[LANÇAMENTOS] Editora Novo Século

Olá galera!

Direto do forno novidades da editora Novo Século. Apreciem sem moderação. ^^




Pervígil é repleta de personagens comuns, cheios de sentimentos e sensações que todos os seres humanos têm: solidão, alegria, tristeza, confusão, sofrimento, angústia e amor. O autor fala da complexidade de todos eles, observando a estranheza do homem ao sentir tais coisas. Além de tudo, irá falar de um problema que prejudica a muitos, o qual é justamente o motivo de o livro ter sido escrito: a insônia. Afinal, quem consegue dormir quando está tomado por tantos pensamentos e reflexões sobre a vida?




A feira de ciências está se aproximando, e Keith Emerson decide aproveitar a oportunidade para resolver de uma vez por todas um dos maiores problemas da humanidade: o cheiro do pum. Grandes cientistas já tentaram solucionar essa questão, sem sucesso, e caberá ao jovem Keith, apelidado pelos colegas (injustamente, que fique bem claro) de S. M. M. (Silencioso, Mas Mortal), buscar a maior de todas as descobertas da ciência. Com linguagem divertida, sem apelar para a escatologia, Peidoces equilibra bem o tema engraçado e inusitado com uma narrativa agradável e aparentemente ingênua. Tem tudo para agradar não apenas a garotada, mas também pais que procuram livros que fujam do senso comum.




Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes do conjunto The Flight 08, de quem é fã, assim como também uma legião de garotas. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se apaixonando por Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como diferenciar o namoro de uma “ficada” e saber a importância que cada um tem para o outro? Como é difícil o amor nessa etapa da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08? Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.




Amor & Amargor: crônicas agridoces ressalta a contradição que permeia os aspectos fundamentais da nossa existência: o amor à vida, ainda que diante da certeza da morte; a angústia da morte, apesar do conforto dessa convicção única; o nosso desprezo pelo tempo, a despeito de sua indissociável relação com a vida; o amor obstinado à fé, em oposição ao progresso da ciência; o amor ao conhecimento e ao desconhecido, mesmo diante de nossa miséria social e cultural; e, por fim, o despercebido amor ao fútil, ao estéril e ao desnecessário, em detrimento do amor à natureza e à própria vida. Mas se, por um lado, esse ciclo vicioso de amores contraditórios pode revelar-se profundamente embaraçoso, por outro, é a incoerência desses sentimentos que oferece o tempero agridoce da realidade humana. E quando o assunto é incoerência, o autor não hesita em colocar-se como exemplo ilustrativo, numa desatinada tentativa de vivenciar a essência como forma de superação do supérfluo e do mesquinho de cada dia.



6 comentários

  1. Oiii, Parabéns para a vencedora, eu como sempre, hahaha, não ganhei, chateada :(

    :P

    Beijoos!!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho lindas essas capas brancas de HP!!! E realmente o box estava ridiculamente barato na Black Friday. Não comprei nada (mesmo!), mas fiquei tentada...

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Que linda as capas brancas *--*
    Estou curiosa para ler a casa do céu.




    xx

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a sortuda ganhadora!! Faça uma ótima leitura =)

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta coisa linda *--*
    Black Friday foi mentirosa de novo ??? :S


    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Também não gosto muito das folhas brancas, mas as capas estão legais, e para quem é fã as folhas brancas ficam em segundo plano.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...