[RECOMENDADO] Lua vermelha - Benjamin Percy


Lua vermelha



Eles vivem entre nós. 
São os seus vizinhos, a sua mãe, o seu namorado. 
Eles mudam do dia para a noite. 


Como toda adolescente, Claire Forrester se acha meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seus pais, ela percebe o quanto é diferente. Claire pode se transformar em uma criatura semelhante a um lobo. Ela é uma licana. Patrick Gamble entra em um avião e, horas depois, desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos.

 Da noite para o dia, ele vira um herói nacional: o Menino-Milagre. O governador Chase Williams jura que, se for eleito presidente, protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir. Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre. Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar. 

Os licanos existem desde os primeiros séculos da história, infectados por um agente que ataca o cérebro e provoca mutações anormais. Eles podem conter seus impulsos selvagens e viver entre os homens. Porém, quando a discriminação contra eles se intensifica, um grupo que se intitula Resistência decide se insurgir. Patrick Gamble nunca viu nenhum desses seres e só sabe que seu pai foi convocado para a missão de ocupação da República Lupina, um país inóspito criado para abrigar licanos. Por isso, o garoto é obrigado a pegar um avião para ir morar com a mãe e, nessa viagem, vai testemunhar o primeiro atentado da Resistência. 
Como represália aos ataques, o governo inicia uma caça velada aos licanos, na qual os pais de Claire Forrester são mortos. A menina consegue escapar e vai se refugiar com a tia. A população se exalta, exigindo medidas mais duras, e Chase Williams resolve tirar vantagem da situação. A princípio um azarão na disputa pela Casa Branca, ele desponta como grande favorito e nada parece detê-lo. Mas a Resistência não permitirá que sua vida seja assim tão fácil. Benjamin Percy constrói um thriller inteligente e alucinante, que nos leva a refletir sobre os medos, preconceitos e paranoias do mundo contemporâneo. 
Diante de um futuro apocalíptico retratado com tanta vivacidade, o leitor percebe que a ficção pode não ser tão diferente assim da realidade.





2 comentários

  1. Estou louca por esse livro, adoro lobisomens, e espero me surpreender com esse thriller.

    Bjs

    Aline Lima

    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ain, parece ser muito bom *-* Só não curti tanto a capa :S mas... isso é o de menos :D


    Beijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...