[LANÇAMENTO] Bertrand Brasil - O homem do Bosque - Scott Spencer

homem do bosque scott.spencer ligia braslauskas livro.600 Homem salva sua vida ao ver cachorro ser espancado



Uma viagem inesquecível de um homem cuja existência muda por completo num piscar de olhos

O que pode acontecer quando alguém mata uma pessoa que vive praticamente sozinha no mundo, um indivíduo de cuja morte ninguém perceberia?

Em seu romance mais arrebatador, O homem do bosque, considerado um dos melhores de 2010 pela Amazon, Scott Spencer prova por que é avaliado como um dos maiores escritores norte-americanos da atualidade e por que é unanimidade entre os críticos ao redor do mundo.

Desde adolescente, Paul vive por conta própria. Livre, independente. Guiado sempre por um código de conduta rígido, tendo feito um pouco de tudo na vida, ele chegou a pensar que nunca teria um norte, que estava apenas ao sabor do vento. Até que conhece a bela, inteligente e amorosa Kate Ellis, e sua filha, Ruby, de nove anos. As duas lhe oferecem uma vida de ordem e regularidade. 

Contudo, ao caminhar por um parque, o protagonista encontra um homem espancando um cachorro e, por alguns momentos, mergulha num mundo de violência e numa jornada anárquica de autoconhecimento, redenção e culpa. Morte e vida cruzam seu caminho.

Scott Spencer capta a intensidade da paixão humana – e sua capacidade, ao mesmo tempo, destrutiva e redentora – com precisão e discernimento sem precedentes. Ele abusa da ironia, da espirituosidade e de sua profunda sensibilidade num thriller psicológico e provocante que trata da moral e da masculinidade, das escolhas e do destino.

“Não é fácil encontrar escritores capazes de combinar uma trama aguda, personagens fortes e uma belíssima escrita, mas é isso que Scott Spencer faz em O homem do bosque.” (The Washington Post)

“Uma obra de arte.” (The New York Times)

“Poucos escritores possuem o talento de Scott Spencer na atualidade.” (The Wall Street Journal)




2 comentários

  1. Gostei da resenha e da premissa do livro... Adoro escritas irônicas... Quero ler! Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.