[NOVIDADES] “Caçadores de Obras-Primas” chega ao Brasil em fevereiro de 2014



O filme que George Clooney escreve, dirige e estrela, ganhou um novo trailer, cartaz em português e artes de personagem. 


A história é baseada no livro homônimo de Robert M. Edsel, publicado pela Editora Rocco, sobre um grupo de especialistas selecionados pelo governo dos EUA para reaver obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra.


Cate Blanchett, Bill Murray, Jean Dujardin, Daniel Craig, John Goodman, Hugh Bonneville e Bob Balaban estão também no elenco, além de Clooney e Matt Damon. Alexander Desplat  cuida da trilha sonora.

A Fox financia o projeto com a Sony Pictures. Segundo Clooney, esse será seu filme de maior orçamento - o mais caro até agora, O Amor Não Tem Regras, custou apenas US$ 58 milhões - mas não deve passar dos US$ 60 milhões. Caçadores de Obras-Primas chega ao Brasil em 14 de fevereiro.


O livro:

As histórias relatadas no livro baseiam-se em extensa pesquisa em diários de campo, agendas, relatos de guerra e, especialmente, nas cartas escritas pelos soldados às famílias. Edsel também coletou informações em entrevistas exclusivas com os próprios Monuments Man. O livro concentra-se na atuação de oito deles, mas, a partir de suas histórias, o autor traça um amplo panorama do trabalho desempenhado silenciosamente por esses homens e mulheres – ao todo, eles somavam 350 soldados de 13 diferentes países.

Edsel percorre, por meio do registro da atuação dos soldados, territórios na França, Bélgica e Alemanha, entre outros países por onde tanto tropas alemãs quanto as tropas dos aliados passaram deixando um rastro de destruição. Apesar de o foco do livro ser as obras de arte e os monumentos, os leitores se deparam, ao longo dos capítulos, com detalhes sobre a história da Segunda Guerra Mundial e com os mandos e desmandos de Hitler.

A trajetória desses homens dedicados à arte mostra uma nova visão sobre um episódio vital na história mundial recente. Somente com esse empenho foi possível às gerações seguintes contemplar inúmeras obras de arte. Na última década, o trabalho desses homens e mulheres começou a se reconhecido. Os resultados da extensa pesquisa de Edsel não poderiam chegar em melhor hora.




3 comentários

  1. Olha, não conhecia o livro nem o autor, mas é bem legal saber. Ficarei de olho nesse lançamento, gostei da proposta do livro.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de livros sobre guerra, mas pelos relatos, parece que será um bom livro.


    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. aiaiai, menos tempo para reler o livro... =S (acho que sou a única que está reclamando! rs)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...