[LANÇAMENTOS] Editora Intrínseca em Setembro

estante_blog


Na ilha, de Tracey Garvis Graves
Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente.
T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola.
Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada.
De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

10 bilhões, de Stephen Emmott
A Terra é o lar de milhões de espécies, mas apenas uma domina — nós. Em 2011, de acordo com a ONU, a população humana mundial ultrapassou sete bilhões, e recentes projeções preveem que até o fim deste século ela terá passado de dez bilhões.
Stephen Emmott, consagrado cientista e professor da Universidade de Oxford, alerta para as terríveis consequências de uma população humana muito maior do que o mundo é capaz de sustentar e afirma: estamos vivendo uma emergência planetária sem precedentes.
É tarde demais para salvar o planeta? Emmott acredita que sim. Com a ajuda de gráficos esclarecedores, imagens impactantes e uma linguagem muito acessível, o autor avisa que chegamos a um ponto sem volta e que podemos ter comprometido de modo irreversível os recursos naturais e o clima do planeta. Como chegamos a isso? O que o futuro nos reserva?

Extraordinário, de R. J. Palacio

- Relançado com nova capa e novo preço

Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de August Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Prestes a frequentar a escola pela primeira vez, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 

O Olho do Mundo, de Robert Jordan
Série A Roda do Tempo (Vol. 1)
Em um universo no qual trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno e, mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira.
Quando a vila é invadida por bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como também os apresenta àquela que será a maior de todas as suas jornadas: a desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que um dos jovens seja o profético Dragão Renascido — aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

Mapa A Roda do Tempo

Dias de sangue e estrela, de Laini Taylor

Série Feita de fumaça e osso (Vol. 2)

Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora sabe quem é — e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido.
Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção… por esperança.

Como pegar a Joia do Dragão, de Cressida Cowell

Série Como treinar o seu dragão (Vol. 10)

Na última vez em que se soube de Soluço, as coisas não estavam nada boas para o lado dele. A Rebelião dos Dragões havia começado. Malvado Melequento era o novo Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, Stoico fora banido e carregava na pele a Marca dos Escravos. Alvin, o Traiçoeiro, conseguira reunir oito das Nove Coisas Perdidas do Rei e se autoproclamara o Rei do Oeste Mais Selvagem.
Mas o que Soluço poderá fazer, agora que está exilado e sozinho, sendo caçado tanto pelos humanos e quanto pelos dragões? Será que ele conseguirá encontrar a Joia do Dragão, última relíquia do Rei e única esperança de salvação da humanidade?


6 comentários

  1. Nossa, me interessei bastante por 10 bilhões, apesar de ser um livro que me deixa um pouco angustiada só de pensar. Enfim, vêm coisa boa por aí, não vem?

    Isa | http://www.contandohistorias.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda demais essa nova capa de Extraordinário. Como ainda não tenho o livro, seria um momento bem oportuno para pensar em comprá-lo. =)

    Outro que chamou minha atenção foi Na Ilha. Apesar de não ter gostado muito da capa, a sinopse me deixou curiosa, a questão da mulher convivendo com um garoto numa fase complicada. Só não gostaria que o enredo caminhasse para um desfecho muito óbvio, será que seria assim?

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. O livro O olho do mundo me parece ser muuuuito bom *--*
    Ainda não li Feita de fumaça e osso (comprei ele numa promoção da Saraiva, e ele está na minha estante, esperando para ser lido...)
    O livro Extraordinário não me chamou nem um pouco a atenção (apesar de muita gente ter gostado... :X)


    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa para ler Dias de Sangue e estrela, acho a capa dele muito linda! Nunca li nenhum da Cressida Cowell, mas acho as capas muito fofas, tenho vontade de ler e não sei porque me lembram Harry Potter (tá, eu sei, não tem nada de semelhante, mas mesmo assim lembra). Já O Olho do Mundo me interessou, adoro essa histórias fantásticas.

    ResponderExcluir
  5. Uau, quanto livro bom :]
    Já ouvir coisas incríveis sobre o livro
    Extraordinário, de R. J. Palacio, estou louca pra lê-lo.
    Adorei a capa do livro Na Ilha, simplesmente perfeita :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A Intrínseca sempre arrebenta e esse mês não foi diferente , queria ter dinheiro o suficiente para comprar todos mas acho que vou ter que me contentar com 2 ou 3 dessa lista , porque as outras editoras também não estão deixando nada a desejar ;)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...