[BIENAL RIO 2013] O que vi - Parte 1

Olá, queridos leitores!

Hoje estou aqui para dividir com vocês todas as minhas experiências nessa doce bienal.
Farei três posts, um sobre o que vi e minhas impressões e outra sobre as editoras mais famosas.
Vamos começar?




Dia 31 de agosto


Tentativa de Encontro com Nicholas Sparks

Eu queria muito ver o Nicholas Sparks, vim me preparando durante esse ano para isso, acordei cedo e estava no portão da bienal antes das sete da manha. Estava repleta de esperanças e encontrei pessoas que também estavam assim inclusive a blogueira Brenda, do Catavento das Ideias. Em meio a papos, o portão da bienal se abre as nove da manha e segundo o informado, seria mantido a ordem que já tinha. Por alguma razão abriram os portões e começou a correria, e como era de se esperar deu gente se machucando, gente empurrando e bagunça geral. E as filas começaram a se formar, a Bienal só abre as dez no fim de semana. Eu estava na fila bonitinha e organizada, mas resolvi ir para mais perto da porta ver se conseguia alguma coisa.

O tempo passou e ficamos negociando para ver se o porta da Bienal abrir mais cedo, até que a porta do lado esquerdo é destruída e a do meio aberta, e eu fui uma das pessoas que ajudou a puxar a porta do meio, com isso fui esmagada e machuquei o pulso.
Eu corri, em meio a gritos e esbarrões e cheguei a fila para senha, eu sabia que tinha chance mas infelizmente eu não posso controlar a falta de educação das pessoas, então muita gente furou fila e não consegui.
Fiquei arrasada!!! Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos e eu gostaria demais de vê-lo.

Sai da fila chorando, e acabei indo comer algo e dar uma voltinha na bienal, quando a voz, que ninguém entende, soa, NICHOLAS SPARKS DARIA UMA SEGUNDA CHANCE!!!!!!
Corri demais, passei cinco horas na fila, com sede, fome, calor, dor insuportável na perna... Para o pior acontecer....
Eu sabia que tinha muita gente furando fila e eu não podia fazer nada...Mas quando eu estava muito perto de conseguir o autografo, em frente ao portão, o Nicholas foi embora...
Eu fiquei muito magoada, porque eu sabia que poderia conseguir se as pessoas tivessem educação e se tivesse organização. Quis chorar, xingar, bular leis, mas sabia que antes de qualquer coisa vem a minha ética, então aceitei e continuei.
Estou chateada com o ocorrido mas para aqueles que tem fé, Deus sabe de todas as coisas...

Fila dentro da Bienal para esperar o Nicholas Sparks

Autografo Emily Giffin

No meio da bagunça do Nicholas, meu irmão pegou uma senha para ver essa autora que já havia lido e curtido o livro, embora não amado. A verdade é que fui pela Nita, do blog Falando sobre Livros, então eu consegui vê-la rapidinho já que a Editora Novo Conceito estava super organizada, então eu a vi, conversamos, ela autografou meu livro, mantendo sempre o sorriso e a simpatia.

Eu e a fofa Emily Giffin
O meu autografo

































Encontro de blogueiras da Novo Conceito

O encontro de blogueiras se mostrou na verdade uma festa, mas valeu super a pena porque conheci e conversei com algumas blogueiras que seguia, então foi bem legal, mas infelizmente não tenho foto...

Autografo com Marina Carvalho

O livro da Marina é um livro que to desejando a algum tempo, mas sempre adiei, até que a vi no stand da editora autografando e conversando. Falei com ela e tirei foto, acabei comprando o livro e autografei o meu livro.
Ela é um doce e super simpática, adorei conhecê-la.

Eu e a Marina Carvalho

Meu autografo





























E acabei indo embora da bienal até porque fui no domingo, mas isso é assunto de outro post...
Aguardo vocês para os próximos post!
Perguntas?


                                                                                  



5 comentários

  1. Oi Ana! Amei seu Post! Sou amiga de Blogosfera da Nita! Estive na Bienal no mesmo dia que você, que coincidência né? Então eu até tive oportunidade de pegar senha para o Nicholas Sparks pq comprei Ingresso antecipado, se soubesse teria tentado conseguir um pra você! Da próxima vc consegue, certeza! Apesar da confusão que rolou achei o evento ótimo, fiz um post sobre as minhas impressões também: http://blogdaencalhada.blogspot.com.br/2013/09/bienalrio-eu-fui-veja-o-que-rolou-e.html tem algumas dicas no texto pq sou rata de bienal vou desde os 5 anos de idade e sei todos os macetes para conseguir senhas de autores, o que acontece é que as filas na porta antes dos portões abrirem não tem nada a ver com as filas lá dentro, o negócio é chegar com ingresso já comprado! Parabéns pelo texto e pelos autógrafos que vc conseguiu!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que pena que vc não conseguiu o autógrafo do Nicholas :/

    Ouvi muitas reclamações sobre a desorganização do evento, e por pior que pareça existe muita gente mau educada nesse mundo :/ fico super irritada quando isso acontece, a pessoa chega cedo, enfrenta uma fila enorme, e a pessoa simplesmente chega lá e toma a sua vez :/ Se eu estivesse no seu lugar tinha, tinha gritado, jogado piada e se tivesse muito estressada acertaria as contas com a pessoa do lado de fora kkkkkkkk

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente tem pessoas que não respeitam as filas e acabam tirando a oportunidade de pessoas honestas! Sinto muito com o que aconteceu com você, pena o Nicholas ter ido embora tão cedo, né? Apesar de não ser fã dele, já li alguns livros como Um Porto Seguro e A Última Música e gostei muito...

    Queria ter ido na Bienal, mas morar no interior é ruim porque fica muito longe pra ir pra passar só um fim de semana.

    Beijos

    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  4. Ain quero muiiiiiito ir na próxima Bienal (uma pena não ter podido ir na desse ano, mas o problema é a distância de casa :S)
    Vi que você aproveitou bastante hein hahahaha, e mancada o Nicholas hein :/ uma pena
    Adorei o post *--*


    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ai que pena que você não conseguiu um do tio Nick , mas pelo menos conseguiu da Mari e da Emily , eu ficaria satisfeita kkkk

    É uma pena que eu more tão longe de tudo , acho que se não for uma verdadeira obra do destino eu nunca vou conseguir ver nenhum dos meus autores favoritos :(

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...