[RESENHA] Simplesmente Ame - Joice Lourenço



| Autor: Joice Lourenço | Selo: Produção Independente | Páginas: 138 | Código: N1369493427234 | Skoob | Comprar | Site da autora |



Melissa leva uma vida sem grandes emoções enquanto vive praticamente escondida atrás do balcão da sorveteria em que trabalha. Mas, quando menos espera, a própria vida resolveu lhe sorrir e a colocou frente a frente com Érique. De início, ele não parecia ninguém importante, mas, em pouco tempo, os braços fortes e acolhedores daquele rapaz passaram a ser o único refúgio de Melissa. No entanto, as coisas não saíram como ela planejava. Depois de tantos acontecimentos estranhos e inesperados, as armadilhas do destinho acabaram separando o casal. Por que, de repente, tudo começou a desmoronar e nada mais parecia fazer sentido? Melissa precisava de respostas, mas ninguém, absolutamente ninguém as queria dar, e ela não sabia mais com quem contar. Estava rodeada de segredos e mistérios. Afinal, o que estava acontecendo? 


Esse é o primeiro que leio de um book tour e devo dizer que gostei da experiência não apenas pela história, mas pela ideia de ter varias pessoas compartilhando aquele livro.
O livro narra à vida de Melissa, uma menina nova que vive no interior de Santa Catarina junto com seus pais e suas irmãs. Ela era uma menina na dela, que não entendia a razão pelo qual tantos segredos a rondavam, seus pais e irmãs, e em meio a essa bagunça que era sua vida ela conhece Érique, primo da sua melhor amiga, Hanna.
E meio a um romance belo, o destino se move mostrando que a vida não é bel a e que muitas coisas podem acontecer.
Particularmente eu gostei do enredo do livro, é um livro fino, de enredo simples e que poderia me fazer passar o tempo.
Melissa é em muitos aspectos o tipo de protagonista que gosto. Simples, na dela, trabalhadora, esforçada, simpática, tímida, apaixonada e romântica. Em alguns momentos muito dramática, em outros fortes. Ela é muito verdadeira, e muito amiga. Quando vemos sua melhor amiga passando por situações e vemos Melissa e suas atitudes desejamos ter ela como amiga.
Érique foi na maior parte do tempo, o homem dos sonhos. Carinhoso, respeitador, gentil, amoroso, romântico, repleto de belas frases e atitudes.Ele foi em muitos aspectos um lorde, um daqueles homens que pensei que não veria mais em livros. Nem de longe perfeito, pelo contrário, algumas de suas atitudes me provocaram raiva.

“Era um desconhecido,entretanto, os poucos encontros que tiveram deixaram uma breve brisa no seu coração,que nem ela compreendia completamente.”

Merece destaque sem sombra de dúvidas as reviravoltas do livro, é incrível imaginar quantas coisas ocorrem em um livro tão fino. São reviravoltas justificáveis, em relação à mãe de Melissa, suas irmãs, e o próprio relacionamento dela.
Outro fato que amo em livro é a forma pela qual o título é justificado e a forma como a autora pôs isso na história me encantou. Foi brilhante e se entrelaçou de forma impecável com a protagonista.

“A dor de tudo que passou ainda estava presente,por mais que ninguém soubesse.Não era algo fácil de esquecer. Mas sentia-se feliz por estar viva, isso era o que importava.”

A autora tem uma escrita gostosa, bem feita, com detalhes na medida e com uma fluidez que me fez engolir o livro.Espero ser capaz de ler outros assim que possível. Destaco apenas um pequeno erro que encontrei, mas que não a desmerece como autora.
Recomendo a todos que gostam de um livro para se distrair e que ainda assim possua uma bela e linda mensagem.Um romance que nos faça recordar o passado e salientar que o amor jamais perece. 


3 comentários

  1. (haha, seu versinho no facebook me convenceu a ver a resenha...)... e, não me arrependi.
    Acho que desse livro eu só tinha visto a capa e nem olhei os detalhes que você mencionou.. mas depois da resenha já coloquei na minha lista...
    Confesso que eu não gostava muito desses livros sobrenaturais, mas de uns tempos pra cá ando lendo vários,, eu achava que eram todos iguais, só que não neeh.. ^^' e esse me pareceu muuito interessante xD

    ResponderExcluir
  2. Ain eu PRECISO desse livro :X Amei a capa, amei o book trailer amei a sua resenha, quero muito *--*
    Ansiosa :D


    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Lindaaa resenha Ana. Amei tudo o que você escreveu, inclusive sobre a Melissa e Érique (meu casal lindooo).
    Ah, tem novidade chegando (na verdade já chegou hehehe), a continuação dessa história está de volta com a linda e emocionante história da Hanna.

    Obrigada pela resenha! Amei :D

    Beijinhooos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...