[RESENHA] S.E.G.R.E.D.O - Sem julgamentos, sem limites, sem vergonha - L.Marie Adeline


Autor:L.Marie Adeline Selo:GloboLivro | Páginas:224 | ISBN: 9788525053633 |Skoob | Comprar


Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual.” E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. "Um passo de cada vez", e 10 Passos no total.Dentro de S.E.G.R.E.D.O, as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?

Admito que venho seguindo uma onda de hots, de livros eróticos porque a curiosidade tem me matado para que eu faça isso. Li e ainda estou lendo a série Toda Sua e agora resolvi ler esse livro, pela sua temática e pela sua belíssima capa.

O livro narra à história de Cassie, uma mulher de 35 anos, viúva, garçonete, que trabalha com qualquer roupa e abandonou sua feminilidade a muito tempo. Por dentro, ela se derrete por seu chefe, Will, mas a após a morte de seu marido, Scott, há seis anos atrás, não se acha mais digna de amar e ser amada por ninguém ,por isso ela esconde tudo dentro de si.

Mas isso muda quando uma das clientes do café que trabalha, Pauline, que usa uma pulseira misteriosa, repleta de talismãs deixa cair o seu diário, mas não um diário qualquer, um diário onde ela escrevia suas fantasias mais secretas, e através desse diário ela conhece passos e passa pela enorme curiosidade de saber o que aconteceu com aquela mulher, até ela ser convidada para entrar no S.E.G.R.E.D.O.


“Tampouco fiquei triste.E era ali, naquele limbo dormente, que eu permanecia desde então.”

Admito que a protagonista me conquistou da primeira e última página, apesar de alguns momentos eu acha suas sensações meio exageradas. Ela é uma mulher tão comum, tão real, que se torna palpável a sua busca por si mesma, atrás de quem é e de sua beleza. Ela é corajosa, mas não aquele tipo de coragem que a faria se jogar de um precipício, mas aquele tipo de coragem interior que a fez ingressar em si mesma e na vontade de melhorar.

Ela é bela, apesar de não ser algo estonteante, é o suficiente para que a medida que ela se transforme, ela nos convença do que é. O livro tem uma transformação como foco central extremamente convincente que faz com que você ingresse em suas páginas sem se tocar.É comico a forma como ela lida com sua abstinência sexual, dando a ela a característica de um cachorro e o chamando de Cinco Anos, dando ao livro um tom ainda mais cómico.


“Cassie, o medo é a única coisa que se interpõe entre você e sua vida real. Lembre-se disso.”

A sociedade secreta que ela se encontra e sua história, é bárbara e me faz querer fazer o mesmo um dia, já que várias mulheres reunidas em busca de sua libertação é algo fora do comum.


“Será que eu gostaria de me tornar parte do S.E.G.R.E.D.O., ou queria ter minhas próprias experiências e encontrar alguém especial para construir uma vida juntos?”

Outros personagens como Will, chefe de Cassie e homem que ela é apaixonado, outros homens que ela realiza suas fantasias são a dose necessária de erotismo, até mesmo em função das cenas. Este livro me agradou demais em função da sensualidade retratada que não eram muito loucas, mas sim eróticas, te fazendo pensar que aquilo poderia acontecer com você.


“Tudo que você quiser, e nada que você não queira.”

Matilda, outra personagem secundária de muita importância, foi a chave final. Embora seu destaque não seja muito, ela representa a amiga forte que uma pessoa sem autoestima deve ter.

O livro me ganhou, não apenas pela sensualidade, mas pelas diversas facetas e escolhas, pela bela mensagem e pelo seu conteúdo simples e envolvente. S.E.G.R.E.D.O é um daqueles livros que se lê sem perceber mas que quando acaba você quer mais.

Recomendo a todas mulheres, independentes de suas visões de si mesmas, porque nós mulheres devemos nos amar independente de qualquer homem, além de nos vermos como seres capazes de serem felizes sempre. 






5 comentários

  1. Oi! A Angélica, colunista do meu site, amou o livro. Estou super curiosa para ler, mas ainda não tive tempo. Normalmente erótico não me atrai, mas esse me deixou curiosa...

    Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é sensacional e essa capa está simplesmente PERFEITA!

    Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  3. torcendo para a maioria ser lançada aqui ano que vem!

    ResponderExcluir
  4. Reconheci poucas capas, mas me interessei por muitos títulos!!


    blog-belavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei a ideia,muito criativa. Não conheço a maioria dos livros. Parecem ser realmente muito bom!
    umbaudepaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...