Sullivan ohhh (Quero ser seu), Dawson(Stripped)..e no fim dessa lista entra o Lucas Hamilton que eu achava que o Jeremiah era bom, mas seu irmão Lucas ou melhor Loki ohh(Envolvida por um bilionário parte 6,7..) esses homens..e pra não esquecer um que não foi esse ano que li, mas ele tem um suspiro reservado, Sebastian (Crônicas de Gardella) aiai..ele não podia faltar, assim como o Grey,

    Beijos Girls!

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus eu também sou uma pirigueti literária :o
    Gente do céu o Tobias, Akiva, Gideon, Travis e o Sr.Grey são tops em todas as listas!!!
    Sou apaixonada por todos, mas na minha lista de piriquetagem tem o Patch ♥
    kkkkkkkkkkk

    Beijos ;* Adoro o blog

    ResponderExcluir
  21. Ei, divida o Dimka comigo *-* Ele é o meu preferido dessa lista, quando certos ham... fatos aconteceram no livro, meu coração afundou :c

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...