[RESENHA] Possuída - Vanessa Bosso


| Autor: Vanessa Bosso | Selo: Independente | Páginas: 312 |  Skoob | Comprar |

Lucifer possui um plano muito bem engendrado. Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana.Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse. O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lucifer conseguirá atingir o seu intento? Com uma narrativa empolgante, Possuída prenderá você do início ao fim. Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus... ou ao inferno.

Vanessa Bosso é uma daquelas escritoras que conseguem cativar o leitor à um nível em que já não há barreiras, podemos desfrutar de uma boa história a qualquer momento. Seja uma comédia romântica, uma aventura, um romance espiritualista ou até mesmo um livro sobre o fim do mundo. E Vanessa sabe muito bem como provocar em cada um de nós, aquele frio na barriga que poucos conseguem causar.

Vou logo avisando, Possuída é um romance que tira o fôlego de qualquer um. Uma vez começado, nada de leituras diferentes, Alicia prenderá você do início ao fim, sem almoço, janta ou café da manhã. Ler será seu único alimento nas próximas horas. E não é a toa que o livro tirou a minha madrugada pela segunda vez.

Ao reler este incrível livro, me deparo com a mesma ânsia que me fez terminar a primeira leitura, eu sempre achava que um livro lido uma segunda vez, não tem o mesmo gás da primeira pegada. Eu estava completamente enganado. Reler uma história como essa, é assinar um termo de pura diversão a qualquer momento do dia. O fim do mundo neste livro, é o melhor de todos os que a Vanessa escreveu, eu sempre digo que todos os livros sobre o fim do mundo, desta autora, são incríveis. E são, mas é que minha relação com Possuída vem desde o ano passado, afinal, foi o primeiro livro que li da autora, ainda no formato físico.

“Quando o tempo do Apocalipse chegar, anjos e demônios serão revelados.”

Lúcifer que abrir as portas do inferno (ah, seu danadinho duma figa!). Só que pra isso, ele precisa de ajuda, digamos que um empurrãozinho e uma mão a mais. Uma mão não somente de um ser qualquer. Agora me perguntem, o que Alicia tem haver com o fim dos tempos e o início do apocalipse em que todos morreremos? Veremos que Alicia não é só uma garota normal, ela é “a garota”.

“Fiquei cega, surda, muda e louca! Eu estava muito louca! Senti-me possuída por uma força, por algo que me fazia ver tudo em vermelho sangue.”

Alicia passou por muita coisa, perdeu os pais e vive com o irmão Kadu (o cara é demais, vou logo avisando), que protege sua irmã com unhas, dentes e aikidô. Isso mesmo, aikidô, o cara quebra qualquer um que venha pra cima da mana, que é a beleza em pessoa.

“Eu continuei tentando reavivar as memórias do estranho sonhos. Quem era aquele ser preso na árvore da morte? Que lugar era aquele? E como, por Deus, eu conhecia aquelas paragens? Apenas um sonho, nada mais.”

Algo que me impressionou durante a leitura do livro, foi a narrativa. Vanessa conseguiu mostrar uma imagem paralela de todos os personagens. De um lado, temos Alicia narrando a história, com uma personalidade cativante, do outro, temos o lado mau da história, narrado em terceira pessoa. Eu diria até, que é um lado bem divertido, pois é onde conseguimos enxergar todos os planos do ser maléfico das trevas, e assim, a tensão na hora da leitura fica maior. Eu chutei a parede sem querer, com medo deste lado, mas num YA como esse, prender a respiração é essencial.

“De volta ao corredor do hospital Lucian repassava a imagem de Gael, refletida no espelho, o que lhe causava espasmos no abdômen. Ele estava com raiva, muita raiva.
Trincou os dentes.
A fase dois começaria agora mesmo.”

Bia é a melhor amiga de Alicia, diria até que a menina é das minhas embora eu ame Alicia. Bom, se eu falar de Gael e Lucian, é capaz da autora vir aqui em casa me matar. Esses caras estão no pedaço, com Alicia, e vocês meninas morram de inveja. Ela tem dois caras babando por ela. Digamos que eles são os dois lados da moeda, qual Alicia escolherá?


Agora eu preciso ir, reler mais um livro da Vanessa e semana que vem tem outra resenha. Sim, eu sou viciado nos livros dela, mas nada que não possa ser resolvido com uma boa história para ler novamente. Até mais galera! 


2 comentários

  1. Tô tão morta aqui que nem injeção de adrenalina direto no coração vai me fazer voltar a respirar. Eu amei!!!!!! <3

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...